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Integração Nota Fiscal Eletrônica de Serviço com Zoho Books

By | Integração, Zoho Books | No Comments

Já pensou utilizar o Zoho Books integrado com notas fiscais de serviço de forma definitiva e poderosa?

Estamos felizes de iniciar nosso projeto chamado zPlug.in, estabelecendo a primeira integração com uma plataforma que já nos traz a geração de notas fiscais de serviço eletrônica (eNotas) para todas as cidades do Brasil em conjunto com o melhor software financeiro do mundo (Zoho Books).


Alguns recursos da integração zPlugin entre Zoho Books e eNotas que você poderá usufruir:

  1. Geração de notas fiscais recorrentes por período de mês, dia e ano através das faturas periódicas do Zoho Books.
  2. Fornecer a nota fiscal para o cliente no portal do cliente dentro do Zoho Books.
  3. Emitir e cancelar suas notas fiscais facilmente.
  4. Ver o histórico de geração de notas fiscais eletrônicas através dos históricos das faturas de clientes.
  5. Acompanhamento de eventuais problemas com a geração das notas fiscais integrado no seu Slack.
  6. Cadastrar e editar facilmente dados de clientes (contatos) e itens (serviços/produtos) integrados entre Zoho Books e eNotas
  7. Gerar notas fiscais de cada item de uma fatura no Zoho Books.
  8. Gerar nota fiscal única para uma fatura no Zoho Books.
  9. Seu cliente recebe um e-mail com a nota fiscal eletrônica gerada em formato XML e PDF.
  10. O remetente e a logo do e-mail da sua empresa.

Gostou da ideia de poder gerar notas fiscais automaticamente? Se quiser conhecer mais sobre nosso breve lançamento, fique a vontade para entrar em contato conosco e saber mais detalhes.

 

 

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5 maneiras fáceis de automatizar suas rotinas de vendas diárias com o Zoho CRM

By | Zoho CRM | No Comments

Se o seu negócio está crescendo, então você está precisando de duas grandes coisas: recursos e tempo.

Quer fazer mais com menos, mas não sabe por onde começar?
Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar as partes mais repetitivas de seu processo de vendas com o Zoho CRM, para que você possa gastar seu tempo fechando negócios, e fazer o que você faz melhor.

1. Seus leads, suas regras. [distribuição de leads]

Sem automação, você tem que atribuir manualmente cada novo lead para chagar até um determinado representante de vendas. Se você está recebendo 100 leads todos os dias, isso significa que você vai estar realizando a mesma tarefa 100 vezes!

Então vamos automatizar o processo de atribuição de leads de uma vez por todas.

Use regras de atribuição no Zoho CRM para segmentar seus leads com base em uma fonte ou cidade em  particular.

Ou, se você quer que seus clientes potenciais sejam igualmente distribuídos, opte pelo método round robin:

Escolha os representantes específicos de vendas, usuários ou grupos para tornar a sua distribuição de leads automáticas e sequenciais.

 2. Pare de se ocupar tanto com trabalhos rotineiros, comece a fazer negócios. [boas-vindas de e-mails]

100 e-mails de boas-vindas para enviar a cada novo lead significa 100 e-mails de rascunho.

Mas se você está apenas copiando e colando o mesmo conteúdo, e tudo o que está mudando é o nome do destinatário, por que fazem a mesma coisa 100 vezes? Apenas a repetição, redundância e clonagem conteúdo . 

Zoho CRM impede você de fazer o trabalho sem sentido.

Criar modelos de email para acelerar o processo, de modo que você pode gastar seu tempo gerando mais 100 ligações, não se repetindo 100 vezes. E se você realmente quer maximizar a sua produtividade, deixe workflows automatizar o seu bem-vindos-mail processo para você :

Crie uma regra de fluxo de trabalho para o seu módulo de Leads de modo que cada vez que um novo lead entra em seu CRM, eles recebem automaticamente seu email de baos vindas.

 3. Pegue a dica. [na sequência]

Para as pequenas e médias empresas, seguir os leads é tão crucial como a criação deles. Se você for bem sucedido na geração de leads e mesmo assim não acompanha-los, você pode perder vendas.

De fato: A pesquisa mostra que 78% dos compradores escolhem o fornecedor que responde imediatamente às suas necessidades. 

Por outro lado, se você se concentrar apenas em acompanhar e não gera quaisquer novos leads, você estará desperdiçando clientes .
Então, o que você deve fazer se o seu negócio está crescendo e seus recursos são limitados? Como você pode se concentrar em gerar leads e acompanhar ao mesmo tempo?

Com o Zoho CRM isso é possível.

Use as visualizações e filtros avançados para descobrir quais ofertas estão fechando este mês que não tem nenhum e-mail de acompanhamento ou chamada associada com eles , ou para localizar pistas que não tiveram quaisquer notas que lhes são inerentes, nos últimos 30 dias.

Ou, ainda melhor, use uma macro :

Quando o sistema vê que uma grande parte da sua rotina diária consiste no envio de e-mails, atualizar campos, e criação de tarefas, Zoho CRM oferece uma sugestão para executar uma macro. Porque você pode usá-lo para gerar automaticamente o padrão. 

4. Mais aprovações em menos tempo. [solicitações de aprovação]

Se você não automatizar suas solicitações de aprovação para um desconto ou ordem de compra de um vendedor, você pode atrasar o fechamento do negócio porque não é colocado na frente de seu gerente o mais rápido possível.

Há pelo menos um processo de 3 etapas para percorrer:

Pedido do orçamento, enviá-lo ao seu gerente, e esperar até que eles aprovem.

Mas quando você quer fechar um negócio, por que você tem executar tantos passos?

Defina um tempo para as regras de aprovação e obtenha o seu processo de aprovação perfeito! 

Feche mais negócios em menos tempo.

 5. Seja proativo. [ escalonamentos ]

Teoricamente, você pode escalar os problemas quando as coisas estão tomando o seu tempo.

Portanto, definir regras de caso a escalação no Zoho CRM.

Você vai ajudar a chamar a atenção das pessoas certas, mantendo de forma proativa os clientes lhe informado de quaisquer atrasos, evitando qualquer imprevisto de sobrecarga e tempo. 

Inscreva-se para o Zoho CRM hoje!

Fonte: zoho.com

Apresentando Blueprint no Zoho CRM: A maneira mais fácil automatizar os processos

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líderes de vendas colocam seu tempo e esforços para a definição, planejamento e criação de seus processo de vendas. Mas a maioria deles não conseguem acompanhar se os processos estão sendo seguidos da forma correta. O desafio não é apenas definir o processo, mas também garantir que cada representante esteja em conformidade com cada etapa. É por isso que foi construído o Blueprint para Zoho CRM.

Blueprints funcionam como um planejamento para os seus  processos de vendas . É como o plano mestre, orientando todos os envolvidos. Blueprint ajuda suas equipes de vendas de várias formas. Vejamos algumas.

Você não precisa entender de códigos para começar.

Quem disse que precisava de dezenas e centenas de linhas de código para construir o seu processo com Blueprint? Com o Blueprint, construir o seu processo de vendas é tão fácil como desenhar-lo naquele quadro branco que você usa para cada reunião da equipe de manhã na segunda-feira. Tudo que você precisa fazer é simplesmente arrastar e soltar para amarrar suas ações de vendas junto no editor Blueprint. Simples, mas poderosa.

Informações pela metade nunca mais.

Você sabe como cada representante entrou em contato com uma oportunidade em particular? E sobre quantas vezes as notas são registradas após as chamadas? Com Blueprint temos certeza de que as regras da sua organização são colocadas em prática, ajudando os usuários a preencher essas informações em cada etapa. Desta forma, o processo tem dados relevantes e contextuais em cada etapa.

Garantir que não haja desvios e erros. 

Ter um processo sem saber o que tem de ser feito em cada etapa é tão ruim quanto não ter um  nenhum processo. Orçamentos podem ser negociados sem ser qualificados? Contratos podem ser enviados aos clientes sem a porcentagem de desconto a ser aprovado? O Zoho CRM permite especificar a seqüência para cada uma de suas rotinas, para que todos saibam o que têm que fazer e quando eles precisam fazê-lo.

Descubra onde estão os gargalos.

Depois de implementar um processo, você deve saber como ele está executando. você não deve saber quanto tempo suas ligações ou negócios gatam em um processo específico, ou, mais importante, em todas as fases do seu pipeline? Relatórios pré-construídos do Blueprint lhe ajuda a manter as melhorias contínuas para cada processo personalizado que você defini.

É hora da sua empresa em pensar como fazer seus processos infalíveis, não apenas quando você está por perto, mas quando você não está olhando. Blueprint torna a execução dessas tarefas de rotina uma barbada.

Saiba mais sobre Blueprint.

fonte: zoho.com

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Entenda o que são Despesas (Expense) e Cobranças (Bills) no Zoho Books.

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Zoho Books é um software de contabilidade online, de fácil usabilidade, projetado para pequenas empresas para gerenciar suas finanças e fluxo de caixa.

Se você já utiliza a plataforma, ao lançar gastos no Menu Compras, já deve ter se deparado com os módulos Despesas (Expense) e Cobranças (Bills) no Zoho Books.

Muito vem sido questionado em fóruns da Zoho sobre o assunto. Afinal, para que serve cada módulo?

O que são Despesas no Zoho Books

Despesas no Zoho Books, ou no termo em Inglês Expense, são todas as despesas recorrentes das quais você não precisa ficar acompanhando, como por exemplo, a hospedagem de site que está o debitada automaticamente no cartão de crédito, doações fixas que você faz mensalmente por meio da conta de luz, ou cartão de crédito.

Basicamente, despesas são valores fixos, e também, todas as despesas imediatas que você lança, como por exemplo, jantares de reuniões com clientes, compras a vista na papelaria, ou seja, tudo o que você paga na hora.

Com a função despesas recorrentes do Zoho Books, você deixa por conta do software registrar os pagamentos automaticamente, não sendo preciso nenhuma ação do financeiro para baixar tais pagamentos no seu fluxo de caixa. Ou seja, você não precisa se preocupar em registrar o pagamento mensalmente.

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O que são Cobranças no Zoho Books

As Cobranças / Bills, são despesas como aluguel, luz, telefone, salário de funcionários, que sejam pagos em datas variáveis, e você precisa monitorar esses pagamentos.

Sempre que é preciso uma análise de pagamento, você deve registrá-lo em Cobranças. Por exemplo, quando você precisa verificar a nota fiscal e entrega para pagamento de um boleto, ou se existe necessidade de anotar item a item de uma única compra, ou uma compra recorrente de abastecimento de estoque deve ser registrado em Cobranças.

Também entram em cobranças, as compra por cartão de crédito parcelado, pois somente nessa função você pode registrar um parcelamento no Zoho Books.

Se você continua com dúvida sobre lançamento de despesas e cobranças no Zoho, deixe seu comentário abaixo. Ficaremos felizes em te ajudar!