Como lidar com vários tipos de clientes em um único CRM personalizado

By 21 de dezembro de 2016Blog, Zoho CRM
digital composite of hand holding smartphone with vignettes

O objetivo final de um CRM personalizado é tornar a vida mais simples. Softwares são usados para automatizar os processos. Enquanto a automatização pode ser simples, quando existe um processo claro e definido, ele torna-se complicado quando há diversos processos envolvidos.

Como você pode lidar com esta diversidade?

Não seria extremamente conveniente existir uma ferramenta para gerenciar todos esses processos distintos? Esta foi a motivação por trás da construção dos layouts de páginas no Zoho CRM.

O que são os layouts de página personalizados?

Todos nós amamos produtos personalizados. Produtos feitos com um ar de personificação, exclusividade e conveniência, que nos fazem sentir melhor sempre que usamos. Por que seria diferente quando se trata do seu CRM?

Entenda que: enquanto o alfaiate está paras as roupas que caem com uma luva em seu corpo, a personalização está para o seu CRM . A personalização ajuda a transformar um software de CRM em “seu” CRM .

Normalmente, os representantes de vendas estão mais confortáveis e mais interessados quando o processo de vendas que tem que seguir é adaptado às suas necessidades específicas, em vez de um CRM que ‘se funciona para um, funciona para todos’.

Comprometa suas equipes em assumir maior responsabilidades e permiti-los em ter um CRM personalizado que se adapte às suas necessidades. Não existe dois formatos de empresas que são idênticas em seus processos e informações como clientes.

Então, como você pode executar processos diferentes para clientes diferentes, e ainda  com uma conta de CRM única?

A resposta está dentro da personalização dos layouts dentro do CRM para cada necessidade de público-alvo e clientes cadastrados. Com esse recurso, você pode dar a cada equipe envolvida um processo particular de preenchimentos de campos e ter a flexibilidade para organizar o CRM de acordo com as suas necessidades, e isso apenas com uma única conta. Assim, cada vendedor pode ter o seu próprio processo de vendas para o tipo de empresa que está realizando uma venda.

Você pode definir vários processos e workflows, criando regras baseadas no recurso de personalização de layouts. Uma vez que você criou um layout personalizado, os fluxos de trabalhos podem ter suas condições baseadas em tipos de empresas registradas, assim, automatizando os conjuntos de ações escolhidos.

Os layouts personalizados também ajudam organizar os negócios certos, em lugares certos. Quando a sua empresa vende diversos tipos produtos e serviços, você precisa  garantir em dar ao cliente o que eles precisam.

A criação e personalização de layouts e campos para empresas de ramos diferentes no CRM ajuda você categorizar e organizar sua empresa.

Automação é simples quando existe apenas um tipo de processo de vendas para implementar. Mas torna-se mais complicado quando sua base de clientes é mais diversificada e tem mais de um formato de fechamento de negócios.

Tome o setor imobiliário, por exemplo. Será que os processos envolvidos na venda de propriedades à beira-mar no Leblon, bairro mais caro do Rio de Janeiro, pode ser o mesmo que vender um imóvel comercial em um outro bairro? Ou então, um bom terreno com o objetivo de construção de um hotel em São Paulo?

Existem diferentes processos que governam as vendas das propriedades acima mencionadas. Além disso, se tivéssemos que incluir imóveis para locação, não seria uma mudança do processo drástica?

Você pode usar a personalização de layouts de páginas para criar layouts diferentes para cada tipo de imóvel. Em seguida, você pode definir as regras para o processamento dos negócios e garantir que as solicitações feitas por cada cliente sejam cumpridas de forma eficiente.

E finalmente…

Acreditamos que esses casos ajudarão os usuários a entenderem porque a Zoho desenvolveu esses recursos.

Representantes de vendas ficam mais confortáveis quando estão trabalhando em um processo de vendas coerente ao seu público-alvo, em vez de abordar todos os clientes diferentes de uma forma só.

Então, faça seus vendedores se sentirem partes do processo. As possibilidades são infinitas.

Leia mais sobre layouts de páginas. Se você ainda não experimentou o Zoho CRM e seus recursos de personalização, acesse:  crm7.com.br/personalizacao.
Fonte: zoho.com

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