Como uma apresentação sólida pode ajudar as vendas

By 8 de fevereiro de 2018Blog, CRM

Esta é uma postagem no blog convidado. O autor Vincci é um cidadão belga nascido nas Filipinas, com sede na Dinamarca, que gosta de galilear em todo o mundo em seu tempo livre. Ela trabalha como gerente de conteúdo para 24 deslizamentos em Copenhague, Dinamarca. Ela está interessada em fotografia, escrita e #gainz. Encontre-a em vincciwrites.com ou @vinccimorales Instagram, Twitter e Facebook.

Um bom vendedor com uma má apresentação é como dirigir um carro com um pneu furado. Você pode chegar ao seu destino? Provavelmente. Mas o caminho será acidentado e os riscos serão  elevados  .

Considere esse cenário: você está prestes a apresentar um produto para uma audiência de 30 – que é 30 clientes potenciais esperando para ouvir sua proposição de valor. Então, você é um vendedor com um produto complexo prestes a apresentar a 30 pessoas de diferentes origens, diferentes prioridades e diferentes formas de entender as coisas. Sua apresentação contém uma ladainha de pontos de venda, uma infinidade de gráficos e um pouco de mini-parágrafos ocasionais.

Você acha que a maioria do seu público vai entender sua proposição de valor dentro de alguns minutos? Não. Você acha que a maioria deles lembrará os detalhes vitais de sua elaborada proposta de valor? Não. Há 30 oportunidades no ralo. 

Compreensão e memorabilidade.

 Uma boa apresentação de vendas aumenta o impacto de sua proposta de valor. Como um holofote, destaca os pontos-chave da sua proposta e ajuda a moldar a maneira como seus clientes pensam sobre o seu produto. E, como um megafone, ajuda você a comunicar sua proposta de valor alto e claro.

 Uma apresentação sólida ajuda as vendas e tudo se resume a duas coisas: compreensão e memorabilidade . Considere o cenário novamente: vendedor, produto complexo , uma audiência variada de 30. Quão rápido o seu público entender sua proposta de valor durante sua apresentação? Além disso, quanto disso lembrariam 15 minutos depois de terem deixado a sala? Com uma má apresentação, sua proposição de valor pode se perder na tradução.

Uma boa apresentação complementa você como apresentadora, assegurando que o valor de sua oferta seja compreendido e que ele seja definido. Um estudo feito pela Universidade da Pensilvânia Wharton School of Business descobriu que as taxas de retenção de apresentações apenas verbais funcionavam em 10%, ao passo que uma combinação de mensagens verbais e visuais aumentava a taxa de retenção para 50%.

Qual é a diferença no impacto de uma boa apresentação versus uma má apresentação?

 Além de todas as oportunidades de vendas perdidas que você acabou de perder para sua audiência de 30, bastante.

 Como mencionado anteriormente, uma boa apresentação aumenta o impacto de sua proposta de valor. Uma má apresentação distrai seu público do valor que você está oferecendo.

Nas vendas, as primeiras impressões duram. Sua apresentação de vendas carrega. Uma má apresentação também afeta a forma como os potenciais clientes percebem sua marca.

Uma boa apresentação de vendas aumenta o impacto de sua mensagem e ajuda seu público a lembrar o que você deseja que eles se lembrem. Isso influencia como os potenciais clientes percebem sua marca, ajudando-os a fazer a escolha certa – escolhendo você. Com tudo isso em mente, você realmente confia no pneu furado para levá-lo ao seu destino?

Fonte: Zoho

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