Zoho vs. Salesforce – Qual a melhor solução de CRM?

By 1 de janeiro de 2017CRM

Se você estiver procurando por uma solução CRM on-line, não há dúvida de que você encontrou tanto Zoho e Salesforce. Inicialmente, eles são difíceis de comparar – o preço é muito diferente e nenhum deles oferecem qualquer tipo de gráfico de comparação. Depois de alguma pesquisa, no entanto, você começará a notar algumas semelhanças e diferenças claras.

Tanto quanto os componentes básicos do CRM estão em questão, Zoho e Salesforce oferecem o que qualquer usuário vai precisar. Contas, contatos, campanhas, integração com o Outlook e Office, ferramentas de colaboração, etc. São encontrados em ambos os serviços. Como você decide qual é o certo para você? Vamos ajudar destacando os benefícios exclusivos que cada serviço oferece.

Zoho: Acessível, Rápido, Fácil

O benefício mais óbvio Zoho tem para oferecer é o seu preço. Com US$ 12 ou US$ 25 por usuário por mês, é US$ 100 a menos do que a oferta mais popular da Salesforce. Zoho ainda oferece uma versão gratuita para os usuários que precisam de uma solução CRM muito simples.

Claro, o preço não é o único benefício oferecido pela Zoho. Zoho é projetado para ser rápido e fácil, mesmo permitindo que as pequenas possam entrar e começar imediatamente. Zoho também oferece integração com seu conjunto completo de Zoho Apps, fornecendo acesso a bate-papo, documentos, faturamento, projetos, reuniões e muito mais.

No final, você vai querer olhar para Zoho se você é uma pequena e média empresa à procura de uma solução de CRM completa, mas acessível.

Salesforce: poderoso, personalizável, expansível

Salesforce geralmente é mencionado de ser mais caro do que Zoho ou outras opções de CRM. Com sua edição mais popular indo para US$ 125 por usuário por mês, isso pode ser uma questão para se analisar.

Dito isto, a maioria dos usuários geralmente optar por um dos planos de preços mais elevados. A questão então se torna: “O que eu ganho pelo meu ivesto,emtp?” Além de todos os benefícios que você esperaria de um serviço CRM, o Salesforce oferece a capacidade de personalizar sua experiência por meio de aplicativos e sites personalizados, um desenvolvedor de sandbox e integração via API de serviços da Web. Tudo isso pode soar um pouco técnico, mas basicamente significa que, com um pouco de know-how técnico, você pode fazer o Salesforce exatamente o que você precisa fazer para sua configuração específica. Para tornar a personalização ainda mais fácil, o Salesforce hospeda um mercado de computação em nuvem chamado AppExchange, onde você pode encontrar mais de 1.000 aplicativos diferentes que ajudarão o Salesforce a trabalhar para sua configuração!

De um modo geral, se você é um negócio de médio a grande porte com necessidades personalizadas de CRM, Salesforce é uma ótima opção.

Esperemos que isso tenha ajudado a estreitar sua pesquisa.

Fonte: https://www.companionlink.com/

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