5 maneiras fáceis de automatizar suas rotinas de vendas diárias com o Zoho CRM

By 21 de junho de 2017Zoho CRM
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Se o seu negócio está crescendo, então você está precisando de duas grandes coisas: recursos e tempo.

Quer fazer mais com menos, mas não sabe por onde começar?
Aqui estão 5 maneiras fáceis de automatizar as partes mais repetitivas de seu processo de vendas com o Zoho CRM, para que você possa gastar seu tempo fechando negócios, e fazer o que você faz melhor.

1. Seus leads, suas regras. [distribuição de leads]

Sem automação, você tem que atribuir manualmente cada novo lead para chagar até um determinado representante de vendas. Se você está recebendo 100 leads todos os dias, isso significa que você vai estar realizando a mesma tarefa 100 vezes!

Então vamos automatizar o processo de atribuição de leads de uma vez por todas.

Use regras de atribuição no Zoho CRM para segmentar seus leads com base em uma fonte ou cidade em  particular.

Ou, se você quer que seus clientes potenciais sejam igualmente distribuídos, opte pelo método round robin:

Escolha os representantes específicos de vendas, usuários ou grupos para tornar a sua distribuição de leads automáticas e sequenciais.

 2. Pare de se ocupar tanto com trabalhos rotineiros, comece a fazer negócios. [boas-vindas de e-mails]

100 e-mails de boas-vindas para enviar a cada novo lead significa 100 e-mails de rascunho.

Mas se você está apenas copiando e colando o mesmo conteúdo, e tudo o que está mudando é o nome do destinatário, por que fazem a mesma coisa 100 vezes? Apenas a repetição, redundância e clonagem conteúdo . 

Zoho CRM impede você de fazer o trabalho sem sentido.

Criar modelos de email para acelerar o processo, de modo que você pode gastar seu tempo gerando mais 100 ligações, não se repetindo 100 vezes. E se você realmente quer maximizar a sua produtividade, deixe workflows automatizar o seu bem-vindos-mail processo para você :

Crie uma regra de fluxo de trabalho para o seu módulo de Leads de modo que cada vez que um novo lead entra em seu CRM, eles recebem automaticamente seu email de baos vindas.

 3. Pegue a dica. [na sequência]

Para as pequenas e médias empresas, seguir os leads é tão crucial como a criação deles. Se você for bem sucedido na geração de leads e mesmo assim não acompanha-los, você pode perder vendas.

De fato: A pesquisa mostra que 78% dos compradores escolhem o fornecedor que responde imediatamente às suas necessidades. 

Por outro lado, se você se concentrar apenas em acompanhar e não gera quaisquer novos leads, você estará desperdiçando clientes .
Então, o que você deve fazer se o seu negócio está crescendo e seus recursos são limitados? Como você pode se concentrar em gerar leads e acompanhar ao mesmo tempo?

Com o Zoho CRM isso é possível.

Use as visualizações e filtros avançados para descobrir quais ofertas estão fechando este mês que não tem nenhum e-mail de acompanhamento ou chamada associada com eles , ou para localizar pistas que não tiveram quaisquer notas que lhes são inerentes, nos últimos 30 dias.

Ou, ainda melhor, use uma macro :

Quando o sistema vê que uma grande parte da sua rotina diária consiste no envio de e-mails, atualizar campos, e criação de tarefas, Zoho CRM oferece uma sugestão para executar uma macro. Porque você pode usá-lo para gerar automaticamente o padrão. 

4. Mais aprovações em menos tempo. [solicitações de aprovação]

Se você não automatizar suas solicitações de aprovação para um desconto ou ordem de compra de um vendedor, você pode atrasar o fechamento do negócio porque não é colocado na frente de seu gerente o mais rápido possível.

Há pelo menos um processo de 3 etapas para percorrer:

Pedido do orçamento, enviá-lo ao seu gerente, e esperar até que eles aprovem.

Mas quando você quer fechar um negócio, por que você tem executar tantos passos?

Defina um tempo para as regras de aprovação e obtenha o seu processo de aprovação perfeito! 

Feche mais negócios em menos tempo.

 5. Seja proativo. [ escalonamentos ]

Teoricamente, você pode escalar os problemas quando as coisas estão tomando o seu tempo.

Portanto, definir regras de caso a escalação no Zoho CRM.

Você vai ajudar a chamar a atenção das pessoas certas, mantendo de forma proativa os clientes lhe informado de quaisquer atrasos, evitando qualquer imprevisto de sobrecarga e tempo. 

Inscreva-se para o Zoho CRM hoje!

Fonte: zoho.com

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