Apresentando Blueprint no Zoho CRM: A maneira mais fácil automatizar os processos

By 1 de junho de 2017Zoho CRM

líderes de vendas colocam seu tempo e esforços para a definição, planejamento e criação de seus processo de vendas. Mas a maioria deles não conseguem acompanhar se os processos estão sendo seguidos da forma correta. O desafio não é apenas definir o processo, mas também garantir que cada representante esteja em conformidade com cada etapa. É por isso que foi construído o Blueprint para Zoho CRM.

Blueprints funcionam como um planejamento para os seus  processos de vendas . É como o plano mestre, orientando todos os envolvidos. Blueprint ajuda suas equipes de vendas de várias formas. Vejamos algumas.

Você não precisa entender de códigos para começar.

Quem disse que precisava de dezenas e centenas de linhas de código para construir o seu processo com Blueprint? Com o Blueprint, construir o seu processo de vendas é tão fácil como desenhar-lo naquele quadro branco que você usa para cada reunião da equipe de manhã na segunda-feira. Tudo que você precisa fazer é simplesmente arrastar e soltar para amarrar suas ações de vendas junto no editor Blueprint. Simples, mas poderosa.

Informações pela metade nunca mais.

Você sabe como cada representante entrou em contato com uma oportunidade em particular? E sobre quantas vezes as notas são registradas após as chamadas? Com Blueprint temos certeza de que as regras da sua organização são colocadas em prática, ajudando os usuários a preencher essas informações em cada etapa. Desta forma, o processo tem dados relevantes e contextuais em cada etapa.

Garantir que não haja desvios e erros. 

Ter um processo sem saber o que tem de ser feito em cada etapa é tão ruim quanto não ter um  nenhum processo. Orçamentos podem ser negociados sem ser qualificados? Contratos podem ser enviados aos clientes sem a porcentagem de desconto a ser aprovado? O Zoho CRM permite especificar a seqüência para cada uma de suas rotinas, para que todos saibam o que têm que fazer e quando eles precisam fazê-lo.

Descubra onde estão os gargalos.

Depois de implementar um processo, você deve saber como ele está executando. você não deve saber quanto tempo suas ligações ou negócios gatam em um processo específico, ou, mais importante, em todas as fases do seu pipeline? Relatórios pré-construídos do Blueprint lhe ajuda a manter as melhorias contínuas para cada processo personalizado que você defini.

É hora da sua empresa em pensar como fazer seus processos infalíveis, não apenas quando você está por perto, mas quando você não está olhando. Blueprint torna a execução dessas tarefas de rotina uma barbada.

Saiba mais sobre Blueprint.

fonte: zoho.com

Leave a Reply