Monitorando logs de auditoria

O registro de auditoria é uma sequência cronológica de entradas, cada uma resultante das ações realizadas pelos usuários em Zoho CRM. Os logs de auditoria são úteis para determinar os acontecimentos antes e depois de um evento e também para identificar registros associados a determinados eventos.

Disponibilidade

Perfil permissão necessária : Os usuários com perfil de Administrador pode aceder a esta funcionalidade.

O recurso de log de auditoria captura as seguintes ações executadas nos módulos:

módulos ações executadas
  • Leads
  • contas
  • contactos
  • potenciais
  • Actividades
    (tarefas, Eventos, chamadas)
  • Adicionar, actualizar, apagar registros
  • atualização em massa e massa excluir
  • registros de importação e exportação
  • conversão de chumbo
  • Excluir da Lixeira
  • reversão
  • Restaurar registros excluídos
  • Restaurar registros em massa
  • Localizar e mesclar duplicatas
  • desduplicar Registros
  • campos de mapas para conversão de chumbo
  • campanhas
  • soluções
  • fornecedores
  • Cotações
  • Ordens de venda
  • Ordens de compra
  • facturas
  • excluir registros
  • casos
  • Livros de preços
  • excluir registros
  • registros de importação e exportação

O recurso de log de auditoria captura as seguintes ações executadas na configuração:

Características ações executadas
  • Modelos de pastas de e-mail
  • Modelos & pastas de inventário
  • Mala direta Modelos & Folders
  • Regras auto resposta
  • Regra de entrada para Rule Auto Response
  • Regras de fluxo de trabalho
  • Alertas de fluxo de trabalho
  • Tarefas de fluxo de trabalho
  • Fluxo de trabalho Atualizações campo
  • Fluxo de trabalho de follow-ups
  • Webhooks
  • Regras caso de escalonamento
  • Entrada regra para Regras de escalonamento de caso
  • Web Forms (Leads, Contactos, Cases)
  • expediente
  • Papéis, perfis, grupos
  • Relatórios e Relatório de pastas
  • Regras assignement
  • Regra de entrada para regras de atribuição
  • Tabs web
  • Crio
  • Excluir
  • Editar
  • usuários
  • Adicionar
  • Editar Detalhes
  • Estado regra de resposta do Auto
  • Estado caso da regra de escalonamento
  • Estado do formulário Web
  • Ativar
  • Desativar
  • Mapeamento de Campo Dependência
  • Crio
  • Editar
  • Super Administrador
  • Editar

Ver Registro de Auditoria

log de auditoria mostra as atividades realizadas pelos usuários em sua organização com a conta de CRM.Usuários no Perfil Administrador ou CEO função pode acessar os logs de auditoria. No entanto, outros usuários podem apenas visualizar seu próprio e logs de auditoria de seus sub-ordenadas.

Para exibir os logs de auditoria

  1. Entre na sua conta Zoho CRM.
  2. Clique Configurações> Configuração > Dados Administração > Log de Auditoria .
    Os Entrar Auditoria página exibe todas as ações executadas por todos os usuários a partir do momento da conta CRM foi criado até à data.

Auditoria Detalhes Log

Desde log de auditoria é bastante exaustiva, pode ser bastante cansativa para peneirar as entradas se você estiver procurando por alguns detalhes específicos. Por exemplo, se você quiser ver apenas os registros adicionados por um usuário específico ou uma lista de ações realizadas nos últimos 7 dias, pode ser difícil encontrar essas entradas específicas entre uma lista enorme. Nesse caso, você pode usar as opções de filtro disponíveis para você e estreitar sobre a entrada / entradas que você está procurando.

Para filtrar as entradas no log de auditoria página

  1. Selecione uma entidade , a fim de exibir o log de ações executadas em uma entidade. Você pode fazer um dos seguintes procedimentos.
    • Escolha um módulo específico para exibir o log de ações executadas somente nesse módulo. Por exemplo, leva .
    • Escolha Setup para visualizar o registro de todos os configuração somente ações relacionadas.
    • Escolha Todos Entidade para exibir o log de ações executadas em todos os módulos, bem como de configuração ações relacionadas.
  2. Selecione um usuário , a fim de exibir o log de ações executadas por um usuário particular. Você pode fazer um dos seguintes procedimentos.
    • Escolha um usuário específico para exibir o log de ações realizadas por esse usuário particular.
    • Escolha Todos os usuários para visualizar o registro de todas as ações realizadas por todos os usuários em sua organização.
  3. Selecione uma ação , a fim de filtrar as entradas com base nas ações realizadas nos registros.
    • Escolha uma ação entre Adicionado , Actualizado e excluídos dependendo da sua exigência.
    • Escolha todas as ações para visualizar o registro de todas as três ações.
  4. Selecione um tempo , a fim de exibir o log de ações realizadas no período de tempo escolhido. Escolha entre as seguintes opções.
    • A qualquer momento
    • Hoje
    • Nos últimos 7 dias
    • Últimos 30 dias
    • Uma data específica
    • Um intervalo de datas

Por exemplo, se você quiser ver todos os registros adicionados por um usuário específico no módulo Leads nos últimos 7 dias

  • Escolha Entidade como Leads .
  • Escolher o desejado do usuário .
  • Escolha Acção como Adicionado .
  • Escolha o Tempo como Últimos 7 dias .

O log de auditoria será apresentado de acordo com os filtros acima.

nota

  • Os usuários só podem ver a sua própria e logs de auditoria de seus sub-ordenadas.
  • Os administradores podem ver os registros de sub ordenadas, eo CEO tem o privilégio de ver os registos de todos os usuários.

Registro de Auditoria de exportação

Você pode exportar as entradas do log de auditoria em formato CSV.

Para exportar as entradas de log de auditoria

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Administração de Dados > Registro de auditoria .
  3. No log de auditoria página, clique em Exportar Audit Log.
    As entradas serão exportados em um formato .csv.