Automatizando o fluxo de trabalho

Gestão de fluxo de trabalho ajuda a automatizar suas vendas, marketing e suporte. Você pode atribuir tarefas automaticamente para os usuários, com base nos critérios definidos nas regras e actualizar determinados campos. automação de fluxo de trabalho é constituído pelos seguintes componentes:

  • Regras de fluxo de trabalho – Um conjunto de regras que são executadas quando estiverem reunidas as condições especificadas.
  • Alertas de fluxo de trabalho – Automated notificações de e-mail enviadas na desencadeando uma regra de fluxo de trabalho.
  • Tarefas de fluxo de trabalho – tarefas que são atribuídas aos usuários quando as regras de fluxo de trabalho são acionados.
  • Fluxo de trabalho de campo Updates – atualizando automaticamente os valores dos campos especificados quando as regras de fluxo de trabalho são acionados.
  • Webhooks – Comunica-se com aplicações de terceiros através do envio de notificação web instantâneas (one-way) cada vez que ocorre um evento no Zoho CRM.
  • Funções personalizadas – Desenvolver um conjunto de Scripts dilúvio para receber a resposta de outros aplicativos e atualizar módulos de CRM quando os critérios de fluxo de trabalho é cumprido.

Regras de fluxo de trabalho só são eficazes se associado com alertas de fluxo de trabalho, tarefas de fluxo de trabalho e atualizações de campo de fluxo de trabalho. Quando uma regra é acionada, os alertas, tarefas e atualizações de campo associados à regra também será acionado. Por exemplo, para enviar notificações por email para os destinatários, você deve sempre associar um alerta para a regra. Também é possível associar as tarefas de fluxo de trabalho a uma regra para atribuir o trabalho para os usuários.

Um exemplo da regra de fluxo de trabalho no Zoho CRM, é a grande coisa Alerta regra. Esta regra é executada quando o valor das vendas e probabilidade de ganhar a oportunidade de negócio atravessa um valor significativo.Quando esta regra é acionada, uma notificação é enviada para a gestão e outros colegas em sua equipe de vendas. Você pode editar esta regra e seus critérios para definir o seu próprio alerta negócio grande.

benefícios

  • Melhora a eficiência, eliminando o trabalho manual de atribuir tarefas.
  • Reduz os custos operacionais.
  • Melhora os processos de negócios através de métodos de trabalho padronizados.