Criação de regras de atribuição

Regras de atribuição de ajudá-lo a atribuir automaticamente os registros de usuários no Zoho CRM. A regra de atribuição é aplicável somente para os leads, contatos, casos e registros em módulos personalizados que sãoimportados ou aqueles que são capturados através de formulários web . Com base no processo de distribuição recorde de toda a organização ou processo round-robin, você pode atribuir automaticamente proprietário para os registros.

Disponibilidade

Permissão necessária : Gerenciar [Módulo] permissão regras de atribuição de perfil.

Registro de fluxo de trabalho Atribuição

  • Criar uma regra de atribuição e entradas de regras associadas à regra.
  • Seleccione a regra de atribuição necessária a ferramenta de importação de chumbo / contact / caso ou formulário web.
  • Ao importar registros, primeiro o registro é avaliada com base nos critérios da regra de atribuição e, em seguida, atribuído ao usuário Zoho CRM.

limitações

  • Você pode associar até 25 critérios diferentes em cada entrada de regra.
  • Embora você definir várias regras, os usuários podem selecionar apenas uma regra de cada vez.
  • Regras de atribuição pode ser usado para os registros gerados por meio de ferramenta de importação eWeb-to-forma única.
  • Você não pode atribuir leads / contatos para os usuários se você estiver criando-los manualmente.

Para configurar uma regra de atribuição

  1. Clique Configurações> Configurações > Automação > Atribuição de Regras .
  2. Na regra de atribuição de página, selecione um módulo a partir da lista drop-down e clique em Criar regra .
  3. Na Nova Regra página, digite o nome da regra.
  4. Clique em Salvar .
  5. Na regra de atribuição [Módulo] página, clique em Criar regra de entrada .
  6. Na entrada da regra de página, faça o seguinte:
    • Critérios: . Entre os critérios para a entrada de regra de registro Proprietário: Escolha uma das opções para atribuir proprietário para o registro.
      • Atribuir Para : Selecione o usuário que deve ser atribuído como o proprietário dos registros.
      • Atribuir aos usuários no round robin : Selecionar Usuários , Funções ou grupos a partir da lista drop-down. Registros serão atribuídos à lista de usuários selecionados.
    • Tarefa Fluxo de Trabalho: . Selecione a tarefa de fluxo de trabalho a ser atribuído Consulte tambémTarefas de fluxo de trabalho
    • Clique Configurações > Configuração > Automação > Atribuição de Regras
  7. Clique em Salvar .

Exemplo da lógica de distribuição

Um registro por rodada é atribuído a cada usuário

Quando os registros são importados ou produzidos através de formulários web, eles são atribuídos aos utilizadores de acordo com a ordem em que elas são listadas. As seguintes opções estão disponíveis para selecionar uma lista de usuários:

  • Usuários – Selecione os usuários a quem os registros precisam ser atribuídos. Você pode reorganizar a ordem em que os usuários estão listados.
  • Papel – Escolha um papel. Os usuários com a função selecionada será listada. A ordem em que os usuários estão listados baseia-se na data em que foram adicionados. Os usuários adicionados recentemente serão listados em primeiro lugar.
  • Grupo – Escolha um grupo. Os usuários do grupo selecionado serão listados. A ordem em que os usuários estão listados baseia-se na data em que foram adicionados. Os usuários adicionados recentemente serão listados em primeiro lugar.

Os utilizadores são listados na seguinte ordem na entrada de regra

  • Patricia Boyle
  • Fathima Yilmaz
  • James Watsonhale

O sistema irá distribuir registros para os utilizadores na seguinte ordem:

  • Patricia Boyle – Record 1
  • Fathima Yilmaz – Record – 2
  • James Watsonhale – Record 3
  • Patricia Boyle – Record 4
  • Fathima Yilmaz – a ficha 5
  • James Watsonhale – Record 6 e assim por diante.