Usuários com a permissão Gerenciar usuários em seu perfil pode acessar a lista dos usuários e executar tarefas como adicionar usuários, modificando os detalhes do usuário, e visualizar as aplicações e add-ons que são ativados para cada usuário. página de detalhes do usuário também irá dar-lhe a informação sobre os plug-ins e add-ons que são ativadas para o usuário.

Disponibilidade

Perfil Permissão Necessária : Usuários com a permissão Gerenciar usuários no perfil pode aceder a esta funcionalidade.

Passos importantes Adicionando um Usuário

Adicionando usuários no Zoho CRM envolve as seguintes etapas:

  1. O administrador adiciona um usuário, fornecendo alguns detalhes básicos como nome, endereço de e-mail, o papel eo perfil.
  2. Uma vez adicionado, o sistema envia automaticamente um convite por email para o endereço de e-mail do utilizador fornecido pelo administrador. Você pode adicionar outros detalhes, tais como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc. depois de adicionar o usuário.
  3. O usuário aceita o convite clicando no link de acesso no e-mail no prazo de 7 dias de recebê-lo.
  4. Depois de aceitar o convite, o usuário completa qualquer dos seguintes, o que for aplicável:
    • Usuário é novo para Zoho e não tem uma conta Zoho:
      • Depois de clicar no link de acesso no e-mail, o usuário será redirecionado para a página de inscrição.
      • Usuário vai se inscrever e criar uma conta com Zoho.
      • Sobre a criação da conta, o usuário deve clicar no Continue a assinatura no botão.
      • O usuário tem que confirmar o endereço de e-mail, acessando o link enviado no email de confirmação.
    • Usuário já tem uma conta com Zoho, mas não tem uma conta Zoho CRM:
      1. Depois de clicar no link de acesso no e-mail, o usuário deve clicar no Continue a assinatura no botão.
      2. O usuário será registrado na conta Zoho CRM que está associado com a conta da empresa.

Adicionar usuários

No Free Edition, você pode adicionar até 10 usuários. Nas outras edições, o número de usuários que você pode adicionar é baseado nas licenças de usuário compradas.

Para adicionar usuários

  1. Entrar e Zoho CRM com administrador privilégios.
    Os usuários com Gerenciar usuários permissão no perfil também pode acessar esta função para adicionar usuários.
  2. Clique em Configurações> Configuração > Usuários e Controle > Usuários .
  3. No Users página, clique em + Adicionar novo usuário .
  4. No Adicionar novo usuário página, digite os seguintes detalhes:
    • Nome e Sobrenome – É obrigatório Introduza o apelido.
    • E-mail – Introduza o endereço de e-mail válido do usuário que já não é utilizado para criar uma conta Zoho CRM.
      Um convite será enviado para este endereço de e-mail.
    • Papel – Escolha o papel do usuário na organização.
    • Perfil – Escolha um perfil que define os direitos de acesso em conta Zoho CRM para o usuário.
      Você pode adicionar outros detalhes como números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc. depois de adicionar o usuário.
    • Território: (Enterprise e permitir territórios)
  5. Clique em Salvar .
    O sistema envia um convite para o endereço de e-mail do usuário. Somente quando o usuário aceita o convite, terá o status da mudança do usuário para Confirmado .

Modificar Usuários

Quando você adiciona um usuário, você estará especificando apenas o nome, endereço de e-mail, a função e os detalhes do perfil. Você pode adicionar os outros detalhes do usuário, como, números de telefone, endereço, foto, fax, site, data de nascimento, idioma, etc. mais tarde sempre que necessário.

Para modificar os detalhes de um usuário

  1. Clique em Configurações> Configuração > Usuários e Controle > Usuários .
  2. Em Usuários página, clique sobre o usuário da lista para modificar os detalhes do usuário ou adicionar mais informações.
  3. Na do usuário Detalhes seção, clique em Editar para a seção correspondente no qual você deseja modificar os detalhes do usuário. Você pode fornecer os seguintes detalhes:
    • Telefone , móvel , site , fax e Data de Nascimento – Entre esses detalhes do usuário.
    • Informações de endereço – Introduza os dados endereço completo.
    • Idioma – Selecione um idioma e será definido como o idioma para conta Zoho CRM do usuário.
    • País Locale – Selecione seu país na lista.
    • Formato da hora – Escolha 12 horas ou formato de 24 horas.
    • Fuso horário – O fuso horário que você selecionar aqui será o tempo definido em sua conta Zoho CRM.
  4. Clique em Salvar .

Re-Convidar Usuários

Quando os usuários não aceitam o convite enviado pelo Administrador no prazo de 7 dias, o administrador pode reenviar o convite para o usuário. Os usuários que não aceitaram o convite para participar da conta CRM da organização serão listados em usuários não confirmados. Você pode enviar um convite novamente apenas para os usuários não confirmados. Se o usuário estiver desativado, você precisa ativá-los. Consulte também Ative Usuários

Para voltar a convidar um usuário

  1. Entrar e Zoho CRM com administrador privilégios.
  2. Clique em Configurações> Configuração > Usuários e Controle > Usuários .
  3. No Users página, clique o usuário requerido. No Detalhes do Usuário seção clique Re-convidar.
  4. Alternativamente, você também pode ir para o usuários não confirmadas vista e selecione o usuário para re-convidar. Um e-mail convite será enviado para o endereço de e-mail do usuário.
Quando você está convidado a conta CRM e da Companhia A … O que você precisa fazer
Você não tem uma conta CRM existente. Clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Você já fazem parte da conta de organização da Companhia B. Peça ao administrador Super da conta CRM da Companhia B para apagar você a partir dessa conta. Em seguida, clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Você já fazem parte da conta de organização da Companhia B. Além disso, você é o administrador Super na mesma conta. Na conta de CRM da Companhia B, fazer um outro usuário como o Super administrador e pedir o mesmo usuário para apagar você a partir dessa conta. Em seguida, clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Você já fazem parte da conta de organização da Companhia B. Além disso, você é o único usuário ativo na conta. Eliminar conta CRM da Companhia B e, em seguida, clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Neste caso, conta que Zoho CRM será fechada e todos os dados serão errased segurança. Um e-mail será enviado para você com um link para baixar o suporte final de seus dados.
Você já fazem parte do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator em conta a organização da Companhia B. Peça ao administrador do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator (da Companhia B) para excluir você da conta do produto correspondente. Em seguida, clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Você já fazem parte do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator em conta a organização da Companhia B. Além disso, você é o administrador da conta nestes produtos. Na Companhia B Zoho Docs / criador conta Zoho Mail / Zoho, faça outro usuário como o administrador e pedir o mesmo usuário para apagar você a partir dessa conta. Em seguida, clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Você já fazem parte do Zoho Docs / Zoho Mail / Zoho Creator em conta a organização da Companhia B. Além disso, você é o único usuário ativo na conta. Excluir da Companhia B Zoho Docs / criador conta Zoho Mail / Zoho, e em seguida, clique no link de acesso no e-mail convite para participar da conta da empresa A.
Neste caso, conta que Zoho CRM será fechada e todos os dados serão errased segurança. Um e-mail será enviado para você com um link para baixar o suporte final de seus dados.

Perguntas frequentes

1. Posso excluir usuários da minha conta?

Sim. Você pode excluir os usuários da conta Zoho CRM.

2. Posso editar o endereço de e-mail dos meus usuários?

Não, você não pode editar o endereço de e-mail dos usuários. Os usuários têm que editar o seu email se dirigem. Os usuários podem alterar o seu endereço de e-mail, seguindo os passos abaixo:

  1. Entrar e http://accounts.zoho.com .
  2. No Início página, clique Endereço de Email .
  3. Em Meu Endereço de Email página, clique em Editar para o correspondente E-mail ID a ser alterada.
  4. Digite o novo ID e-mail e o atual senha .
  5. Clique atualização .

3. Existe uma maneira de adicionar um usuário e dar-lhes somente leitura privilégios?

Sim. Você pode editar configurações no Zoho CRM para que um usuário adicione só é capaz de exibir os registros e não trabalhar com eles. Para que isto seja feito, siga os passos abaixo:

  1. Clique em Configurações> Configuração > Usuários e Controle > Perfis.
  2. Criar um novo perfil , por exemplo, “perfil personalizado – Somente leitura” .
    read-only-access-1
  3. Editar as permissões de nível de módulo para que apenas os Visualização de caixas de seleção estão ativados e as permissões para Criar , Editar e Apagar estão desativados.
    vista somente
  4. Clique em Salvar depois de ter definido todas as permissões.
  5. Adicionar um novo usuário e atribuir este perfil para o usuário.
    custom-role-user