Permissões de Perfil

Profiles in Zoho CRM ajudá-lo a definir as permissões para um conjunto de usuários. Por exemplo, as permissões necessárias para uma pessoa da equipe de vendas podem ser diferentes das permissões requeridas por uma pessoa na equipe de Marketing. Você pode definir as permissões para cada perfil conforme necessário e especificar o perfil ao adicionar um usuário.

Perfis padrão

Por padrão, duas permissões perfil são fornecidos. Você só pode alterar as permissões para o módulo e nenhuma outra personalização é possível. Os dois perfis padrão são:

  • Perfil do Administrador : Este perfil tem acesso a todos os recursos na conta Zoho CRM.
  • Perfil padrão : Este perfil tem acesso limitado aos recursos em conta Zoho CRM.

Perfil permissão necessária : Os usuários com a permissão Gerenciar Perfis de perfil pode aceder a esta funcionalidade.

Criar perfis

    1. Clique em Configurações > Configuração > Controle de Segurança > Perfis .
    2. Clique em + Novo Perfil .
    3. No Criar novo perfil página:
      • Digite o nome do novo perfil
      • Clique no + Novo Perfil botão e escolher o perfil que deve ser clonado.
      • Você pode optar por dar uma pequena descrição do perfil, se necessário.

    4. Clique em Criar .

Perfis clone

Às vezes você pode querer clonar perfis para criar os similares e personalizá-los conforme necessário. Para clonar um perfil, clique no botão mais ao lado do nome do perfil e clique em Clone .

Gerenciando permissões Perfil

Para tornar o processo de gerenciamento de permissões de perfil mais fácil, as permissões foram agrupados de tal forma que você não terá nenhum problema em personalizar-los quando necessário. Você pode ativar ou desativar a permissão em um único clique, em vez de ter que ir até o aborrecimento de desativar cada caixa de seleção. Com economia de instante em que você não tem que se preocupar em perder o seu progresso.

Lista de Permissão

As permissões de módulos são agrupados da mesma maneira que eles aparecem no CRM e as permissões de configuração são agrupados semelhante à página de configuração, tornando mais fácil para que você possa encontrá-los., Existem três principais seções de permissão que estão disponíveis. Com a capacidade de alterar a permissão em um clique, você pode facilmente ativar e desativá-los.

As permissões do módulo

Módulo de permissões permite-lhe definir qual o módulo de usuários associados a esse perfil particular terá acesso. Você também pode especificar quais ações eles podem executar.

permissões básicas

Estas permissões baseiam-se nos módulos. As permissões para ações podem ser alteradas usando a caixa de seleção que está disponível no drop-down ao lado da permissão cada módulo. Algumas das acções comuns incluem.

      • vista
      • Crio
      • Editar
      • Excluir
      • Compartilhar

permissões avançadas

Permissões como Import / Export, Enviar E-mail, ferramenta e outras permissões avançadas pode ser ativado apenas quando o seu pré-requisito estão habilitados. Por exemplo, um usuário pode enviar e-mail em massa somente quando a permissão Enviar e-mail foi habilitado para esse perfil. Isso garante que os usuários não podem exceder as suas permissões.

Nota:

  • Se você tivesse desativado um avançado, em seguida, desativar a permissão de base e, em seguida, ativá-lo, as permissões avançadas não permitirá-lo automaticamente. Você terá que ir permitir-lhes automaticamente.

/ permissões de importação exportação

Permissão Descrição permissão necessária Módulos suportados
Importar registros próprios Importar registros de propriedade de usuário atual. Crio Leads, contas, contatos, negócios, produtos, campanhas, casos, as soluções, fornecedores, Preço Books, Eventos e módulos personalizados.
Importação Organização Registros
Importar todos os registros de propriedade dos usuários na organização. Crio Leads, contas, contatos, negócios, produtos, campanhas, casos, as soluções, fornecedores, Preço Livros e módulos personalizados.
Exportar
registros de exportação de cada módulo. vista Leads, contas, contatos ofertas, Produtos, Campanhas, casos, as soluções, usuários, fornecedores, Tarefas, Preço Livros, Eventos, cotações, chamadas, Vendas Orderss, Notes, Compra Orderss, Concorrentes, Facturas, Previsões e Módulos personalizado.

Enviar E-mail Permissão

Permissão Descrição permissão necessária Módulos suportados
Enviar email
Módulos a partir do qual você pode enviar e-mail. vista Leads, contatos, citações, ordens de venda, facturas, Compra Orderss, ofertas e módulos personalizados.
Mass Email Módulos a partir do qual você pode enviar e-mail em massa. Enviar email Leads, contatos, ofertas e módulos personalizados.
excluir e-mail
Para apagar e-mails de listas relacionadas na página de detalhes do registro. Enviar email Leads, contatos, citações, ordens de venda, facturas, Compra Orderss, ofertas e módulos personalizados.

As permissões de ferramentas

Permissão Descrição permissão necessária Módulos suportados
Atualização em massa
Atualizar vários registros de uma só vez. Editar Leads, contas, contatos ofertas, atividades, produtos, Campanhas casos, as soluções, fornecedores, Preço Livros, Quotes, Vendas Orderss, Compra Orderss e faturas.
Mass Excluir
Excluir vários registros de uma só vez.
Excluir
Leads, contas, contatos, negócios, produtos, campanhas, casos, as soluções, fornecedores e Preço Books.
Alterar proprietário
Alterar o proprietário de um registro. vista Leads, contatos, contas, ofertas, Campanhas, Actividades, cotações, ordens de venda, facturas, produtos, fornecedores, preço do livro, ordens de compra Solutions, Estojos e Módulos de Usuário
Transferência de massa
Transferir registros de um usuário para outro com base em um critério. Alterar proprietário Leads, contas, contatos, negócios, produtos, campanhas, casos, as soluções, fornecedores e Livros Preço.
converter
Converter um recorde forma um módulo para outro. Por exemplo, a conversão de uma ligação para o contacto. vista Leads, citações e ordens de venda (Inventory é dividido em a cotações, ordens de venda).
Converter em massa Converter vários registos formar um módulo para outro.Por exemplo, a conversão de várias ligações para Contatos. converter Leads, citações e ordens de venda (Inventory é dividido em a cotações, ordens de venda).

outras permissões

Permissão Descrição permissão necessária Módulos suportados

Imprimir Ver

Ver todos os registros de exibição de lista em um módulo no modo de impressão. vista Leads, contatos, contas, ofertas, Campanhas, Actividades, cotações, ordens de venda, facturas, produtos, fornecedores, preço do livro, ordens de compra Solutions, Estojos e Módulos de Usuário

folha Vista

Ver, adicionar e atualizar registros a partir do módulo usando Spreadsheet.
Criar e editar
Leads, contatos, contas, ofertas, Campanhas, fornecedores Solutions, casos, os produtos, Preço Livros e módulos personalizados
Localizar e mesclar Localizar e mesclar os registros duplicados.
Editar
Leads, contas, contatos e fornecedores.

Gerenciar personalizado Ver Lista

Criar vistas personalizadas da lista. vista Todos os módulos.

Permissões de configuração

permissões de instalação pode ser usado para definir a configuração de características diferentes em Zoho CRM.Essas permissões permitem que você decida se o usuário associado a este perfil pode gerenciar Template, Automação, Webform e Administração de Dados. Desde a permissão de instalação não é algo que geralmente é dado a todos os usuários, você tem a opção de desativar todas as permissões de configuração de uma só vez.

As permissões de administrador Nível

permissões Descrição
Gerenciamento de usuários Permissão para gerenciar usuários, funções, perfis, grupos e compartilhamento de dados.
módulos Personalização Personalize Modules, Grupos de Guias, Guias Web, Campos e links, Layouts, Lists relacionadas, e Cartão de Visita Vista

Nota:

  • Apenas os utilizadores com perfil de administrador pode personalizar Detalhes da empresa, Ano Fiscal, o expediente comercial, gestão do território, De-duplicação, as variáveis de CRM, Cópia de personalização, Organização e-mail e de câmbio.

Email & Templates

permissões Descrição
E-mail & Chat Definições
Gerenciar BCC Dropbox, Integração Mail e Zoho bate-papo bar.
Gerenciar Modelos
Gerenciar e-mail, Inventário e modelos de mala direta.

automação

permissões Descrição Módulos suportados
Gerenciar Fluxo de Trabalho
Criar regras de fluxo de trabalho e alertas de fluxo de trabalho associado, tarefas, atualizações de campo, ganchos web, funções personalizadas e gerenciar o processo de aprovação com eles. Todos os módulos.
Regras caso de escalonamento Configurar uma regra de escalonamento caso com que o caso pode ser encaminhado para outros membros na hierarquia organizacional. Casos.
Regras de atribuição
Criar regras de atribuição para atribuir automaticamente a propriedade dos registros que são importadas ou gerados a partir de formulários web. Leads, contatos, Casos e módulos personalizados.

Webform

permissões Descrição Módulos suportados
Gerenciar Webform
Criar e publicar formulários na web, a fim de recolher dados do cliente / visitante. Leads, contatos, Casos e módulos personalizados.
Aprovação Especificar os critérios da regra, a autoridade de homologação e também ações que precisam ser realizadas na aprovação ou rejeição. Leads, contatos, Casos e módulos personalizados.
Unsubscribtion Form
Incorporar o formulário Un-subcription em seu site, ou cole como um link no e-mail modelos para proporcionar ao cliente uma opção de parar de receber e-mail de sua organização. NA

Administração de dados

permissões Descrição

Migrar dados de outros CRM

Ativar a capacidade de migrar dados de outro CRM.
História de importação Ver o histórico de importação de módulos.
Ver detalhes de armazenamento Ver os detalhes de armazenamento da conta.

As permissões de extensão

Esta seção permite que você defina permissões de Extensão, API CRM e contextos sociais. Essas permissões lidar com a comunicação do Zoho CRM com integrações de terceiros.

Zoho

permissões Descrição
visitas
Acompanhar os visitantes no site.
Apoio Monitorar tickets de suporte a partir do CRM.
Ponte telefone Mange chamadas recebidas e efectuadas de dentro CRM.
Reunião Realizar reuniões e sessões de compartilhamento de tela com os clientes.
projetos Criar, colaborar e colagem das atividades do projeto dentro CRM.
livros  Gerencie sua faturas, contas, bancário e de inventário dentro de CRM.
Fatura Criar e gerir facturas dentro CRM.
Despesa Automatizar a gravação custa a partir de recibos e cartões de crédito dentro de CRM.
Inscrição Gerenciar o faturamento e pagamentos recorrentes de forma eficiente dentro de CRM.

Google

permissões Descrição
Sincronizar com o Google Contact Para sincronizar contatos entre Google contato e Zoho CRM.

Sincronizar com o Google Calendar

Para sincronizar calendários do Google e Zoho CRM.

Google AdWords

Acompanhe os seus investimentos do Google AdWords dentro CRM.

Outras

permissões Descrição
Plug-in para Microsoft Outlook- Ativar Plug-in para a interação com o Microsoft-Outlook.

Plug-in para Microsoft-Word

Ativar Plug-in para a interacção com Microsoft-Word para criar modelo de mala direta.
Acesso CRM Mobile Apps Ative este para permitir que o usuário acesse CRM através do aplicativo móvel.

CRM API

permissões Descrição

CRM API

Acessar a API do Zoho CRM para integrar módulos de CRM com aplicações de terceiros, tais como contabilidade, ERP, e-commerce, portais de auto-serviço e outros

Social

permissões Descrição
administrador social
Permitir que o usuário associado com este perfil para ter acesso de administrador social.
Tab social
Ative a guia social para o usuário.
Adicionar perfis sociais no registro Isso precisa ser habilitado para o usuário a integrar as suas contas sociais no CRM.

apagar Perfil

Você pode querer excluir perfis que não estão em uso.

      1. Clique no botão mais que aparece quando você passa o mouse sobre o perfil que deseja excluir.
      2. Clique em Excluir .
      3. Na página de confirmação, clique em Excluir novamente.
nota
    • Quando você quiser excluir um perfil que está associado a um usuário, você será solicitado para transferir o utilizador para outro perfil antes de excluí-los.
    • Para saber quais os usuários estão associados com o perfil, clique no botão mais no Perfil de página e selecione Exibir usuários .