Criação de campos personalizados

Em Zoho CRM, você pode adicionar novos campos como por suas exigências. Esses campos estarão disponíveis para todos os usuários adicionados à conta CRM da sua organização.

  • Personalize Zoho campos definidos : Você pode editar, apagar e esconder alguns dos campos Zoho definidos, mas note que existem alguns campos que você não pode apagar, remover, renomear ou mudar de configurações obrigatórias. Estes campos Zoho definidos são obrigatórios em Zoho CRM. Por exemplo, sobrenome em Leads, sujeito em tarefas etc.
  • Definir permissões de acesso de campo : Você pode ocultar os campos para usuários em um perfil específico ou marcar os campos como Read Only.

Disponibilidade

Perfil permissão necessária : Os usuários com o Customize Zoho CRM permissão no perfil pode aceder a esta funcionalidade.

nota

  • O número máximo de campos que você pode criar em cada edição varia. Da mesma forma, há também um limite máximo para cada tipo de campo que você cria. Consulte também limites de campo personalizado
  • Você pode renomear os campos personalizados, mas você não pode mudar de campo Tipo (ex. Texto, Integer, Date, etc.) dos campos personalizados.
    Por exemplo, se você criar um campo de texto, você não pode alterar a mesma para o campo inteiro.

Os campos personalizados

Para quase todos os campos que você criar, você precisa especificar o seguinte:

  • Etiqueta : Especifique um nome para o campo.
  • Propriedades do campo : Especifique as propriedades do campo, tais como descrição, os valores de campo e assim por diante.

Outras especificações exigidas para cada tipo de campo:

Tipo de campo Outros detalhes
Texto Duração: Máximo de 255 caracteres são permitidos.
número inteiro Duração: Máximo de 9 dígitos são permitidos.
Decimal Duração: Máximo de 16 dígitos (incluindo casas decimais) são permitidos.
Por cento Etiqueta: Especifique o nome do campo
Moeda Duração:. Máximo de 16 dígitos são permitidos arredondamento Opção : Especificar os arredondamentos opção Casas decimais : Especifique o número de casas decimais de precisão: Especifique a precisão de arredondamento
Encontro Formato: MM / DD AAAA / Nota: Formato de data será alterada de acordo com as configurações do usuário de fuso horário.
Data hora Formato: AAAA / MM / DD HH: MM Nota: Formato de data será alterada de acordo com as configurações do usuário de fuso horário.
O email Especificar um endereço de e-mail válido
Telefone Especificar um número de telefone válido
Lista de escolhas Escolha valores de lista: Especifique os valores da lista de seleção
Multi-Marcar lista de seleção Escolha valores de lista: Especifique os valores da lista de seleção
URL
Área de texto Especifique o limite de caracteres: Pequeno é de 2000 caracteres, Grande é 32000 caracteres.
Text Area Grande não estará disponível enquanto a adição de critérios em qualquer função.
Ambos Text Area Grande e pequeno não pode ser usado para classificar os registros em ordem crescente ou decrescente.
Caixa de seleção
Número Auto Prefixo: Especifique o prefixo da sequência de numeração automática de partida Número: Especifique o número inicial do sufixo sequência: Especifique o sufixo da sequência de numeração automática existente Records: Selecione a opção de aplicar auto-número de registros existentes.
Olho para cima Tipo de pesquisa: Escolha o módulo para o qual você gostaria de estabelecer relações Etiqueta Lista Relacionados: É o nome que você dá para a entidade que será criado sob os detalhes do registro. Por exemplo, anexos, Contacte Roles etc. (Disponível em edições pagas do Zoho CRM, exceto a Standard Edition)
Inteiro longo Máximo de 18 caracteres são permitidos (Disponível em edições pagas do Zoho CRM, exceto a Standard Edition)

Limites de campo personalizado

Há um limite para o número total de campos que você pode criar em sua conta e também um limite para o tipo de campos que você criar. Isso varia de acordo com o seu Zoho CRM Edition. Consulte a seguinte ligação para verificar os limites de campo: Limites do campo personalizado

nota

  • Os campos personalizados não estão disponíveis na edição gratuita do Zoho CRM.
  • Pesquisa e fórmula campos não estão disponíveis no Standard Edition do Zoho CRM.

Adicionar campos personalizados

Em cada módulo, você pode adicionar campos personalizados para capturar dados importantes específicos para as suas necessidades empresariais, especificando algumas informações relacionadas com o campo.

Disponibilidade

Perfil permissão necessária: Os usuários com a permissão de acesso de nível de campo no perfil pode aceder a esta funcionalidade.

Para criar novos campos personalizados

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configurações > Personalização > Modules .
  3. Clique no módulo desejado.
    O Editor de Layout abre.
  4. A partir do novo tabuleiro Campos à esquerda, arraste e solte o tipo de campo obrigatório na seção módulo desejado na direita.
  5. Nome do campo e definir as propriedades do campo , conforme necessário para o campo.
  6. Clique Salvar layout .

nota

  • O [Módulo] Nome de campo de um módulo personalizado pode ser renomeado ao passo que o [módulo] Nome de campo de um módulo de pré-definido não pode ser renomeado.
  • No caso de o nome de campo para um módulo específico, o usuário pode escolher entre os tipos de campo, Texto e Número Auto . Uma vez escolhido, o padrão Nome tipo de campo não pode ser alterado.

    Além disso, se o campo Nome do módulo personalizado é um campo Número Auto, o respectivo módulo não pode ter qualquer outro campo Número de Auto apenas como um campo Número Auto é permitido por módulo personalizado.
    existentes módulos personalizados não pode ter o Número de Auto como padrão Nome de campo. Então, uma solução alternativa seria a criação de um novo módulo personalizado e escolha Número Auto como oNome tipo de campo e, em seguida, importar os registros existentes.
  • Uma vez que o campo é criado, você não pode mudar o “tipo de dados” do campo. Por exemplo, um campo inteiro (dígitos) não pode ser alterado em um campo Moeda .
  • Você pode editar os campos personalizados para alterar o comprimento dos seguintes tipos de campos. – Moeda, Texto, Número (Integer), Decimal, Telefone, Long Integer e URL.
  • Não é possível adicionar campos personalizados na Log uma chamada página. No entanto, você pode personalizar os campos existentes usando personalização de layout de página.
  • O também criar para contas, contatos potenciais opção estará disponível apenas durante a criação de campos para Leads.
  • O também criar para ordens de venda, facturas opção estará disponível apenas durante a criação de campos para citações.

Editar campos personalizados

Para editar campos personalizados

  1. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. Selecione o módulo de visualização da lista Module.
    O Editor de Layout abre.
  3. Vá até o campo que deseja editar e renomear o campo de editar as propriedades do campo .
  4. Clique Salvar layout .

Conjunto de permissões Campo

Você pode definir as diferentes permissões de campo para diferentes usuários quando você criar um campo ou mesmo em um momento posterior.

Para configurar a permissão de campo

  1. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. Selecione o módulo de visualização da lista Module.
    O Editor de Layout abre.
  3. Vá para o campo obrigatório, clique no ícone Configurações e selecione Definir Permissão.
  4. No conjunto de permissões de pop-up, definir as permissões para cada perfil.
  5. Clique em Salvar .
  6. Clique Salvar layout .

Marcar um campo como obrigatório

Para marcar um campo como um campo obrigatório

  1. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. Selecione o módulo de visualização da lista Module.
    O Editor de Layout abre.
  3. Vá até o campo que deseja editar, clique no Configurações ícone e selecione Mark conforme necessário.

Marcar um campo como única

Um campo único é que campo em um registro cujo valor faz com que o registro exclusivo. Os endereços de email de pessoas são bons exemplos de campos exclusivos porque, claramente, duas pessoas não podem ter o mesmo endereço de e-mail. É um atributo muito singular. Outros exemplos incluem números de segurança social, números de passaporte, códigos de produtos e afins. Em Zoho CRM, você pode marcar um campo de qualquer módulo como “único”. Uma vez marcado como “única”, estes campos desempenham um papel vital na gestão de registros duplicados no Zoho CRM em várias instâncias, incluindo criação manual de registros, bem como registros criados através da importação, APIs, a fim de chumbo / vendas / quote coversion.

Para marcar um campo como única

  1. Clique Configurações> Configurações > Personalização > Modules .
  2. Na lista Módulos página selecione o módulo desejado.
  3. Clique no Configurações ícone no campo que você deseja marcar como único.
  4. Selecione o Não permita valores duplicados opção das Configurações de lista suspensa.
    Esta opção é aplicável se o campo que você deseja marcar como único é um campo predefinido.
    Marcando o campo E-mail principal para o módulo de Leads / Contatos como único garantirá verificação de duplicação e-mail para o módulo selecionado.

    Se o campo que você deseja marcar como único é um campo personalizado, em seguida, selecionePropriedades do campo a partir das Configurações de lista drop-down.
    no Propriedades do campo de pop-up, selecione o não permita valores duplicados caixa.
  5. Clique Salvar layout .

No Campos Ver Lista página, sob o tipo de dados coluna, o campo para o qual você selecionou o Não permita valores duplicados opção será indicado como um único campo. Por exemplo, texto (Único) .

nota

  • A única característica Campos está disponível apenas nas edições pagas do Zoho CRM.
  • Somente os usuários que têm o Customize Zoho CRM permissão habilitado em seus perfis será capaz de marcar um campo como único.
  • Um módulo no Zoho CRM pode ter 2 campos exclusivos. Constituem excepções a esta condição, uma vez que pode ter 3 campos exclusivos.
    • Leads / Contactos / módulos Personalizado (endereço de e-mail + 2 campos)
    • módulo de Produtos (Código do Produto + 2 campos).
  • Somente texto, e-mail, telefone, Integer, Long Integer, campos de URL pode ser marcado como exclusivo em todos os módulos. O Twitter campo pode ser marcado como exclusivo para o módulo de Leads / Contatos.
  • Os campos exclusivos não são caso sensível. Ou seja, se o valor do campo exclusivo de entrada é “ABC” e no registro existente, é “abc”, Zoho CRM ainda vai identificar isso como um jogo.
  • Uma vez que um campo foi marcado como único, pode demorar um pouco para Zoho CRM para indexar essa mudança na base de dados. Ou seja, depois de marcar um campo como único, se você criar imediatamente um registro no módulo com o mesmo valor, Zoho CRM pode não reconhecer o valor do campo único. Ele pode permitir que o duplicado a ser criado, porque a mudança ainda não foi indexado.Em tal caso, por favor tente depois de alguns minutos.
  • O módulo de Actividades não pode ter um campo exclusivo.
  • Em Zoho CRM, campos exclusivos são suportados por registros que são criados manualmente e através de importações, APIs e conversão de leads / citações / ordens de venda.
  • campos exclusivos não são suportados por registros que são criados através de migração CRM, MS Outlook e sincronização Google, a restauração da Lixeira.
  • campos exclusivos não são suportados para registros no Zoho Sheet View.

Remover / Deletar campos personalizados

Os campos que você criou pode ser removido, no caso de você não precisa deles. Quando você remover um campo personalizado, ele é movido para a campos não utilizados seção. Isto significa que só é removida do layout e não o próprio CRM.
Para excluir o campo permanentemente do CRM, você deve excluí-lo novamente a partir do campos não utilizados seção.

Para remover campos personalizados a partir do layout

  1. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. Selecione o módulo de visualização da lista de módulos.
  3. Clique no Lixo ícone para o campo correspondente que você deseja remover.
  4. Certifique-se de ler as instruções na caixa de pop-up e clique em Sim, se deslocar para campos não utilizados para remover o campo.
    Os campos removidos são empurrados para a campos não utilizados seção.

nota

  • Quando um campo personalizado é movido para a campos não utilizados seção, ele só é removido do esquema do módulo e não Zoho CRM. Enquanto o campo removido está no campos não utilizados seção, você pode restaurá-lo, arrastando e soltando-o de volta na seção necessária.
  • A restauração de um campo a partir do campos não utilizados secção restaura seus dados associados também.
  • Quando um campo removido está no campos não utilizados secção, ainda é parte da base de dados.Portanto, o número total de campos permitidos para o seu Zoho CRM Edition inclui os campos no campos não utilizados seção.
  • Para excluir um campo personalizado permanentemente do Zoho CRM, você deve excluí-lo novamente a partir do campos não utilizados seção.
  • Uma vez excluído do campos não utilizados seção, você não pode trazer de volta o campo personalizado e seus dados associados.
  • Campos padrão que são fornecidos no Zoho CRM por padrão pode ser movido para a campos não utilizados seção, mas não podem ser excluídos permanentemente.

Criar campos de moeda

O campo de moeda permite-lhe definir o decimal e as configurações de precisão com base em sua localidade moeda selecionada. Existem quatro opções de arredondamento disponíveis para um campo de moeda no Zoho CRM:

Para criar campos personalizados tipo moeda

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  3. Clique no módulo desejado na visualização da lista de módulo.
  4. Arraste e solte a moeda tipo de campo para o desejado [Módulo] seção à direita.
  5. No Propriedades de moeda pop-up, faça o seguinte:
    • Digite um nome na etiqueta Campo campo.
    • Selecione o comprimento do campo a partir dos dígitos maximim permitidos lista drop-down. Exemplo, 9.
    • Selecione o número de casas decimais necessários do casas decimais lista drop-down. Exemplo, 2.
    • Selecione a opção de arredondamento da lista drop-down. Exemplo, normal .
    • Selecione a caixa de seleção Necessário se você quer que isso seja um campo obrigatório.
    • No caso de ligações, contatos, contas e módulo de Potenciais, você verá uma opção additonal chamada “Também criamos para”. Usar isso para criar o mesmo campo para outros três módulos de uma só vez.Esta opção não está disponível para a moeda de campo em módulos personalizados.
  6. Clique em Concluído .

Adicionar / Renomear Valores lista de seleção

Por padrão, alguns dos valores da lista de seleção padrão da indústria estão disponíveis em cada módulo. Você pode adicionar novos valores da lista de seleção de acordo com processos de negócio da sua organização ou renomear os valores existentes.

Para adicionar ou mudar o nome de valores lista de seleção

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  3. Clique no módulo desejado na visualização da lista de módulos.
  4. Ir para o campo lista de seleção exigido, clique no Configurações ícone e selecione Editar propriedades .
  5. Na lista de seleção Propriedades de pop-up, você pode fazer o seguinte:

    • Para adicionar um novo valor, clique no Além disso ícone contra um valor e adicionar o valor abaixo dela.
    • Para excluir um valor, clique no Minus ícone contra o valor.
    • Para renomear um valor exisiting, basta digitar o novo nome no lugar do valor existente.
    • Para adicionar as opções em um só tiro, clique em Adicionar opções em massa .
      No Adicionar opções granel caixa de texto, digite um valor abaixo do outro.
      Clique Adicionar escolhas.
    • Para classificar os valores, clique no Sort ícone.
    • Para importar valores, clique no Import ícone.
    • Para maximizar o pop-up, clique no Maximize ícone.
  6. Escolha um valor da Select valor padrão lista drop-down.
    Quando nenhum valor é selecionado, o valor padrão escolhido aplica para este campo.
  7. Se você deseja tornar este um campo obrigatório, selecione o Requerido caixa de seleção.
  8. Clique em Concluído .

nota

  • Quando você adiciona / renomear / excluir o valor (s), eles não serão atualizados automaticamente nos registros onde eles já foram usados. Você precisa selecionar manualmente cada registro e atualizar o campo lista de seleção.
  • Quando você excluir um valor lista de seleção, os registros que têm o valor do campo associada a ele não será excluído.

Substitua picareta Valores de lista

Quando você quiser editar os valores de um campo lista de seleção de tal forma que a mudança também se reflecte nos registros aos quais eles têm sido associados, você pode substituir os valores da lista de seleção.

nota

  • Substituindo os valores lista de seleção é diferente de adicionar / renomear os valores da lista de escolha.
  • Quando você substituir o valor (s), a alteração será automaticamente refletida nos registros onde eles foram usados. Você não precisa selecionar individualmente os registros e atualizar o campo lista de seleção.
  • Considerando que, embora a adição / renomear valores, as alterações não são refelected nos registros existentes.

Para substituir valores lista de seleção

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  3. Selecione o módulo desejado na visualização da lista de módulos.
  4. Ir para o campo lista de seleção necessário, clique no Configurações ícone e selecione Substituir Valores .
  5. No Substitua pop-up Lista Pick, faça o seguinte:
    • No valor Mudança de campo, selecione um valor existente (que precisa ser substituído).
    • No valor Mudar para campo, selecione o novo valor (que irá substituir o valor existente).

      Clique em Substituir .
  6. Clique em Salvar .
    Uma vez Zoho CRM completa que substitui os valores nos registros existentes, você será devidamente notificado.

Add Multi-Select Escolha Valores de lista

Esta opção permite selecionar vários valores ao criar ou editar registro. Por exemplo, sua organização pode oferecer diferentes serviços e alguns de seus clientes pode estar interessado em vários serviços. Neste caso, você pode usar o multi-select valor lista de seleção em vez de valor lista de seleção única, criando um potencial.Periodicamente, você pode modificar os valores da lista de seleção de acordo com processos de negócio da sua organização.

Para adicionar multi-selecione valores da lista de seleção

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  3. Selecione o módulo desejado na visualização da lista de módulos.
    O Editor de Layout aparece.
  4. Arraste e solte o multi Selecionar tipo de campo do New Campos bandeja para dentro do desejado[Módulo] seção à direita.
  5. No Propriedades lista de seleção seção, faça o seguinte:
    • Digite um nome na etiqueta Campo campo.

      • Para adicionar um novo valor, clique no Além disso ícone contra um valor e adicionar o valor abaixo dela.
      • Para excluir um valor, clique no Minus ícone contra o valor.
      • Para renomear um valor exisiting, basta digitar o novo nome no lugar do valor existente.
      • Para adicionar as opções em um só tiro, clique em Adicionar opções em massa .
        No Adicionar opções granel caixa de texto, digite um valor abaixo do outro.
        Clique Adicionar escolhas.
      • Para classificar os valores, clique no Sort ícone.
      • Para importar valores, clique no Import ícone.
      • Para maximizar o pop-up, clique no Maximize ícone.
  6. Escolha um valor da Select valor padrão lista drop-down.
    Quando nenhum valor é selecionado, o valor padrão escolhido aplica para este campo.
  7. Se você deseja tornar este um campo obrigatório, selecione o Requerido caixa de seleção.
  8. Clique em Concluído .

nota

  • Quando você excluir um valor lista de seleção, os registros que têm o valor do campo associada a ele não será excluído.

Criar campo de pesquisa

O campo de pesquisa ajuda a estabelecer relações entre diferentes módulos (que liga dois módulos diferentes: Contas com contatos). Por exemplo, digamos que alguns de seus contatos se referem mais leads para o seu negócio. Você quer saber o que o contato se refere a liderança. Então você tem um campo chamado “Patrocinado por” no seu módulo Leads, que permite procurar e escolher o contato correto. Esta associação é estabelecida através da criação de um campo de pesquisa. Observe que os campos de pesquisa não podem ser criados para tarefas e eventos.

Disponibilidade

Perfil permissão necessária : Os usuários com a permissão de acesso de nível de campo no perfil pode aceder a esta funcionalidade.

Para criar campo de pesquisa

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  3. Selecione o módulo de visualização da lista de módulos.
    O Editor de Layout aparece.
  4. Arraste e solte o Lookup tipo de campo do New Campos bandeja para dentro do exigido Seção [módulo] à direita.
  5. No propriedades de pesquisa pop-up, faça o seguinte:
    • Digite um nome para o campo de pesquisa no campo da etiqueta caixa de texto. (Ex. Patrocinado por . Este campo agora estará disponível ao criar uma ligação.)
    • Selecione um módulo do tipo pesquisa drop-down . No campo, os dados do módulo escolhido aqui, serão listados. (Eg. Contatos . O campo de pesquisa irá listar todos os produtos)
    • Introduza a lista de títulos relacionados . (Eg. Leads Patrocinado . Uma lista relacionado será criado para os registros no módulo de contatos).
  6. Clique em Concluído .
  7. Clique em Salvar Layout.
    O campo referidas por Lookup será encontrado durante a criação de leads.
    Os Leads Referida lista relacionada serão encontrados em todos os registros de detalhes páginas do módulo de contatos.

Criar Auto Número campo

O número auto campo tipo personalizado ajuda a classificar os registros por números únicos. Uma vez que o campo de número de auto é adicionado ao módulo de CRM, o número é adicionado sequencialmente para os novos registros. Isso pode ser usado para atualizar os registros existentes também. Por exemplo, número da fatura, número de cotação e ordem de venda.

Disponibilidade

Perfil permissão necessária : Os usuários com a permissão de acesso de nível de campo no perfil pode aceder a esta funcionalidade.

Para criar campos de número de automóveis

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  3. Selecione o módulo de visualização da lista de módulos.
    O Editor de Layout aparece.
  4. Arraste e solte o tipo de campo Número Auto do New Campos bandeja.
  5. No Propriedades Número Auto pop-up, faça o seguinte:
    • Digite um nome no campo Rótulo de campo.
    • Sob o formato de número Auto seção, digite o prefixo, começando Número & o Sufixo para o valor do número de automóveis.
      Pode verificar a pré-visualização.
  6. Clique em Concluído.
  7. Clique em Salvar Layout.

Mapa Dependência Campos

Há certos campos cujos valores dependem do valor de outro campo. Isso pode ser definida como uma relação pai-filho. Por exemplo, digamos que há dois campos – País e do Estado – em seu módulo de Leads. Os valores no campo Estado dependerá do país que você selecionar o campo País. Da mesma forma, os valores para o campo Sub-Departamento dependerá do campo Departamento que você selecionar. Este tipo de relação é estabelecida por campos de dependência de mapeamento. Você pode definir quais os valores serão apresentados no campo Criança quando um determinado valor é escolhido no campo Parent. Note que esta é aplicável somente para os campos da lista de seleção.

Para mapear dependências de campo

  1. Clique Configurações> Configuração > Personalização > Modules .
    Módulo refere-se às ligações, contas, contatos, etc. guias.
  2. Selecione o módulo de visualização da lista Module.
    O Editor de Layout aparece.
  3. Clique no Configurações ícone e selecione Mapa Dependência Fields.
  4. No Mapa de dependência Campos página para o módulo selecionado, clique em Novo .
    • Selecione o campo pai na lista drop-down.
    • Selecione o campo filho da lista drop-down.
    • Clique em Avançar .
    • Selecione os valores para cada valor do campo pai.
    • Por exemplo, se o campo pai é edição do produto e, em seguida, selecione os Recursos disponíveis para a edição selecionada.
    • Clique nos anteriores ou Próxima links, se necessário, para mapear os todos os valores campo pai para os valores de campo Criança.
  5. Clique em Salvar .
    Agora, quando você criar um novo registro no módulo, os valores no campo criança diferem de acordo com o valor escolhido para o campo pai.