Trabalhando com Documentos

Disponibilidade

Perfil permissão necessária: Exibir, criar, modificar e apagar permissões de pasta de documentos no perfil do usuário.

upload de documentos

Publique as apresentações, planilhas, PDFs, etc. dentro do seu guia Documentos na Zoho CRM. Você pode upoad 10 arquivos ao mesmo tempo.

Para fazer upload de documentos

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, clique em Upload.
    Cada tamanho do arquivo não deve exceder 20 MB.
  3. Selecione os arquivos de sua unidade local e upload.
    Você também pode arrastar e soltar os arquivos do seu desktop.

Nota

  • Você também pode fazer upload de pasta com um máximo de 10 arquivos nele, cada um não mais de 20 MB de tamanho. A opção de upload de pastas está disponível apenas quando você acessar o Zoho CRM no Google Chrome.
  • O espaço máximo de armazenamento disponível para a guia Documentos é de 5 GB.

Criar arquivos

Você pode criar documentos, apresentações e planilhas usando Zoho Writer, Zoho Show e Zoho Sheet respectivamente.

Para criar um arquivo

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, clique em Criar.
  3. No menu, clique no tipo de arquivo que você deseja criar.
  4. Na caixa de pop-up, especifique um nome para o arquivo.
    Você também vai ver a pasta em que o arquivo será salvo.
  5. Clique no link Alterar para salvar o arquivo em uma pasta diferente.
  6. Clique em Criar.
    Um novo arquivo será aberto no Zoho Writer, Zoho Show ou Zoho Sheet com base no tipo de arquivo que você está criando.

Anexar arquivos de guia Documentos

Arquivos enviados sob a guia Documentos pode ser ligado a vários registros como anexos.

Para anexar um arquivo a partir da guia Documentos

  1. Clique em Abrir o registro ao qual você deseja anexar um arquivo.
  2. Na página Detalhes do Registro, em Anexos, clique no link Documentos .
  3. Do Anexar documentos caixa de pop-up de, selecione os arquivos que você deseja anexar.
  4. Clique em Anexar.
    Os arquivos serão anexados ao registro.

Nota

  • Clicando no anexo, você pode baixar os arquivos anexados a um registro.
  • Usando o método getRecords API quando você recuperar os registros, os arquivos anexados a partir do separador Os documentos não serão baixadas.
  • Usando API, você não pode baixar os arquivos que estão ligados a partir da guia Documentos.

Deletar arquivos

Você pode apagar uma pasta somente se você tiver a permissão perfil para excluir uma pasta de documentos.Por exclusão de uma pasta, os arquivos também serão excluídos e movidos para o Lixo.

Para excluir um arquivo

  1. Clique na guia Documentos.
  2. Na guia Documentos, clique no foledr partir do qual você deseja excluir um arquivo.
  3. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que você deseja excluir e clique em Excluir.
    Os arquivos excluídos serão listados sob Lixo.

Nota

  • Não é possível recuperar os arquivos e pastas que você excluir da Lixeira sob a guia Documentos.

outras funções

Algumas das outras opções disponíveis para os documentos estão listados na tabela abaixo:

Opções de funçãoDescrição
baixarBaixar arquivos de pastas e armazená-los na sua unidade local.
ConfiraSaída os documentos e enviá as versões atualizadas do mesmo.
revisãoEscreva um comentário para o documento.

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