Sincronizando Zoho CRM com o Google Calendar

Este recurso é para os utilizadores do Google.
Os usuários do Google Apps podem referir-se a Zoho CRM para Google Apps Usuários

Sincronizando entradas de agenda do Google Calendar, para o calendário Zoho CRM,  agora é fácil com o recurso de sincronização do Google Agenda.

Você pode atualizar as entradas de calendário em qualquer Calendário Google ou Zoho CRM e tê-los atualizados em ambos. Se você excluir as configurações de sincronização e novamente sincronizar os eventos do calendário, em seguida, registros duplicados serão criados.

Em caso de sincronização bidirecional, duplicatas serão criadas em ambos os Zoho CRM e Google Calendar.

Disponibilidade

Perfil permissão necessária : Os usuários com a sincronização com o Google Calendar permissão pode aceder a esta funcionalidade.

Nota:

  • Você também deve ter as permissões de perfil para sincronização com o Google Calendar, ou seja, Ver , Criar , Editar e Excluir permissões.

Para definir as configurações de sincronização

  1. Entrar e Zoho CRM .
  2. Em Zoho CRM, clique em (as Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs > Google > Calendário .
  3. Na sincronização de calendário página, faça o seguinte:
    • Selecione o Calendar Sync a partir da lista drop-down.
    • Escolha qualquer um dos Sincronização Opções :
      • 2 Way Sincronização – Sincronização bidirecional de ambos os calensários.
      • 1-Way: Zoho CRM Calendar ao Google Calendar
      • 1-Way: Google Calendar para Zoho CRM Calendário
    • Selecione uma opção para os hóspedes que você adicionar em seus eventos:
      • Adicionar visitante (s) em eventos do Google Agenda como contatos na Zoho CRM.
      • Não adicioná-los.
  4. Clique em Salvar .

Nota:

  • Tanto para sincronização 1-way ou 2-way, pela primeira vez, 5000 entradas de calendário para os últimos 3 meses, a partir do Google Calendar são sincronizados com Zoho CRM. Para as sincronizações consecutivos, no máximo 500 entradas serão sincronizados.
  • Quando você adiciona um evento no Zoho CRM, ela será sincronizada instantaneamente, mas os eventos do Google Calendar será sincronizado a cada poucos minutos.
  • Se você excluir as configurações de sincronização e novamente sincronizar os eventos do calendário, em seguida, registros duplicados serão criados. Em caso de sincronização bidirecional, duplicatas serão criadas em ambos os Zoho CRM e Google Calendar.
  • Eventos adicionados do Google Calendar será adicionado sob a visualização da lista de eventos Todos no Zoho CRM.
  • Apenas os calendários para o qual você tem a Ler e Escrever permissão será listado na lista drop-down Calendário Google.
  • No caso de dois lembretes pop-up para o evento proveniente do Google Calendar, apenas o primeiro lembrete pop-up será adicionado no CRM.
  • Eventos com nenhum título no Google Calendar será adicionado com o assunto como ” não fornecidos ” no CRM.
  • Nós não suportam a sincronização de eventos recorrentes.

Os dados vão ser transferidos a partir do mapeamento campo mencionado abaixo:

Zoho CRM Campos Calendário Campos do Google
Sujeito Título
Hora de início data / hora data final mesmo que Zoho CRM
Lembre No lembretes
Local Onde
Descrição Descrição
Adicionar convidados Adicionar convidados

Para desativar a sincronização de calendário

  1. Entrar e Zoho CRM .
  2. Em Zoho CRM, clique em (as Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs > Google > Calendário .
  3. Na sincronização de calendário página, clique no Desativar link.