Configurando Zoho Mail Add-on

Configurar conta de e-mail via POP3

Zoho CRM permite configurar uma conta Zoho Mail ou uma conta de terceiros e-mail via POP3.

Um ponto importante a notar aqui é que Zoho CRM usa Zoho Mail para buscar e-mails e exibi-los no prazo de CRM. Portanto, se você deseja configurar uma conta Zoho Mail ou uma conta de terceiros e-mail via POP3, é obrigatório para você ter uma conta Zoho Mail.

  • Se você já tem uma conta Zoho Mail, a caixa de correio existente será exibido sob as configurações de POP3.

    Se você ainda não tiver uma conta Zoho Mail, você será solicitado a configurar uma conta de dentro Zoho CRM. Após a configuração bem-sucedida, esta nova caixa de correio será adicionado sob as configurações de POP3.

Assim que tiver uma conta Zoho Mail, você pode adicionar várias caixas de correio (quer Zoho Mail ou outros serviços) em contas POP3. Note-se que apenas uma caixa de correio pode ser ativo em um determinado ponto do tempo.

Para configurar uma conta de e-mail personalizado via POP3

  1. Clique Configurações > Configuração > Geral > Configurações de e-mail.
  2. Sob o E-mail integrações personalizadas seção, clique em POP3 .
  3. Na Conta Add POP3 página, digite os seguintes detalhes:
    • Nome da conta : Digite um nome para a caixa de correio.
    • E-mail: Digite o endereço de email que você deseja configurar.
    • Servidor de entrada : Digite o servidor de entrada de e-mail. Por exemplo, pop.gmail.com (para uma conta do Gmail) ou pop.zoho.com (para uma conta Zoho Mail).
      Se você não tem certeza sobre esse detalhe, verifique com o administrador do sistema.
    • Porto : Digite o número da porta. Por exemplo, 995 .
    • Select SSL , se necessário.
    • Nome de usuário : Digite o nome de usuário ou endereço de e-mail da conta desejada.
    • Senha :. Digite a senha do endereço de e-mail configurado
      Se você tiver habilitado a autenticação de dois fatores para a conta, você deve digitar a senha específica do aplicativo e não a senha regular.
    • Se necessário, selecione a usar as mesmas credenciais para o servidor de correio de saída caixa de seleção.
      Os detalhes do servidor de saída também será preenchida. Se não, forneça os detalhes do servidor de saída.
    • Excluir Ambiente mensagem : Essas configurações determinam quando os e-mails no servidor deve ser suprimida. Selecione a opção desejada.

    Nota

    • Se você não usar quaisquer outros que Zoho mail clientes POP, seu usuário pode ser apenasusername@gmail.com .
    • Se você estiver usando vários clientes POP, você precisa marcar o usuário como ‘ recente: username@gmail.com ‘. Além disso, certifique-se de que Deixar mensagens no servidor está selecionado para a configurações de mensagem Apagar opção. Por favor, note que esta é aplicável somente aos usuários do Gmail.
  4. Sob o Permissões de Compartilhamento Email seção, selecione a opção desejada.
    • Público – Sharing completa
    • Personalizado – Record de nível Sharing
    • Privado -Apenas me
  5. Clique em Adicionar Conta.
    A conta configurada será adicionada à lista de contas POP3.

Definir as configurações de compartilhamento de e-mail

As contas de e-mail adicionadas no Zoho CRM via POP3 pode ser tornado público, privado ou compartilhado entre um grupo específico de usuários.

Para configurar as configurações de compartilhamento de e-mail

  1. Entrar e Zoho CRM.
  2. Clique Configurações> Configurações > Geral > Configurações de e-mail.
  3. No Configurações de e-mail página, escolha a caixa de correio para o qual você deseja configurar o compartilhamento de e-mail.
  4. Sob o Permissões de Compartilhamento Email seção, escolher uma das seguintes opções:
    • Público – Sharing completa : Compartilhe seus e-mails com todos os outros usuários de sua organização.
      • Na excluir domínios campo, especificar os domínios de e-mail a ser excluídos da partilha.
        Por favor, note que você pode especificar apenas um máximo de 5 domínios.
    • Personalizado – Record de nível Sharing : Compartilhamento de e-mails recebidos de ligações e contatos selecionados com outros usuários.
      Você pode escolher registros individuais e selecione o E-mail caixa de seleção na Email relacionadas List.
    • Privado -Apenas me : outros usuários em sua organização não pode ver qualquer um dos seus e-mails.
  5. Sob Configurações avançadas , clique no Consolidar todos os meus e-mails de clientes em um único lugar e-mail Zoho dentro caixa de verificação, se necessário. Se você selecionar esta opção, todos os e-mails que você recebe de seus clientes (ligações e contatos) serão listados em uma pasta. Você pode selecionar esta pasta, ou optar por bandeira os e-mails, escolhendo um rótulo na próxima etapa. Consulte tambémMailMagnet
  6. Escolha pasta ou etiqueta . Com base na sua selecção, os e-mails de clientes serão agrupados em sua caixa de entrada Zoho Mail.
    Esta opção é aplicável somente se você tiver configurado Zoho Mail.
  7. Clique em Salvar .
Particular – Não compartilhamos e-mails com os colegas Nesta opção, sua conta de e-mail configurado dentro Zoho CRM é privado. Outros usuários não podem ver e-mails recebidos de suas ligações e contatos.

Quem pode usar esta opção?

CEOs e outros equipe de Top Management pode usar esta opção para manter a sua comunicação com os clientes confidenciais

O que você pode fazer?

  • Você pode visualizar e-mails de outras pessoas que são públicos
  • Você pode responder a outros Email
  • Outros usuários não podem ver os seus e-mails enviados a partir de Zoho correio
  • Outros não podem ver os seus e-mails recebidos
Personalizado – Compartilhar e-mails do ligações e contatos selecionados Nesta opção, os usuários podem compartilhar os e-mails recebidos das ligações e contatos selecionados . Que outros usuários possam ver os seus e-mails a partir dos registros de clientes selecionados.

Quem pode usar esta opção?

Os representantes de vendas e gerentes diretamente responsáveis pela interação com o cliente no dia-a-dia pode usar esta opção.

O que você pode fazer?

  • Você pode visualizar e-mails de outras pessoas que são públicos
  • Você pode responder a outros e-mails
  • Outros usuários podem visualizar seus e-mails enviados a partir de Zoho correio
  • Outros usuários podem visualizar seus e-mails recebidos
Público – compartilhamos e-mails de todas as ligações e contatos Nesta opção, os usuários podem compartilhar os e-mails recebidos de todas as ligações e contatos . Outros usuários podem visualizar seus e-mails recebidos dos todos os registros de clientes. Desde e-mails de todos os registros são compartilhados globalmente, você não pode ver o E-mail Partilhar caixa de seleção na página de chumbo ou de contato.

Quem pode usar esta opção?

Os representantes de vendas e gerentes diretamente responsáveis pela interação com o cliente no dia-a-dia pode usar esta opção.

O que você pode fazer?

  • Você pode ver os outros e-mails que são públicos
  • Você pode responder a outros Email
  • Outros usuários podem visualizar seus e-mails enviados a partir de Zoho correio
  • Outros usuários podem visualizar seus e-mails recebidos

Como posso restringir o compartilhamento de e-mails de colegas e domínios específicos de clientes?

Você pode restringir a visualização de e-mails de sua empresa de domínios de e-mail e domínios específicos de clientes, ao excluir os domínios de e-mail necessários. Com esta opção, você só pode ver os e-mails recebidos a partir destes domínios excluídos, como conta pessoal. Por favor note, nesta opção e-mails recebidos de outros domínios e-mail são globalmente compartilhados com todos os usuários em sua conta Zoho CRM.

Por que não há nenhum padrão para uma opção “Complete Sharing”?

Para proteger a privacidade de e-mail conversa com o cliente.

Por exemplo, John, recém juntou gerente de vendas na sua organização acrescenta CEO ID e-mail como um contato no CRM. Agora Adam, outro gerente de vendas pode ver a conversa entre John e CEO, o que não é permitido em um cenário em tempo real.

Alterar senha para contas POP3

Quando você alterar a senha da sua conta POP, você também precisa atualizar a senha em Configurações, no Zoho Mail para continuar a recuperação de e-mails sem qualquer problema. Se você tem uma senha errada, os e-mails não serão recuperados na sua conta de correio.

Para alterar uma senha de entrada

  1. Entrar e Zoho CRM e clique no e-mail tab.
    Em alternativa, faça o login para https://mail.zoho.com.
  2. Clique Configurações > Correio > Contas de Correio .
  3. Clique no Editar ícone para a conta de e-mail correspondente, para atualizar a senha.
  4. Especificar a nova senha e clique em Salvar .

Para alterar uma senha de saída

  1. Entrar e Zoho CRM e clique no e-mail tab.
    Em alternativa, faça o login para https://mail.zoho.com.
  2. Clique Configurações > Correio > Enviar e-mail como .
  3. Clique no Editar ícone para a conta de e-mail correspondente, para atualizar a senha.
  4. Especificar a nova senha e clique em Salvar .

Perguntas frequentes

1. Como posso configurar uma conta de e-mail para compartilhar todos os e-mails de clientes com outros usuários?

Você pode configurar uma conta de e-mail para compartilhar todos os e-mails de clientes com outros usuários, seguindo os passos abaixo:

  1. Clique Configuração > Aplicações e Extras > Zoho Apps > Zoho correio .
  2. Em Zoho Mail Adicionar-on página faça o seguinte:
    • Escolha a caixa de correio que você deseja configurar dentro Zoho CRM.
    • Escolha a conta com a opção de compartilhamento completa.
    • Na excluir domínios campo, especifique os E-mail domínios a serem excluídos da partilha.
  3. Clique em Salvar .

2. O que acontece se eu mudar o endereço de e-mail de um chumbo ou Contato em CRM?

Se você alterar o endereço de e-mail de um chumbo ou contato no CRM, os e-mails previamente obtida (com o endereço de e-mail antigo) não estarão disponíveis no CRM. Apenas os novos e-mails (com o novo endereço de e-mail) será pego em CRM e se você tinha ativado a opção de compartilhamento de e-mail mais cedo, em seguida, essa opção iria ficar desativado. Você tem que habilitar a opção de compartilhamento de e-mail novamente para que o chumbo ou o contato particular. Os e-mails mais velhos será, contudo, disponível no Zoho Mail.

3. Há alguma limitação no envio de e-mails?

Sim. Todos os dias você pode enviar até 500 e-mails individuais da sua conta Zoho CRM.