Usando Zoho SalesIQ com Zoho CRM

Configurar o acompanhamento Visitor

Para ativar Monitoramento de visitante

  • Clique Configurações > Configuração > Extensões e APIs> Zoho > Monitoramento de visitante .
  • Clique Ativar .

Depois de clicar em Ativar , os passos subsequentes variar dependendo se você for um novo usuário do Zoho SalesIQ ou um usuário existente.

Novo para Zoho SalesIQ

Se você é novo para Zoho SalesIQ, siga os passos abaixo após clicar em Ativar .

  1. No Criar Zoho SalesIQ Portal pop-up, Insira um Nome Portal .
    O seu portal na Zoho SalesIQ será criado, sobre como ativar essa integração.
  2. Nos Escolher usuários Zoho SalesIQ pop-up, selecione os usuários Zoho CRM quem você deseja adicionar em Zoho SalesIQ também.
  3. Na configuração de pop-up, especifique os seguintes detalhes:
    • Empurrar os seus visitantes para CRM como – Você pode selecionar Leads ou Contatos . Os novos visitantes à sua página web será adicionada como uma ligação ou contacto com base em sua seleção.
    • Atribuir esses contatos – Você pode escolher uma das seguintes opções para atribuir o novo visitante a um representante de vendas em sua conta Zoho CRM.
      • Para um participante de bate-papo – Isto denota os usuários Zoho SalesIQ. O endereço de e-mail do usuário, que atende o visitante através de chat, será preenchida pela Atendido por campo.
      • Para um usuário – Os usuários Zoho CRM serão listados. Você pode selecionar qualquer um usuário.Endereço de e-mail do usuário selecionado será preenchida para o Atendido por campo.
    • Selecione o Visitor Notificação opção se você deseja obter pop-up notificações quando você tem os visitantes do seu website.
    • Clique em Salvar .
      As definições serão guardadas.

Usuário Existente no Zoho SalesIQ

Se você é um usuário existente do Zoho SalesIQ, os portais SalesIQ disponíveis serão listados na Add portal pop-up.

Se houver mais portais disponíveis para que você possa integrar, você pode escolher a associar mais Portalopção no menu suspenso e configurar o respectivo portal.

Se você não possui qualquer portal em sua conta SalesIQ, você terá uma opção para Criar Novo Portal direito dentro de seu Zoho CRM. (Segue passos semelhantes, como mostrado na acima secção )

Depois de ativar a integração, seguintes elementos serão adicionados à sua conta Zoho CRM. Todos os detalhes da viagem será capturado na guia Visitas.

  • Novos campos em Leads / Contactos módulo (Visitas: Resumo) .
  • Lista de relacionados (Visitas – Zoho SalesIQ ).
  • Notificações no Zoho CRM para as visitas em seu site.

Nota:

Um usuário Zoho SalesIQ está autorizado a criar apenas um portal próprio. No entanto, um usuário pode ser uma parte de portais criados por outros usuários. Cada org pode associar um máximo de 5 portais SalesIQ no Zoho CRM.

Código embutido

Uma vez que a integração SalesIQ estiver ativada, a lista de portais disponíveis serão exibidos na lista suspensa da sua página Monitoramento de visitante. Você pode escolher o portal necessário a partir da lista suspensa e ver a lista de códigos incorporados disponíveis para esse potral particular.

Para visualizar o código de incorporação

  1. Clique no Embed link para gerar o código Embed. Publicar este código em seu site onde você deseja acompanhar os visitantes.
  2. Ocultar ícone de bate-papo opção será selecionada por padrão, de modo que você terá uma janela de chat na sua página web. Se você não deseja que o ícone do bate-papo a ser exibida, desmarque a caixa de seleção ao copiar o código de incorporação. Você também pode enviar o código para o Webmaster clicando no Enviar para Webmaster link.

Tab uso Visitas

A guia Visitas está disponível por padrão na sua conta Zoho CRM. Você pode visualizar as visitas dados de qualquer portal SalesIQ específico. A lista de portais disponíveis serão exibidos no menu suspenso. Assim que você ativar a integração, antes de quaisquer visitas são capturados, o guia Visitas terá um link para “Enviar para Webmaster” .

O link não estará disponível uma vez que as visitas começa a chegar. Cada registro na guia Visitas vai lhe fornecer detalhes sobre o endereço IP do visitante, a página que foi visitado, de referência, o tempo gasto na página, etc. Estes detalhes são capturado a partir do website com a ajuda de integração Zoho SalesIQ e não pode ser modificado pelos utilizadores.

Assim como outros módulos, o guia As visitas podem ser escondidos para determinados perfis de usuário. O administrador pode ocultar a guia e, adicionalmente, restringir permissões para visualização , criação e exclusão de registros. Consulte também Gerenciamento de perfis

Os detalhes a seguir vai lhe dizer mais sobre a guia Visitas.

Registros na aba Visitas

Quando um visitante visita seu site e bate-papos com o representante de vendas, fornecendo nome e endereço de e-mail, detalhes do visitante são capturados como uma entrada no separador Visitas. Os vários campos de capturar as informações como o tempo gasto nas páginas web, páginas visitadas, o endereço IP, nome do visitante, etc.

As ações executadas lista relacionada irá dizer-lhe mais detalhes sobre as páginas que foram visitadas, as ações realizadas neles, o tempo gasto neles, etc. Além disso, transcrição de bate-papo será anexado ao registro e você pode criar notas para as visitas.

Os campos padrão

Segue-se uma lista dos campos Zoho definidos disponíveis no módulo de Visitas. Os dados nesses campos serão preenchidos automaticamente através da SalesIQ Integração Zoho. Você não pode editar os valores nestes campos.

Nome do campo Descrição
Endereço IP endereço IP do usuário que visitou a página web.
VisitedBy Nome do chumbo ou do contato que visitou a página. Com base nas configurações de integração em Zoho SalesIQ, novos visitantes será adicionado como Leads ou Contatos.
Página visitada A página web que foi visitado pelos clientes potenciais.
Tempo Total (minutos) Número de minutos gastos pelo visitante na página (s) web em uma única visita.
Referente É o URL da página que direciona os visitantes para a sua página web. Este campo dá a URL da página que a pessoa estava antes de visitar sua página.
Agentes do usuário Detalhes sobre o navegador, sistema operacional, etc. utilizados pelo visitante
com a participação de Nome do usuário que contactou o visitante opção de chat via na sua página web.
Visitou URL da página O URL da página web que foi visitado.
navegador O navegador no qual a página web foi acessado.
Tipo de visitante Os visitantes são categorizados em estes tipos: Cliente, Potencial, Leads, Contato e Desconhecido.
Receita Receita até a data, a partir do cliente.
Tempo Visitou Data e hora da visita.
Pesquisar palavra-chave A palavra-chave de pesquisa que listou sua página web como um dos resultados da pesquisa e trouxe o visitante para a página.
Mecanismo de busca Nome do motor de pesquisa, onde a palavra-chave era usada para procurar.
Sistema operacional O sistema operacional do computador do visitante / laptop.
Nome Portal Nome do portal através do qual as visitas chegaram.

Os campos personalizados

Para as visitas, se você precisar de informações adicionais que são capturados Zoho SalesIQ, você pode fazê-lo através da criação de campos personalizados no Zoho CRM. Os campos personalizados devem ter o mesmo rótulo como no Zoho SalesIQ. Só então os valores serão automaticamente preenchidos nestes domínios. Assim como os outros campos, os campos personalizados criados para o guia Visitas também não pode ser editado.Consulte também criar campos personalizados

Para verificar campos no Zoho SalesIQ

  1. Entrar e Zoho SalesIQ com privilégios de administrador.
  2. Clique Visitor  História .
  3. No Visitor  História página, na lista de transcrições de bate-papo, clique em um nome.
    Todos os campos usados para capturar os detalhes dos visitantes será listed.You pode criar campos semelhantes em Zoho CRM para o guia Visitas também.

Lista Visualizações

Algumas exibições de lista predefinidos são fornecidos para a guia Visitas. Eles são:

  • todas as visitas
  • Visitas de hoje
  • Top Visitas
  • Top Visitas de hoje
  • Visitas de Leads
  • Visitas de Contactos

CRM View para Tab Visitas

Junto com a lista normais Views, a guia Visitas tem uma vista CRM que os grupos detalhes dos seus visitantes do Web site com base nos dados disponíveis na sua conta CRM. Eles estão agrupados em três categorias:

  • Clientes – Lista os detalhes do monitoramento de visitantes relacionados com os contactos com pelo menos um potencial que está ganha e fechado.
  • Potenciais clientes – Lista os detalhes do monitoramento de visitantes relacionados com os contactos com pelo menos um potencial no pipeline.
  • Leads / Contatos – Lista o visitante rastrear os detalhes relacionados com os fios e também os contactos que não se enquadram nas outras duas categorias.

Escolha o portal exigida no menu suspenso para exibir todos os dados das visitas desse portal particular.

O CRM Vista dá-lhe visão holística de todos os detalhes relacionados com o visitante. Você pode verificar os detalhes do visitante que já está disponível no CRM, ver as histórias de bate-papo, os detalhes da viagem, conversas de correio, Resumo do potencial, atividades, notas, etc.

Visitas às páginas, Chat História e Visitas História

Info, Conversas e Timeline

Listas relacionadas

Você pode associar notas e documentos de envio, como anexos a cada registro na guia Visitas. Transcrição do chat será anexado a uma visita. Há uma outra lista de relacionado, ou seja Ações Realizadas . Em uma única visita, as páginas que o visitante navegou uma vez, e as ações executadas neles serão listados aqui. A seguir estão os detalhes:

  • Acção Tipo – Qualquer um destes três valores – Acessado, Navegação, bate-papo.
  • Ações – Título da página web ou URL da página.
  • Tempo Total – Número de minutos gastos pelo visitante na página (s) web para uma ação particular.
  • Acção Tempo Interpretada – Data e hora em que a ação foi executada na página da web.

Identificar novos campos na Leads ou Lentes

Depois de ativar a integração, alguns novos campos serão adicionados nas derivações ou Lentes módulos (com base nas definições integrações em Zoho SalesIQ). A seguir estão os campos adicionais no Leads módulo / Contatos:

  • Dias Visitou – Número de dias a liderança / contact visitou seu site.
  • Número de Bate-papo – O número total de sessões de chat com o chumbo / contato.
  • Tempo médio gasto (minutos) – O tempo total gasto em seu site (incluindo todas as visitas) pelo número de dias que o chumbo / contact visitados.
  • Last Time Visitou – A última vez que o chumbo / contact visitou seu site. Data e hora estará disponível.
  • Primeira Vez Visitou – A primeira vez que o chumbo / contact visitou seu site. Data e hora estará disponível.
  • Em primeiro lugar visitado URL – URL da página web que a vantagem / contatos visitou pela primeira vez no seu site.
  • Referente – URL da página que dirigiu o visitante a sua página web. Este campo dá a URL da página que a pessoa estava ligada, antes de visitar sua página.
  • Visitor Score – O Índice de chumbo retirado do Zoho SalesIQ.

Ver lista relacionado para Leads / Contactos

Para leads / contatos, uma nova lista de relacionados, Visitas – Zoho SalesIQ é adicionado onde os detalhes sobre o endereço IP de cada visita, visitaram a página, o tempo gasto (minutos), referência, e Search Engine será gravado. Escolha o portal exigida no menu suspenso e visualizar as visitas dados desse portal particular.

Automatizar processos de vendas sobre a visita Criação

Você pode configurar regras de fluxo de trabalho para a criação de uma visita. Por exemplo, assim que uma visita é criado, você pode querer automatizar o envio de um e-mail para a liderança relacionada. Nesses casos, você pode configurar regras de fluxo de trabalho para o módulo de Visitas.

Veja também: Configurar uma regra de fluxo de trabalho

Nota

  • Quando você configurar uma regra de fluxo de trabalho para o Visitas módulo, você verá apenas o Criargatilho regra. A outra regra é acionada como Editar , Campo Atualização etc não estão disponíveis para oVisitas módulo.
  • Quando ações de fluxo de trabalho são configurados na criação de Visitas , essas ações serão executadas para os leads / contatos associados com a visita e não para a própria visita. Por exemplo, quando os alertas são configurados para a visita, os e-mails são enviados para os leads / contatos associados com a visita. Da mesma forma uma tarefa criada na criação da visita é atribuído ao proprietário do registro do chumbo / contato associado.

Verifique rastreamento de visitantes Notificações

Durante a instalação, o administrador pode permitir que o visitante Notificação opção para que os usuários podem receber notificações pop-up sempre que houver um visitante a sua página web. Isso também pode ser definido no Zoho SalesIQ de Configurações > Integrações > Zoho CRM > CRM Configuração .

Quando o código de monitoramento de visitantes é adicionado em seu site, todos os visitantes serão rastreadas e você vai começar a receber notificações no prazo de Zoho CRM, para as visitas. Idealmente, não é viável para gerenciar as visitas esmagadora e as notificações, mas para ajudá-lo com o que temos regras de roteamento.

Com regras de roteamento, você pode gerenciar quais detalhes visitante precisa ser monitorado e encaminhá-lo para os representantes de vendas. Esses representantes de vendas, então, ser notificado automaticamente sempre que um visitante visita o seu site e seus detalhes satisfazem os critérios da regra de roteamento.

Para adicionar regras de roteamento

  1. Em Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Extensões e APIs> Zoho> Visitor rastreamento .
  2. No Monitoramento de visitante página, clique em Configurações > regras de roteamento .
    Uma nova guia com as definições para as regras de roteamento em Zoho SalesIQ estarão disponíveis.
  3. sob Regras, faça o seguinte:
    • Especificar os critérios com base nos quais você deseja que os visitantes para ser rastreado.
    • Selecione uma opção para encaminhar as notificações sobre as visitas aos representantes de vendas.
    • Selecione uma ação a ser executada.
  4. Selecione o resto Rota dos visitantes de todos os agentes caixa de verificação, se necessário.
  5. Clique Adicionar para mais regras.

Monitorar visitantes online

integração Zoho SalesIQ permite monitoramento de visitantes on-line dentro do seu CRM. Você terá um filtro sábio portal, de modo que você pode acompanhar os dados das visitas para esse portal particular.

Você receberá notificações para diferentes tipos de visitantes, tais como:

  • Cliente notificação on-line
  • Chumbo Notificação / contato Online
  • Potencial notificação on-line
  • Desconhecido Notificação Visitor on-line
  • várias notificações

Além de regras de roteamento que você pode criar seus próprios gatilhos de chat automatizados com base em suas necessidades de negócios. Você pode aumentar conversa dos visitantes, configurando gatilhos baseados em ações específicas realizadas pelo visitante em seu site.

Para adicionar disparadores Inteligentes

  1. Em Zoho CRM, clique em Configurações > Configuração > Extensões e APIs> Zoho> Visitor rastreamento .
  2. No Monitoramento de visitante página, clique em Configurações > Triggers .
    Uma nova guia com as definições para a adição de bate-papo desencadeia no Zoho SalesIQ será disponível.
  3. Sob regras , faça o seguinte:
    • Especificar os critérios para o gatilho chat.
    • Especificar a ação a ser executada quando o critério é atendido ea regra é acionada.
  4. Clique Adicionar para mais regras.

Fazer chamadas para os visitantes

Você pode fazer chamadas para os visitantes on-line direita dentro de seu CRM, no caso de a entidade tem um número de celular associado a ele. Você pode adicionar o número do celular para o contato criado e fazer chamadas, se necessário, quer usar o Skype ou a integração PhoneBridge. Uma vez que o número de contato é associado, um ícone de chamada será criado na seção visitante on-line dentro do seu CRM.

Ver Google Informação AdWords

Um usuário que permitiu Integração do Google AdWords, bem como a integração Zoho SalesIQ terá o benefício de visualização de informações do Google AdWords na guia Visitas correspondente também. Se um novo visitante entra em um site clicando em uma campanha de Google AdWords e preenche um formulário, ocorrem as seguintes ações no Zoho CRM:

  1. A vantagem é criado no módulo de Leads. A Leads detalhes página apresenta a informação do Google AdWords, bem como informações Monitoramento de visitante.
  2. Em adição a isto, o chumbo aparece no fluxo de chumbo / Contacto do módulo Visitis. A mesma informação Google AdWords está incluído na seção Informações de Marketing da página Detalhes de uma visita bem.

Este informações de rastreamento é obtida com a ajuda do GCLID que é acrescentado a cada URL em seu site na integração do Google AdWords. Veja também: Entendendo o Mapeamento GCLID no Zoho CRM

Para visualizar as informações do Google AdWords nas visitas página Detalhes

  1. Clique na Visitas Módulo
  2. Clique na Visita desejado
  3. Nas visitas detalhes página, desloque-se para a Informação de Marketing seção.
    O relevante Informação Google AdWords é exibido.

Monitoramento de visitante em Webforms

Você pode ativar a opção de rastreamento de visitantes em seus Zoho CRM Webforms para acompanhar as visitas do respectivo formulário Web.

  • Se o monitoramento de visitantes está habilitado em seu formulário Web, você terá a opção de escolher tanto o código do portal e de incorporação. Portais integrados dentro de seu CRM só serão exibidos na lista.
  • Se não houver portais integrados no seu CRM, em seguida, todos os portais disponíveis em SalesIQ será exibida. Você também pode escolher um portal específico, para que o visitante rastreamento para o portal em particular será ativado.
  • Se não houver portais SalesIQ ativos, uma opção para criar novo portal será exibido no seu formulário Web.

Desativar um Portal SalesIQ

Para desativar um portal

    1. Entrar e Zoho SalesIQ com privilégios de administrador.
    2. Clique Configurações > Configuração > Extensões e APIs> Zoho> Monitoramento de visitante.
    3. Escolha o portal para ser desativado no menu suspenso.
    4. Clique no ícone Configurações e selecione Desativar neste Portal .

Desativar Integração Zoho SalesIQ

Você também pode desativar toda a integração, clicando no Desactivar ligação.

Em desactivar a integração Zoho SalesIQ, o seguinte não estará disponível:

  • Resumo visitas e listas relacionados criados para essa integração nas derivações ou Lentes módulos.
  • Visitas no separador Relatórios.

Perguntas frequentes

1. Por que não estou recebendo notificações em minha conta CRM sobre as visitas dos utilizadores ao meu site?

Se você não estiver recebendo notificações para visitas, a principal razão pode ser que essas visitas não cumprir as regras de acompanhamento definidos pelo administrador. Nesse caso,

  1. Clique Configurações > Configuração > Extensões e APIs> Zoho> Visitor Rastreamento
  2. Clique Configurações > Rastreamento Regras
  3. Sob o Regras seção nos critérios especificados para filtrar os tipos de visitas que você deseja receber notificações.

Se este não for o caso, você pode resolver este problema com base nos seguintes pontos.

  • Você está usando uma conta gratuita Zoho SalesIQ. Neste caso, atualizar para uma versão paga e depois integrá-lo com Zoho CRM.
  • Se você é um usuário no Zoho CRM, mas não no Zoho SalesIQ, você não receberá notificações sobre as visitas.
  • No Zoho SalesIQ Integração página, sob o CRM Configuração seção, certifique-se o Visitor Notificaçõesopção for selecionada.
  • Notificação visitante também pode ser ativada no Zoho CRM.
    • Clique  Configurações > Configuração SalesIQ Zoho
    • Alternar Visitor Notificações ON .
  • No Monitoramento de visitante página, verifique se o status do desejado Web Embed está habilitado.
  • Na Web Embed página das configurações Zoho SalesIQ, clique em Alterar a aparência. Na página seguinte, certifique-se de que o rastreamento é ON .

2. Por que não sou capaz de ver o separador Visitas.

Se o administrador restringiu Tab Visibilidade para a guia Visitas para o seu perfil, você não será capaz de visualizá-lo. Para resolver isso, solicitar o seu administrador para ativar essa permissão para o seu perfil.

3. Meu guia Visitas parece não ter dados. Por quê?

Pode ser uma das seguintes razões:

  • Você pode não ter a permissão para criar Visitas. Neste caso, solicitar o seu administrador para ativar essa permissão para o seu perfil.
  • Em Zoho SalesIQ, vá para Configurações > Integração .
    Sob o CRM Configuração seção, certifique-se de que o Adicionar Visitas detalhes opção for selecionada.

4. O que acontece se um agente perde um bate-papo de entrada?

Se um agente perde um bate-papo de entrada, uma tarefa é criada para o bate-papo perdeu por padrão e é automaticamente atribuída ao proprietário do registro

5. Por que é que as visitas são duplicados e aparecem em ambos os clientes e leva Contactos fluxos /?

Quando alguns levam visita o seu site, eles aparecem no fluxo de leads / Contactos. Se eles compram de você, eles se tornam seus clientes. Depois de se tornar clientes, quando os mesmos usuários visitam o site novamente, eles aparece no fluxo de clientes.

Assim, as visitas não são duplicados, mas as entradas feitas de acordo com o status do usuário no Zoho CRM.Dessa forma, é possível para o mesmo utilizador apareça em todas as correntes em diferentes pontos de tempo.