Integrar Asterisk, Avaya ou Elastix com Zoho CRM

Para cada um destes sistema de PBX, Avaya, Asterisk e Elastix, você precisa baixar o adaptador correspondente e integrá-lo com Zoho CRM. Os sistemas de PBX suportados são: Asterisk 1.4, Avaya e Elastix 1.6.

requerimentos do sistema

  • Um sistema operacional Linux. Ambos, o seu sistema operacional e seu sistema PBX deve estar em execução na mesma rede local.
  • JDK 1.6.x deve ser instalado no sistema em que você vai ser a instalação do PhoneBridge Adapter Zoho.

Download e integrar Asterisk com Zoho CRM

Para baixar e configurar Zoho PhoneBridge para Asterisk

  1. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
  2. No Zoho PhoneBridge página, escolha Asterisk como o provedor de telefonia a partir da lista drop-down.
  3. Clique para baixar o Asterisk 1.4 Adapter do Adapter Baixar PBX seção.
  4. Extraia o arquivo .zip e guardá-lo na máquina em que você deseja executar o adaptador de PBX.
  5. Editar o “Zoho / zti.properties / ztiadapter / conf” arquivo e configurar o PhoneBridge Sinal.
  6. Editar o “conf / asterisk14.properties Zoho / ztiadapter / teleadapters / asterisk14 /” arquivo e configurar os detalhes de PBX.
  7. Execute o nohup sh run.sh & comando dentro do diretório zoho / ztiadapter / bin.
    Seu serviço Zoho PhoneBridge para o Asterisk será iniciado.

Faça o download e Integrar Avaya com Zoho CRM

Para baixar e configurar Zoho PhoneBridge para Avaya

  1. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
  2. No Zoho PhoneBridge página, escolha Avaya como o provedor de telefonia a partir da lista drop-down.
  3. Clique para baixar o Adaptador Avaya do Adapter Baixar PBX seção.
  4. Extraia o arquivo .zip e guardá-lo na máquina que você deseja executar o adaptador de PBX.
  5. Baixar jtapi-sdk-5.2.0.454.zip arquivo do Avaya site.
    URL: http://www.devconnectprogram.com/fileMedia/download/e826f3e3-c48c-4cd5-b07e-d7e5df2c0e8a
    Por favor note que você precisa estar logado a Avaya DevConnect para baixar o arquivo.
  6. Extraia este arquivo zip e copiar JTAPI-sdk-5.2.0.454 / lib / ecsjtapia.jar arquivo para “teleadapters Zoho / ztiadapter / / Avaya / lib /” pasta.
  7. Editar o arquivo “Zoho / ztiadapter / conf / zti.properties” e configurar o PhoneBridge Sinal. Consulte também Gerar PhoneBridge token (Este token gerado deve ser configurado na variável ‘AuthToken’ em este arquivo de propriedades.)
  8. Editar o “ztiadapter teleadapters / Avaya / / Zoho / / conf avaya.properties” arquivo e configurar os detalhes de PBX. (Você tem que especificar o endereço Avaya AES servidor IP, AES nome de usuário e senha AES para as variáveis avaya.server, avaya.manager.username & avaya.manager.password, respectivamente, em este arquivo de propriedades.)
  9. No prompt de comando ou console, vá para zoho / ztiadapter / bin diretório. Certifique-se de que o run.sharquivo está disponível no diretório.
  10. Execute o nohup sh run.sh & comando dentro do Zoho / ztiadapter / bin diretório para iniciar o adaptador.Seu serviço Zoho PhoneBridge para Avaya será iniciado.

Faça o download e Integrar Elastix com Zoho CRM

Para baixar e configurar Zoho PhoneBridge para Elastix

  1. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
  2. No Zoho PhoneBridge página, escolha Elastix como o provedor de telefonia a partir da lista drop-down.
  3. clique para baixar o Elastix 1.6 Adapter do Adapter Baixar PBX seção.
  4. Extraia o arquivo .zip e guardá-lo na máquina que você deseja executar o adaptador de PBX.
  5. Editar o “Zoho / zti.properties / ztiadapter / conf” arquivo e configurar o PhoneBridge Sinal.
  6. Editar o “Zoho / elastix16.properties / ztiadapter / teleadapters / elastix16 / conf” arquivo e configurar os detalhes de PBX.
  7. Execute o nohup sh run.sh & comando dentro do diretório zoho / ztiadapter / bin.
    Seu serviço Zoho PhoneBridge para Elastix será iniciado.

Criar grupos PhoneBridge

Para implementar Zoho PhoneBridge para a sua organização, você deve criar os grupos Zoho PhoneBridge e adicionar usuários aos grupos. Um grupo separado deve ser criado para cada sistema PBX. Cada grupo tem de ser associado a um utilizador, que se torna o User Group identificação para esse particular grupo PhoneBridge Zoho.

PBX Dial formatos de código

Cenário 1

Se você tem que discar ‘1000’ antes de fazer chamadas de longa distância e ‘9’ antes de fazer chamadas locais, o PBX discar o código a ser digitado é: LONGDIS: 1000; LOCAL: 9

cenário 2

Você tem grupos de vendas divididas por região (Europa, África, etc.). O número a ser discado antes de fazer chamadas para a região da Europa é de 1500 e África é 00. O código de discagem PBX deve ser especificada a seguinte: Europa: 1500; ÁFRICA: 00

Nota

  • O valor para o destino é apenas para referência do utilizador e podem conter qualquer texto.

Para criar um grupo Zoho PhoneBridge

  1. Entrar e Zoho CRM com privilégios de administrador.
  2. Clique (o Configurações ícone)> Configuração > Extensões e APIs> Outros> PhoneBridge .
  3. No Zoho PhoneBridge página, escolha o provedor de telefonia necessária (Avaya, asterisco ou Elastix) e clique em Continuar .
  4. Na configurar grupos PhoneBridge Zoho página, especifique os detalhes. (Consulte a tabela abaixo).
  5. Clique em Salvar .

Anotações importantes

  • Você tem que criar um PhoneBridge Grupo Zoho separado para cada sistema PBX.
  • Você pode criar qualquer número de Zoho Grupos PhoneBridge em sua conta CRM.
  • O Grupo de Usuários de identificação pode ser um usuário padrão ou um usuário com privilégios administrativos.

Zoho definido campos padrão para Zoho PhoneBridge (on-premise PBX)

Campos detalhes Tipo de campo
Nome PhoneBridge Digite um nome para o PhoneBridge Grupo Zoho Caixa de texto
User Group Identification Escolha um usuário da lista. Lista de escolhas
Grupo Associado CRM Escolha um grupo CRM já existente a ser associado com o grupo PhoneBridge Zoho. Todos os usuários do Grupo CRM selecionada, com a licença Zoho PhoneBridge habilitado, fará parte do PhoneBridge Grupo Zoho.

Nota: O recurso de criação de Grupo CRM está disponível apenas na Enterprise Edition. Para as edições Professional e gratuitos, o valor do campo será exibido como “Nenhum”.

Lista de escolhas
Tipo de PBX Selecione o tipo de sistema de PBX da lista. Os sistemas de PBX suportados são: Asterisk 1.6, Avaya e Elastix 1.4. Lista de escolhas
PBX Dialcode Especifique o dialcode PBX para o sistema PBX.
Este é o prefixo que será adicionado a um número de telefone ao fazer chamadas de saída. O padrão a ser seguido é o destino: CODE. Por exemplo, veja PBX Dialcode Formatos.
Caixa de texto
Nome de usuário Escolha um usuário para adicionar à PhoneBridge Grupo Zoho. Você pode adicionar outros usuários, clicando em Adicionar grupo de usuários . Lista de escolhas
Extensão do usuário Especificar o número de extensão do PBX do usuário. Caixa de texto
Definir como padrão? Ative este campo se número de extensão PBX do usuário tem que ser considerado como o número padrão ao fazer chamadas de saída. Isso é útil quando um usuário faz parte de mais de um Zoho PhoneBridge Grupo.

Considere o cenário:
Usuário 1 é parte de dois PhoneBridge Grupos X e Y, e os números de extensão especificados nos grupos PhoneBridge para o utilizador são ‘1234’ e ‘ 5678 ‘, respectivamente. Se todas as chamadas de saída tem que ser feita a partir do número do ramal ‘1234’ e, em seguida, a opção Definir como padrão? campo tem de ser verificada em relação ao número de extensão de utilizador 1 em Um Grupo PhoneBridge ‘

Caixa de seleção
Dialcode padrão Escolha uma opção de dialcode padrão para chamadas de saída. Esta lista irá exibir as opções especificadas no campo PBX Dialcode. A opção escolhida será prefixado para o número de telefone do contato antes de marcar a partir de Zoho CRM.

  • Se ‘NOPREFIX’ é escolhido, o número de telefone será marcado como especificado no registro do contato.
  • Se “Nenhum” é escolhido, você pode escolher o PBX Dialcode antes de fazer a chamada de saída. Uma tela pop-up com as opções disponíveis será exibida.
Lista de escolhas

Perguntas frequentes

1. Quais são os sistemas de PBX suportados pelo Zoho PhoneBridge?

Os sistemas de PBX suportados pelo Zoho PhoneBridge são:

  • No PBX Premise – Avaya 1.4, Elastix 1.6, e Asterix
  • PBX hospedado – Twilio

Nota

  • Você deve baixar um adaptador separado para cada sistema de PBX no local.

2. Por que não sou capaz de gerar o PhoneBridge token?

O PhoneBridge token pode ser gerado apenas pelo usuário identificação de grupo de sua PhoneBridge Grupo Zoho. Por favor, verifique com o administrador se você é o usuário Grupo de Identificação para a PhoneBridge Grupo Zoho.

3. Posso ser o User Group Identificação por mais de um Grupo PhoneBridge?

Não. Você pode ser o usuário identificação do grupo apenas para um grupo PhoneBridge.

Nota:

  • O Grupo de Usuários A identificação pode ser um utilizador, quer com perfis padrão ou administrador.