Trabalhando com Leads

Se você está trabalhando com leads, você está diretamente lidando os dados recolhidos sobre um indivíduo ou representantes de uma organização. Eles desempenham um papel muito importante no departamento de vendas e marketing de uma organização e são úteis na identificação de potenciais clientes.

Coletar leads e gerenciá-los, são os estágios iniciais do processo de vendas. Leads podem ser obtidos através de feiras, seminários, anúncios, campanhas de marketing etc. Uma vez que as ligações são recolhidas, é essencial para gerenciá-los e segui-los até as pontas de qualificar-se para potenciais clientes. A abordagem do departamento de vendas em ligações de gestão pode afetar significativamente o sucesso de uma organização.

A terminologia relacionada com a gestão de leads pode ser diferente em todos os setores, mas o processo básico continua o mesmo. O módulo Leads no Zoho CRM ajuda você a gerenciar suas ligações. Em Zoho CRM, detalhes de leads contém uma combinação de empresa (conta), pessoa (contato), e oportunidade de negócio (potencial), dependendo da sua exigência no CRM – para o gerenciamento de Business to Business (B2B) da indústria ou Business to Consumer (B2C) da indústria .

Disponibilidade

Perfil permissão necessária: acesso à guia Leads que inclui ver, criar, editar, compartilhar e excluir permissões.

Funil de vendas do processo em Negócios

  1. Todo contato sem ressalvas / conta que recebe de diferentes fontes torna-se uma vantagem e, provavelmente, um cliente em potencial.
  2. Uma vez que a liderança é gerada, o sistema Zoho CRM atribui automaticamente o lead particular a uma pessoa de vendas, desde que as regras de atribuição de leads são definidos.
  3. A pessoa de vendas executa a validação (ou verificação de antecedentes) do lead e analisa as oportunidades que estão disponíveis. Os cabos são, então, filtrada com base nessas oportunidades.
  4. Se as oportunidades forem positivos, a liderança torna-se um potencial ou um possível cliente (Prospect).
  5. Os potenciais são: ganhou ou perdeu.

Gerenciar leads em Zoho CRM

  1. Personalize Detalhes de acordo com a da sua organização de vendas e processos de marketing. Use os campos existentes, desative alguns dos campos padrão, altere a ordem dos campos e seções ou adicione novos campos personalizados.
  2. Adicionar clientes potenciais em sua conta de CRM. Configure o processo de geração de leads usando formulários web para capturar ligações do seu site, leads de importação ou diretamente adicioná-las através do preenchimento do formulário de chumbo.
  3. Atribuir, leva a pessoa de vendas a corrigir manualmente ou usando as regras de atribuição de leads .
  4. Follow-up com a liderança até que ele atinja um certo estágio, em seguida, converter o chumbo do seu potencial. Durante a conversão leva a potenciais, contas e contatos são criados automaticamente.
  5. Seguir-se os fios ainda no módulo Deals, até que o negócio é ou ganhou ou perdeu.

Leads Home Page

Clique na guia Leads para ver o Leads Home page e realizar as seguintes operações:

  • Os registros são exibidos na lista de Views. Defina suas próprias exibições personalizadas de acordo com suas necessidades. Algumas exibições de lista definido sistema já estão disponíveis, tais como Leads não lidas, Leads convertidos, criados recentemente Leads, etc.
  • Mass excluir os registros selecionando as caixas de seleção correspondentes aos registros e clicando no botão Excluir.
  • Massa e-mail os leads, marcando as caixas de seleção correspondentes aos registros e clicando no botão Enviar Mail.
  • Use a opção Ferramentas de chumbo para executar algumas operações comuns , tais como a transferência de massa, a massa de exclusão, configurar regras de atribuição, os cabos de exportação, etc.
  • Pesquisa leva por ordem alfabética , por informações , ou por critérios .
  • Filtro leva com base nas prioridades de vendas usando os filtros avançados.
  • Imprimir as ligações junto com os detalhes necessários