Configuração Zoho SalesIq
O Zoho SalesIQ oferece às suas equipes de marketing, vendas e suporte as ferramentas digitais de engajamento do cliente para que você estabeleça uma boa comunicação com cada visitante do site em todos os estágios do ciclo de vida do cliente. Essa plataforma completa de chat ao vivo e análises promove o engajamento proativo do cliente e permite que você inicie a conversa certa no momento exato. Para configurar uma marca dentro do SalesIQ e conseguir rastrear e se comunicar com os visitantes, é necessário instalar o código dentro do seu site/aplicativo.
Configuração
Logue no SalesIQ com a sua conta Zoho e vá em configurações, como mostra abaixo.
Depois de acessar as configurações, representada por uma engrenagem, uma tela com várias sessões será exibida. Dessa forma, vá na sessão “personalizar” e selecione “marcas (sites)”, como mostra a figura abaixo.
Nessa sessão ficará todas as marcas que foram configuradas e também terá um botão “adicionar” o qual servirá para configurar novas marcas, sendo possível adicionar umas cem marcas. Na imagem abaixo é possível visualizar melhor.
Quando clicar em “adicionar” uma nova tela abrirá para o preenchimento de algumas informações da marca. Preencha essas informações para a criação da marca.
Código de instalação
Depois de dar um nome a sua marca, descrevê-la, colocar os departamentos responsáveis por chat, sua marca estará criada. Então, o próximo passo é pegar o código para fazer a instalação no site/aplicativo. Segue abaixo imagens com o passo a passo de como pegar o código e instalá-lo.
Copie e cole o código antes do fechamento </body> tag do código fonte HTML do seu site. Após fazer a instalação do código em seu site, será possível rastrear e se comunicar com os visitantes do site/aplicativo.
Dúvidas
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