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5 armadilhas para evitar durante uma implementação de CRM

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C-levels e gerentes são geralmente os primeiros a entender o valor que advém de ter uma visão unificada do cliente. Eles desenvolveram maneiras de gerenciar relacionamentos com clientes usando Rolodexes, planilhas ou uma caneta e papel. Mas não foi até o final dos anos 80, quando as empresas começaram a mudar de um Rolodex físico para um  Rolodex digital” mais sofisticado .

Entrada dos sistemas de CRM.

O uso de um Rolodex ou de uma planilha para gerenciar os relacionamentos com os clientes muitas vezes carecia da estratégia necessária para construir relacionamentos de longo prazo. Quando os sistemas de CRM foram introduzidos, eles forneceram às empresas uma estratégia de longo prazo para envolver e gerenciar proativamente as relações com os clientes, fechar mais negócios e automatizar tarefas recorrentes.  

Uma má interpretação comum da implementação de um sistema de CRM é que ele é visto como um evento único e que, ao comprar a licença de software, todos os processos de vendas quebrados, leads perdidos e falta de acompanhamento serão reparados. Embora um sistema CRM seja projetado para dar suporte ao seu processo de vendas, ele, por si só, não fará com que sua empresa cresça. É por isso que você deve tratar sua implementação de CRM como uma estratégia de longo prazo para toda a empresa e não como um evento único.

Embora os C-levels e os gerentes tenham as melhores intenções, as estratégias de CRM geralmente falham no início da implementação. Mas por que?

Aqui estão 5 armadilhas que você pode evitar ao desenvolver sua estratégia de CRM.  

1. Falha ao ver o problema 
Reconhecer que você tem um problema é o primeiro passo. Eu sei, você já ouviu isso antes. Mas desta vez, estou me referindo ao problema em seu ciclo de vendas. Talvez você nem saiba que tem um problema. A estratégia de CRM começa antes de você escolher o sistema CRM correto.

Estratégia Crm

  1. Como você gerencia todos os pontos de contato que seu cliente em potencial tem com sua empresa?

  2. Quanto tempo você desperdiça analisando e-mails, registros de chamadas e rabiscos no bloco de notas tentando lembrar quando você falou pela última vez com um cliente?

  3. Quem está no seu canal de vendas e quanto de receita pode esperar no próximo mês?  

Se você não tiver certeza de como responder a essas perguntas, há uma boa chance de você ter um problema no seu ciclo de vendas. Afinal, ninguém é perfeito. Está bem! Os sistemas de CRM são projetados para oferecer suporte a você e facilitar sua vida profissional. Então, reconheça o problema e possua-o. A boa notícia é que há uma solução.  

2. Falha ao comprar o valor do CRM 
A comunicação é fundamental (quando não é?) Nessa situação. Como executivo ou gerente, certifique-se de compreender o valor de um sistema de CRM para sua empresa. Depois de entender esse valor, comunique a visão geral e o valor para todos em sua organização. Eu digo “todos” porque cada funcionário é uma peça do quebra-cabeça que se encaixa no quadro maior do crescimento do seu negócio. Fornecer contexto de como o seu CRM irá suportar essas funções (especialmente vendas), ajudará seus funcionários a aceitar sua estratégia de CRM.

Estratégia de CRM

Ajude sua equipe a acreditar no valor do CRM respondendo a estas perguntas:

  1. Como um sistema de CRM suporta nossa estratégia de crescimento de negócios?

  2. Como um sistema de CRM fornecerá valor para cada equipe e toda a organização?

  3. Como um sistema de CRM fornecerá contexto para cada um dos seus processos existentes ?

Tenha em mente que sua equipe de vendas precisará de atenção extra durante essa transição. A última coisa que você quer que eles pensem é que você está adicionando outra tarefa mundana ao seu dia já ocupado.  

Você ganhará adesão de seus profissionais de vendas experientes, fornecendo contexto de como um sistema de CRM é projetado para tirar tarefas entediantes e erros fora do seu caminho, para que eles possam se concentrar em fechar mais negócios.

3. Falha em Comunicar os Objetivos Antes da Implementação 
As transições abrem uma porta para mal-entendidos, frustrações e perda de motivação. Como executivo ou gerente C-level, defina as expectativas desde o início. Mesmo que seus objetivos estejam um pouco incertos no momento, dê uma ideia da sua equipe para onde deseja ir e como o sistema de CRM será um processo para chegar até você. Novamente, um sistema de CRM é uma estratégia contínua para ajudar sua equipe a fechar mais negócios, para que sua empresa possa crescer.

Estratégia de CRM

Mantenha sua equipe motivada respondendo a estas perguntas:

  1. Por que você está implementando um sistema de CRM?

  2. Como a equipe de gerenciamento superior espera que o CRM suporte funções individuais?

  3. Quais processos já estão em vigor e como um sistema de CRM pode fornecer contexto a esses processos?  

4. Não ter suporte executivo presente
Não seja o executivo que tem uma reunião com sua equipe e depois desaparece.Estar presente e envolvido no processo de integração. Você não está dando aos seus funcionários um novo processo, você está integrando um sistema em seus processos  existentes . Seus funcionários confiam em você (se não o fizerem, certifique-se de ler este post sobre como criar confiança em sua equipe .) Seja proativo em manter sua equipe responsável pela integração de seus processos com seu sistema de CRM.

Estratégia de CRM

Mantenha seu time informado:

  1. Comunicando regularmente como seus funcionários estão integrando o CRM em seus processos

  2. Agendar reuniões individuais com os funcionários e pedir sua contribuição para melhorar os processos existentes com o sistema CRM

  3. Responsabilizar seus líderes de equipe por apoiar sua estratégia de longo prazo por meio da integração de seu sistema de CRM

5. Não ter uma estratégia no lugar 
É fácil dizer “Sim, precisamos de um sistema de CRM”. É mais difícil dizer: “Precisamos de um sistema de CRM e essa é nossa estratégia”.

Talvez você tenha implantado seu sistema de CRM e possa marcar todos os itens importantes. Você criou funções e perfis, migrou os dados corretos, configurou a automação do fluxo de trabalho, colocou formulários da web no seu website, configurou regras de atribuição de leads e agendou seus relatórios de pipeline de vendas.

O que? Você até integrou sua conta do Google AdWords? Uau! Você está no topo!

Agora vem o desafio de fazer com que seu time o use. Uh oh. Você não pensou sobre essa parte. Você achou que seu trabalho estava acabado, não acha?  

Configurar seu CRM e implantá-lo é apenas o primeiro passo da sua estratégia.Sua implementação de CRM precisa continuar após a implantação. Lembre-se, é uma estratégia de longo prazo.

Estratégia de CRM

Responder a essas perguntas ajudará a tornar sua estratégia um processo de longo prazo:

  1. Como suas equipes vão usar o CRM diariamente?

  2. Como seu sistema de CRM apoiará seus processos atuais de vendas, marketing e suporte ao cliente?

  3. Como sua equipe de vendas será responsável por atualizar os dados regularmente?

  4. Como os novos funcionários serão treinados em seu sistema de CRM?

  5. Que treinamento contínuo em CRM você disponibilizará para sua equipe?

Uma estratégia de CRM bem-sucedida inclui o desenvolvimento de uma cultura corporativa na qual seus clientes estão no centro de seus negócios. Seja consistente com seus objetivos e estratégia e deixe seu sistema de CRM apoiar o crescimento do seu negócio.

fonte: zoho.com

Dê ao seu site uma renovação: 5 novos recursos interessantes em Zoho Sites

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Um site é um espaço único que nasce de suas idéias. E precisa dessa atualização constante para permanecer contemporânea e relevante para seus visitantes. É por isso que, mesmo quando anunciamos o Zoho Sites gratuitamente para nossos usuários no ano passado, colocamos esforços significativos para trazer os melhores recursos para ele.

Então confira esta excitante lista de recursos que adicionamos ao Zoho Sites ultimamente.

Importe seus blogs do WordPress e do Blogger

A importação de blogs reduzirá a tediosa tarefa de copiar blogs do WordPress ou do Blogger. Se você tiver páginas de blog com esses serviços, poderá importar facilmente o conteúdo deles para o Zoho Sites. Tudo o que você precisa fazer é baixar o arquivo XML desses sites e fazer o upload para o seu site hospedado no Zoho Sites. Em breve, adicionaremos mais provedores de serviços à lista.

Pesquisar e adicionar vídeos com o seletor de vídeos

Adicionar vídeo ao seu site agora está a apenas um clique de distância. Agora você não precisa ir ao YouTube ou ao Vimeo em guias diferentes para pesquisar vídeos. Você não precisa copiar os códigos de incorporação. Widget de seleção de vídeo ajuda você a pesquisar e adicionar vídeos do Youtube ou Vimeo, sem sair do seu construtor Zoho Sites.

Rebrand Com Melhor Slideshows Banner

O slideshow é uma ferramenta poderosa para mostrar sua marca em seu website. A apresentação de slides agora tem novos atributos, como predefinições de banner, redimensionamento de imagem, controle deslizante de cor e opacidade. Eles lhe dão mais poder para projetar seus banners do jeito que você quiser.

Preserve suas páginas e arquivos na lixeira

A lixeira preserva suas páginas e arquivos excluídos. Eles permanecem no seu website, a menos que você os remova da lixeira. Portanto, no caso de você excluir arquivos ou páginas por engano, sempre poderá recuperá-los da lixeira.

Crie sua própria lista de reprodução de áudio

O widget de áudio permite que você envie arquivos de áudio, crie sua lista de reprodução e hospede-os com o Zoho Sites.

Vamos adicionar mais recursos ao Zoho Sites, começando com mais alguns na próxima semana. Fique ligado, e você vai saber de nós em nossa atualização do Zoho Sites. Então, experimente-os, dê novamente ao seu site esse pequena cirurgia plástica com esses novos recursos e dê uma aparência renovada. E se você tiver mais alguma dúvida ou feedback, escreva para support@zohosites.com.

Fonte: zoho.com

Novos recursos emocionantes adicionados aos sites Zoho, novamente!

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É emocionante, como temos novamente a boa notícia para compartilhar com nossos usuários. Depois de alguns meses de trabalho duro, na semana passada a Zoho lança cinco novos recursos no Zoho Sites . E daqui para frente acrescentamos mais de cinco nesta semana também. Vamos dar uma olhada nesses novatos.

Mover ou copiar elementos de design

Copiar e mover elementos de página da Web ou design de página é a prática mais comum enquanto criamos páginas da web. Assim, com essa nova atualização, simplificamos o processo para que você mova ou copie o design da página / elementos entre as páginas. Por exemplo, você pode copiar um layout de tabela de uma página de origem para qualquer outra página com este botão de mover / copiar.

Código de Cabeçalho e Rodapé Específico de Página

Ele permite que você incorpore e mantenha alguns widgets específicos para uma página. Por exemplo, se você deseja manter uma caixa de bate-papo somente na página de contato ou em widgets específicos da página, você pode fazer isso usando esse novo cabeçalho ou rodapé específico da página.

Páginas sem navegação

Agora você pode ocultar todos esses elementos de navegação em uma página da Web para torná-lo totalmente independente. Dessa forma, você pode criar páginas separadas, como campanha, páginas de destino ou páginas para promoções que você não deseja vincular a nenhuma outra página.

Imagens de todos os tamanhos

Fotos andam de mãos dadas com o conteúdo da sua página web. Eles têm o poder de alimentar as emoções do público. É por isso que eles devem se adequar e complementar o conteúdo e o design da página da web. Com Image Resizer, agora você pode facilmente arrastar a imagem para qualquer tamanho que forneça as preferências de design da sua página.

Novas fontes, âncora de botão e mais

Adicionamos mais alguns recursos, como âncora de botão e fontes. A âncora de botão ajuda você a vincular uma parte do conteúdo do site a outra página ou site. Também adicionamos mais três fontes chinesas à nossa lista de fontes nesta atualização.

Portanto, verifique essas novas inclusões no seu criador favorito e dê ao seu site uma aparência renovada. Fique ligado para mais atualizações e escreva para support@zohosites.com se tiver alguma dúvida ou feedback.

Fonte: zoho.com

Apresentamos o novo e melhorado Zoho Sites!

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Fonte: zoho.com

Fazendo seus sonhos de design uma realidade.

Quantas vezes você já esteve em uma situação em que sabia exatamente o que queria dizer, mas não conseguiu encontrar as palavras certas para transmiti-lo? Bem, é assim que a criação de um website pode ser sentida às vezes. Com tantos pensamentos e ideias flutuando em sua cabeça, é difícil saber por onde começar.

Mas isso não precisa mais ser um problema. Com o construtor de sites Zoho Sites atualizado, seu site pode ser sua tela.

Temos uma nova gama de recursos de design, como: 

Seções pré-construídas do website

Entendemos que mesmo quando você tem conteúdo à sua disposição, a apresentação e o design podem ser um desafio. O conteúdo é a chave, por isso, se você estiver com dificuldades com o design, nós fornecemos layouts e modelos que podem ajudá-lo a exibi-lo de maneira brilhante.

Fonte: zoho.com

 

Fundos dinâmicos

Agora você pode adicionar vídeos e imagens de paralaxe ao plano de fundo de suas páginas da web. Ao colocar imagens visuais atraentes por trás do conteúdo da página estática, você oferecerá aos visitantes do website uma experiência de navegação envolvente e imersiva.

Mais elementos da página

Explore nossos novos elementos de página, como contêineres de conteúdo, ícones e divisores. Essas adições oferecem ferramentas mais criativas para experimentar o design da página. Contêineres de conteúdo permitem que você organize e exiba seu conteúdo em carrosséis, guias e formatos de acordeão. Os ícones adicionam apelo visual ao seu conteúdo. Os divisores fornecem separação dentro de uma seção.

Editor de elementos

Essa atualização também expande as personalizações disponíveis no produto. Com pop-ups que aparecem sempre que você adiciona um elemento ou seção, suas personalizações serão mais rápidas e mais precisas.

Fonte: zoho.com

Gostaríamos também de saudar estas novas adições:

Nova interface do usuário

Nossa nova interface do usuário é livre de desordem, alcançando um equilíbrio entre design limpo e usabilidade. Você poderá navegar facilmente no construtor.

Restrição de acesso

Você pode tornar seu website privado e restringir sua visibilidade até mesmo dentro de sua organização. Você também pode publicar sites exclusivamente para uso da intranet.

Fonte: zoho.com

Integrações 

Além da integração que já temos com o Zoho CRM, agora estamos integrados ao Zoho SalesIQ, ao Zoho PageSense e ao Zoho Campaigns. Estamos até integrados com um aplicativo de terceiros, o MailChimp.

O que nos motivou?

Nossos usuários ficaram bastante satisfeitos com a primeira versão do Zoho Sites. Eles achavam que o construtor sem código era fácil de usar. O único inconveniente era a falta de opções de personalização que restringiam sua criatividade. Nós começamos a trabalhar e construímos Zoho Sites do zero. Mantendo as sugestões do usuário e as tendências atuais de design em mente, criamos recursos que facilitariam muito mais o controle criativo.

Sabemos que já faz muito tempo, mas gostaríamos que você soubesse que suas sugestões nos ajudaram tremendamente no desenvolvimento desta versão do Zoho Sites. Esperamos que você aproveite o novo criador e continue a fornecer seu feedback valioso. É o que nos trouxe até aqui em primeiro lugar.

Clique aqui para experimentar a nova versão do Zoho Sites.

Fonte: zoho.com