4 dicas para melhorar suas vendas externas - CRM7 - Zoho Partner Brasil

4 dicas para melhorar suas vendas externas

By 8 de agosto de 2019Blog, CRM

Para um vendedor externo, a estrada pode às vezes parecer mais familiar do que em casa. 

 

Viajar tem muitos benefícios: conhecer novos lugares, conhecer novas pessoas e experimentar coisas novas. Mas estar em movimento também tem seus desafios. O lar está longe e você precisa ser o mais eficiente possível sem a conveniência de um ambiente comercial normal.

 

Como representante de vendas em campo, é essencial que você tenha todo o seu trabalho acessível em qualquer lugar. Felizmente, os smartphones dão a você o poder de carregar mais do que apenas números de telefone no bolso e os aplicativos no telefone permitem fazer quase tudo. 

 

As vendas externas são únicas porque você precisa permanecer na estrada por longos períodos de tempo. Estar longe de casa é tão estressante quanto pode parecer. A pressão adicional vem do planejamento de reuniões e rotas, da compilação de notas e da manutenção de todos os outros trabalhos. 

 

A organização é fundamental, por isso, compilamos uma lista de dicas para ajudar você a manter o foco e a eficiência na estrada.

1- Mantenha-se organizado 

Para assumir responsabilidades diferentes ao longo do dia, é importante ser produtivo e eficiente. 

 

Você lida com muitas informações, desde as metas e estatísticas da sua equipe até as notas personalizadas de cada um de seus clientes. 

 

Isso significa que acessar suas informações em um único dispositivo é essencial para manter o controle do seu dia a dia.

2- Se comunique de forma eficaz

Manter contato com seus clientes, sua equipe de vendas e seu gerente é muito importante. Felizmente, há aplicativos que tornam a comunicação mais rápida e mais atualizada enquanto você está em trânsito.

 

Ter um aplicativo de e-mail em seu telefone permite que seus clientes entrem em contato com você o tempo todo, permitindo que você os ajude a qualquer momento. 

 

As emergências podem ser resolvidas rapidamente e os relacionamentos podem ser fortalecidos mesmo quando você está fora do escritório.

3- Otimize suas rotas

Como representante externo de vendas, você terá que planejar seus trajetos com eficiência ao se reunir com clientes em seu território. Seu tempo na estrada é precioso e não pode ser desperdiçado. 

 

Usando um sistema de GPS que irá alertá-lo do tráfego e desvios, o seu dia será muito mais fácil, especialmente se você estiver preocupado em se atrasar.

 

O Waze é um sistema de GPS baseado na comunidade, o que significa que outros motoristas ao seu redor estão atualizando o aplicativo sobre as condições de tráfego. 

 

Como representante de vendas, você também precisa planejar seu dia e sua programação para não perder tempo na estrada. Além de obter rotas de um aplicativo de GPS, você pode usar um aplicativo para mapear uma rota de vendas otimizada, atingir todos os clientes desejados e encontrar novos leads ao longo do caminho.

4- Conheça seus clientes

Antes de visitar um cliente ou cliente em potencial, é importante ter um histórico sólido de quem ele é e do que ele faz. Isso irá ajudá-lo a “estudar” seus prospectos e lançar um tom mais adequado às suas necessidades.

 

Depois da reunião, você precisa acompanhar as informações que você aprendeu sobre o novo cliente. Certifique-se de lembrar qual é a necessidade que seu prospecto possui que seu produto pode resolver e até mesmo os fatos sobre sua vida pessoal a serem abordados no próximo follow-up. 

A solução que pode agilizar a sua rotina

Se você quer melhorar seus resultados e aplicar as dicas acima, um software de CRM pode amplificar ainda mais os seus resultados. Ao investir num bom aplicativo de gerenciamento de relacionamentos com o cliente, sua equipe de vendas pode:

 

  • Centralizar as informações dos seus clientes para que toda a sua equipe possa acessar seus dados em qualquer dispositivo;
  • Minimizar a entrada manual de dados para que seus representantes de vendas gastem mais tempo vendendo;
  • Criar um processo de vendas para padronizar os esforços de vendas e garantir que nada passe despercebido por entre seus processos;
  • Encontrar facilmente os dados de vendas que são importantes para você com relatórios de vendas totalmente personalizáveis.

 

Bons vendedores usam uma variedade de ferramentas para obter leads e fechar negócios, e um sistema confiável de CRM pode ajudá-lo a integrar todas as suas estratégias em um só lugar.