6 maneiras práticas de melhorar as vendas automatizando seus fluxos de trabalho de CRM

By 24 de março de 2020 Blog, CRM
maneiras práticas de melhorar as vendas automatizando seus fluxos de trabalho de CRM

CRM – A pergunta: por que automatizar? A resposta: para maximizar os resultados e minimizar o esforço. Existe espaço para uma automação tão eficaz em sua equipe de vendas? Sim existe. Este artigo descreve seis ideias experimentadas e testadas para automação, que garantem melhores resultados e, ao mesmo tempo, reduzem sua carga de trabalho.

Ideia 1 de automação: verifique se os novos leads da web são contatados em minutos.

Os leads da web são preciosos. Você deve garantir que eles sejam contatados em minutos. De fato, de acordo com um estudo do MIT, se você fizer o primeiro contato dentro de 5 minutos, o lead terá 22 vezes mais chances de se converter. Mas como você garante que sua equipe de vendas acompanhe todos os leads tão rapidamente? A resposta é automação:

  • Assim que o formulário da web é preenchido, ele é registrado no seu CRM.

  • Seu CRM utiliza o seu software de telefonia e solicita ao seu representante de vendas o sistema e os telefones celulares.

  • Caso o representante esteja ocupado, o sistema encaminha automaticamente a chamada para a próxima, e assim por diante, até que um agente de vendas gratuito faça uma chamada para o número especificado.

  • O representante obtém todos os detalhes relevantes do cliente em seu sistema/ telefone. Eles só precisam clicar para ligar.

E, simples assim, você garante que todos os leads da web sejam contatados quando estiverem quentes. Em menos de 5 minutos? “Sem suor”.

Ideia de automação 2: automatize as chamadas de acompanhamento em campanhas de e-mail.

Se sua campanha de e-mail é sobre o lançamento de um novo produto, uma demonstração ou um encontro, é difícil obter leads para abrir seus e-mails. Então, quando o fazem, não faz sentido acompanhar? Vi equipes de vendas bem-sucedidas que garantem chamadas de acompanhamento para todos os clientes/leads que abrem seus e-mails. Veja como eles gerenciam: com apenas três cliques.

Eles veem os relatórios de campanha por e-mail em seu CRM. (Clique 1)

Com um único clique, eles selecionam todos os contatos que abriram seus e-mails. (Clique em 2)

Depois, com outro clique, eles pressionam todos os contatos no discador. (Clique 3)

A partir daqui eles deixam seus discadores para fazer o trabalho. Os discadores têm uma grande vantagem. Eles persistem automaticamente. Eles garantem que todos os leads sejam discados e conectados a um representante. (Quem é livre para trabalhar seu encanto na prospecção).

Ideia 3 de automação: verifique se as chamadas abandonadas e perdidas não se transformem em leads perdidos.

Capturar leads recebidos 24/7. Você pode perder chamadas após o horário comercial, durante feriados ou quando as linhas estão ocupadas. Mas perder uma ligação não deve significar perder uma liderança. Aqui está o fluxo de trabalho fácil que você pode configurar para garantir que você nunca perca o acompanhamento de uma chamada perdida:

Seu sistema de telefonia pode comparar qualquer número que não seja respondido com os dados do CRM.

Se a chamada for de um novo lead, você poderá configurar seu sistema para garantir que um novo ticket seja gerado automaticamente.

Um alerta na chamada perdida pode ser enviado para sua caixa de entrada. Se houver uma mensagem de voz, ela também será anexada e enviada para sua caixa de entrada.

Ideia de automação 4: mantenha seu representante conectado.

Os representantes de vendas estão sempre em movimento. Mas as equipes de vendas bem-sucedidas sempre ficam conectadas. Seus celulares estão configurados para acessar seu CRM, fazer e receber chamadas e receber alertas a qualquer momento.

Ideia de automação 5: envie mensagens de voz, saudações e notificações para listas de contatos inteiras de uma só vez.

Você precisa lembrar aos leads qualificados sobre uma data aproximada, uma data de vencimento do pagamento ou uma renovação de assinatura? Você deve usar um IVR configurável para criar uma mensagem e criar um fluxo de trabalho que permita transmiti-lo para uma ou todas as listas de contatos no seu CRM com um único clique.

Ideia de automação 6: crie conexões pessoais usando agentes aderentes.

Você pode entrar em contato com seus clientes potenciais sempre que quiserem, mas e se eles preferirem ligar de volta? Seus representantes de vendas precisam distribuir números pessoais, para que a liderança deles os alcance? Você pode criar um fluxo de trabalho simples, para que, sempre que um lead ligar, ele se conecte automaticamente ao representante de vendas designado.

Basicamente, cada uma dessas ideias depende de uma integração profunda e suave entre os dois sistemas dos quais a sua equipe de vendas mais depende: o seu CRM e os sistemas telefônicos.

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