A venda on-line está ficando mais difícil, com cada marca desenvolvendo seu próprio estilo de marketing. Adquirir os clientes e ao mesmo tempo tentar atrair a atenção de novos clientes em potencial é um processo longo. Então, como podemos fazer um plano de aquisição sustentável?
Isso inclui uma progressão constante, desde atrair leads até convertê-los em clientes pagos e tornar a experiência agradável para os usuários.
1) Definindo o objetivo certo.
Descubra que tipo de clientes você prefere. Eles são millennials ou CEOs corporativos? Você deseja ajudar o setor financeiro ou as startups de TI? Seu produto pode não se encaixar em todos os lugares, mas vai atender diferentes nichos.
Entre no ajuste do produto – teste as personas do cliente, descubra quais ajustes demográficos. Uma vez que um padrão tenha sido estabelecido, continue a repetir qual é a melhor direção para o seu produto e continue aprimorando sua UI / UX e seus recursos. Desta forma, você tem um plano de jogo já definido para o futuro, se algum processo acontecer de errado.
2) Trazendo-os com uma boa oferta.
O que é pior do que perder uma oferta limitada?
Seu produto não precisa ser livre. Mas, ocasionalmente, você pode enviar brindes para novos clientes em potencial e antigos. Ofertas limitadas criam um sentimento de urgência que atrai as pessoas.
Aumente a adoção do seu produto oferecendo uma avaliação gratuita. Desta forma, você convida mais clientes que estão dispostos a experimentar o seu produto. Você ganha muito com apenas uma medida simples!
3) Descobrir os pontos de fechamento corretos.
Caçar os canais apropriados para aquisição de clientes será difícil. Planeje o caminho em que você vai estabelecer suas ofertas e a que custo. Uma maneira testada pelo tempo e eficaz é a execução de anúncios promocionais nos motores de busca e nas redes sociais (Twitter, Facebook, etc.).
Amarrar as pontas soltas é uma parte interessante do processo de aquisição. Faça com que seus vendedores estabeleçam um bom relacionamento e mostrem claramente o valor de seu produto. Desta forma, os clientes em potencial indecisos acabarão pagando pelo que você oferece.
4) Mantenha-os satisfeitos.
Encantar seus clientes de longa data é a parte final de todo o processo de aquisição. Mantenha seus usuários envolvidos. Depois que eles começarem a usar seu produto, eles precisarão de recompensas ocasionais para enriquecer a experiência do dia-a-dia enquanto o usam.
Gamifying seu produto irá percorrer um longo caminho. Pequenos aspectos, como faixas diárias e tabelas de classificação, ajudarão a criar e manter o interesse do usuário por períodos mais longos.
Um sistema de crachá simples para rastrear as realizações do dia-a-dia de um cliente no aplicativo é uma maneira divertida de mantê-los envolvidos. Se você está procurando opções inclusivas para a equipe, considere ter um sistema de classificação que atenda a alguns dos seus principais recursos. Seu produto é destinado ao varejo eletrônico? Considere adicionar em um sistema de recompensa que incentive os clientes regulares.
Você pode fazer isso e muito mais coisas para o seu processo de aquisição. Experimente o Zoho SalesIQ para ajudar a acompanhar seus clientes ao longo da jornada agora!
Fonte: https://www.zoho.com/salesiq/blog/customer-acquisition-done-right.html