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CRM em campanhas de anúncios: saiba como usar

By 25 de abril de 2022abril 26th, 2022Blog
CRM em campanhas de anúncios

CRM em campanhas de anúncios: aprenda a usar neste artigo!

Aqui no blog, já falamos muito sobre os benefícios de implantar um sistema de gerenciamento do cliente, ou Customer Relationship Management (CRM) na sua empresa.

Essa ferramenta facilita muito as tarefas dos times de vendas e marketing!

Afinal, eles trabalham duro para conseguir informações sobre seus clientes. Então, essas informações preciosas não podem ficar espalhadas em arquivos ou planilhas aleatórias!

Assim, para organizar os dados, histórico, preferências e negócios prévios de cada cliente, o CRM é uma ferramenta indispensável!

Dessa forma, ninguém precisa procurar informações em diversos arquivos ou, pior ainda, perguntar aos colegas por dados que só estão na memória deles!

Por isso, os processos da empresa se tornam escaláveis, melhores e mais rápidos!

Como usar o CRM em campanhas de anúncios

Em primeiro lugar, o CRM oferece suporte para uma estratégia focada nos clientes. Afinal, a base dessa ferramenta consiste em colocar o cliente no centro das ações de vendas e marketing.

Assim, as equipes já trabalham com uma visão focada em proporcionar uma experiência de valor para o cliente (e não apenas em vender para fazer dinheiro rápido ou fácil).

Então, fica muito mais fácil construir uma campanha de anúncios bem-sucedida!

Assim, empresas que levam à sério essa visão e usam a ferramenta proporcionam uma experiência de qualidade para o cliente, saindo na frente da concorrência.

Em segundo lugar, essa tecnologia automatiza os processos voltados ao cliente. Por exemplo, quando um cliente em potencial (lead) preenche um formulário da empresa, ele já entra no sistema, sendo automaticamente inserido no processo de vendas, e o vendedor é avisado para entrar em contato assim que possível.

Da mesma forma, podemos usar a automação para organizar campanhas baseadas no comportamento de clientes em potencial, anunciando com mais eficácia e para as pessoas certas.

Inclusive, esse sistema ajuda a entender quais campanhas de anúncios que deram certo e quais não funcionaram tão bem, oferecendo indicadores para ajustar e aperfeiçoar as próximas campanhas.

Assim, é possível economizar tempo, esforço e dinheiro, criando anúncios otimizados, que realmente dão retorno!

Todos os dados do cliente em um só lugar

É impossível construir uma campanha de anúncios precisa, que otimiza recursos financeiros e humanos, sem entender exatamente o tipo de cliente para o qual o anúncio é direcionado.

Assim, ter um CRM na empresa também ajuda o time de marketing a consultar todas as informações sobre clientes em um único lugar, permitindo a criação de campanhas e ações muito mais assertivas.

Então, ele representa um histórico completo sobre cada cliente (dados pessoais, último contato realizado, próximo contato a ser realizado, tópicos discutidos, e-mails trocados, ligações feitas e ofertas negociadas).

Centralizando essas informações em único local, a equipe de marketing não perde tempo buscando dados espalhados em diversos sistemas de arquivamento.

Além disso, é possível usar esses dados a favor das campanhas. Por exemplo: sabendo a distribuição da maior parte dos clientes, é possível escolher a distribuição geográfica mais estratégica para disparar os anúncios.

Assim, sua empresa pode criar campanhas mais focadas, eficientes e rápidas!

Inclusive, sabendo os “padrões” de compras dos clientes, é possível antecipar as necessidades deles, criando campanhas que fazem sentido e passam a impressão de “essa marca me entende”, “essa marca é para mim” ou “essa marca lê a minha mente”. Incrível, não?

Acompanhe possíveis clientes para garantir a conversão

Essa tecnologia também permite acompanhar toda a jornada do cliente – desde o clique que o levou até o seu site, passando pela entrega do produto e culminando na avaliação final com o time de Customer Sucess.

Inclusive, essa ferramenta ajuda a acompanhar os cadastros preenchidos durante campanhas em tempo hábil, gerando uma taxa de conversão mais alta.

Além disso, o sistema gera uma notificação toda vez que seu cliente faz ações relevantes, como visitar a sua página de planos e valores.

Estratégia aliada à tecnologia

Como podemos ver, o CRM  ajuda muito nas ações das equipes de marketing, o que pode ser a diferença entre perder ou fechar um negócio!

Aliando CRM e campanhas de anúncios, os possíveis clientes serão mais qualificados. Isso aumenta a chance de fechar vendas e reduz o tempo (e os custos) envolvidos na prospecção de clientes!

Com essa ferramenta, você terá os dados necessários para criar campanhas que iniciam um relacionamento melhor e de longo prazo com seus clientes!

Automatize campanhas de marketing no Zoho CRM

Para anunciar com precisão, direcione aas campanhas de anúncios para o perfil do cliente e seu histórico prévio.

Com Zoho CRM, você executa campanhas de e-mail baseadas nessas informações!

Assim, sua empresa divulga promoções, controla os gastos das campanhas em tempo real, escolhe as melhores palavras-chave e personaliza o argumento de venda dos anúncios.

Além disso, é possível gerenciar listas de e-mails e momentos de contato em tempo real.

Usando modelos de e-mail dinâmicos e respostas automáticas, que podem ser agendados e enviados em massa para os contatos selecionados, fica muito mais fácil anunciar.

Por fim, você pode acompanha o desempenho de cada campanha em relatórios e painéis visuais interativos!

Ao otimizar suas campanhas usando dados sempre atualizados, você irá melhorar o faturamento da empresa.

Aumente já a o retorno sobre o investimento da sua empresa com Zoho CRM!

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