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Como um CRM pode mudar seu Banco

By 6 de agosto de 2018Blog, CRM, Zoho, Zoho CRM

Um software, pode fazer toda a diferença significativa na lucratividade de seu banco, com toda certeza, podemos afirmar que é um CRM.

O CRM ajuda as empresas a automatizar e gerenciar todo o ciclo de vida das vendas, marketing, aquisição, manutenção e saída de clientes. O software CRM é geralmente usado pelo pessoal focado no cliente para manter contato com os clientes e melhorar o serviço. No entanto, muito poucos bancos implantaram um sistema de CRM.

Estimamos que aproximadamente 80% dos bancos permitam que os vendedores individuais usem métodos manuais para acompanhar seus esforços de vendas e isso é lamentável porque o custo do CRM é relativamente baixo, a funcionalidade aumentou substancialmente nos últimos anos (assim como a variedade de fornecedores e ofertas) e o retorno do investimento para implementação de CRM para bancos comunitários pode ser muito alto (como em 1.000% ou mais ROI).

 

Benefícios do Software CRM

  O capital humano mais caro para os bancos  depois da alta administração é o custo dos emprestadores comerciais. Os credores comerciais gastam de 40 a 50% do seu tempo obtendo novos relacionamentos e o tempo restante gerenciando os relacionamentos existentes. Qualquer coisa que possa automatizar e centralizar o marketing e as vendas do credor e aumentar a produtividade dos credores pode aumentar muito a lucratividade do banco. Além disso, um sistema de CRM institucionaliza relacionamentos para aumentar o valor da vida útil do cliente. Os benefícios específicos da implementação do CRM para bancos comunitários estão listados abaixo:

– Armazenar informações do cliente, uso do produto e documentos

– Acompanhar as propostas de vendas e as datas de vencimento dos empréstimos.

– Acompanhar os esforços de chamadas em várias pessoas e canais de vendas (pessoalmente, telefone, e-mail)

– Acompanhamento de interação social mídia

– Padronizar a origem de empréstimos, renovações e manutenções, processo através de lista de tarefas, calendários e alertas.

– Automatizar tarefas de entrega entre vendedores e linhas de negócios

 

Como os bancos comunitários têm muitas perspectivas e clientes e muitos produtos em várias linhas de negócios, o software CRM permite que os bancos dimensionem seus negócios, mantenham as informações organizadas e acessíveis e mantenham as informações no banco em vez de em planilhas Excel que podem ser perdidas ou roubadas. Um pacote de CRM permite que várias pessoas no banco acessem as informações do cliente para impedir ou contatar clientes e leads em potencial – isso é crucial em esforços de vendas baseados em equipe onde o credor, o gerente de tesouraria e o gerente de depósitos entram em contato com o mesmo cliente. Por fim, como os bancos se esforçam para fornecer um nível superior de serviço, o CRM ajuda a coordenar a interação com os clientes usando o método de comunicação que eles preferem – isso ajuda a proporcionar a melhor experiência possível ao cliente.

 

Recursos do CRM

Diferentes sistemas de CRM oferecerão uma ampla variedade de recursos e nem todos os recursos são igualmente úteis para bancos comunitários. Como diferentes empresas têm diferentes necessidades de CRM, abaixo está uma lista das dez principais características que acreditamos ser mais importantes para os bancos comunitários, classificadas em ordem de importância.

– Gerenciamento de contatos

– Lembretes de agendamento

– Integração do sistema principal

– E-mail marketing

– Relatório de análise

– Automação de vendas

– Rastreamento de interação

– Pipeline manager

– Acesso mobile

– Customização de serviço

 

Para a utilização de um CRM como o Zoho por exemplo, todo o banco de dados são em nuvem e você pode começar na versão free para ate 10 usuários. Assim você pode começar a se familiarizar com a ferramenta e ver de imediato a ROI que a ferramenta pode lhe trazer.