Descubra como impactar positivamente o lucro (vendas) da sua empresa nesse ano de 2020.

By 23 de março de 2020 CRM, Vendas
Como impactar o lucro da sua empresa 2020

Vendas – Com a chegada de uma nova década, chega também a oportunidade de impactar os resultados da sua empresa!

Para conquistar as suas metas de 2020, é fundamental perceber que existem algumas tarefas que precisam ser realizadas e que não podem ser menosprezadas.

Neste artigo, abordaremos diferentes estratégias que devem ajudá-lo a aumentar as vendas neste ano e superar os concorrentes em um mercado altamente concentrado.

O primeiro passo para isso é ter em mente o seguinte…

As pessoas compram benefícios

O consumidor tornou-se não apenas mais consciente quando se trata de abordagens de marketing, mas também mais econômico. Portanto, eles tendem a gastar seus ganhos com mais cuidado.

É imperativo entender que as pessoas não compram produtos, elas compram as soluções que os produtos oferecerão para seus problemas.

Nesse ano de 2020, não será possível vender um produto apenas porque achamos interessante ou tendência. É necessário encontrar um segmento de clientes que precisará do produto, em vez de querer apenas por causa de sua estética ou esquema de marketing.

Em vez de simplesmente criar um produto que você acha que será útil para os consumidores, você precisa criar um produto que atenda às necessidades e desejos do consumidor, dependendo do mercado em que você deseja se aproximar.

Você precisa identificar o cliente ideal para o seu produto ou serviço e ver por que essa ideia (na forma de um produto ou serviço) que você possui pode ser benéfica para eles.

Ao fazer isso, você pode descrever o quão útil este produto é para o consumidor e, a partir disso, pode decidir o quanto o mercado está disposto a comprar seu produto, com base na motivação de compra que o consumidor ideal apresenta.

Na maioria dos casos, os consumidores não precisam apenas do produto que estão comprando, mas também buscam o valor que o produto oferece. Por exemplo, digamos que você esteja procurando uma bateria externa para carregar seus dispositivos enquanto está em movimento. Você pode comprar um simples ou um que tenha um painel solar integrado, para que você também possa carregá-lo em movimento.

O painel solar é mais um benefício oferecido ao cliente devido à constante necessidade de dispositivos. Ao mesmo tempo, o outro benefício é que você pode carregar a bateria gratuitamente, em vez de usar sua própria eletricidade. Esse é o benefício que o consumidor está comprando e também o fator que deve ser anunciado.

Confira agora as melhores estratégias para aumentar o lucro da sua empresa ainda esse ano:

1 – Identifique claramente o problema

Observando o cliente ideal no mercado em que atua, você pode reconhecer o tipo de problemas que seu cliente enfrenta e que pode resolver. Se houver uma solução disponível para um determinado problema, o cliente definitivamente pagará por essa solução.

O mercado do futuro não será mais para agradar o cliente com produtos de alta qualidade. Isso já está definido no mercado como um requisito básico que sua empresa deve atender para sobreviver.

Em alguns segmentos, os problemas podem ser bastante óbvios e claros, portanto, são fáceis de tirar proveito. No entanto, não se trata apenas de descobrir um problema para a solução que você oferece, mas também sobre a maneira como você venderá a solução para o cliente.

Se a solução for comercializada corretamente, os clientes perceberão o quanto eles realmente precisam dessa solução (seu produto ou serviço), pois isso beneficiaria sua qualidade de vida.

Digamos que o consumidor tenha adquirido um animal de estimação que deixa o cabelo ao redor, e seu antigo aspirador não está fazendo um bom trabalho ao recolher pelos de animais.

Nesse caso, criamos um equipamento específico para essa situação e o promovemos mostrando ao cliente através da publicidade a eficiência do produto na solução de seus problemas.

Em outros segmentos, os problemas podem não ser tão óbvios ou não são claros porque são mais complexos ou específicos.

É aqui que você realmente precisa se aprofundar em algumas pesquisas para obter uma resposta exata da base de clientes do segmento ou mercado sobre como resolver seu problema ou que tipo de solução eles estão procurando.

Em outros casos, o cliente pode não perceber que está com um problema.

Nesse caso, você tem a tarefa de elaborar uma campanha de marketing na qual os faz perceber que há um problema, mostrando como seu produto / serviço pode resolver o problema deles.

2 – Desenvolva uma vantagem competitiva

Você precisa fazer com que seus clientes gostem de comprar de você, oferecendo-lhes mais benefícios. O mais importante é oferecer a eles os benefícios que eles precisam, bem como os benefícios que eles querem.

No mercado de 2020, será muito difícil manter a lealdade de seus clientes, portanto, manter uma comunicação constante com seus consumidores fiéis é a chave para uma vantagem competitiva.

Os problemas para os quais você oferece soluções podem se transformar em mais necessidades do seu produto / serviço atual. Isso significa que você precisa fazer pesquisas de mercado com frequência no seu segmento de clientes para garantir que seu produto ou serviço realmente resolva o problema deles.

Ao mesmo tempo, você precisa pesquisar o que seus concorrentes estão fazendo e, especialmente, o que eles estão fazendo melhor que você.

3 – Faça a tecnologia de vendas trabalhar para você

O mundo das vendas vem evoluindo muito rapidamente na última década. A boa notícia é que agora existem cada vez mais ferramentas criadas para facilitar e otimizar a vida das empresas que trabalham com vendas.

Ter acesso à tecnologia adequada garante o alto desempenho do seu time e, consequentemente, aumenta os lucros que você obtém no final do dia.

Isso acontece pois essas ferramentas vieram para simplificar e agilizar os processos, garantindo que você possa se concentrar no que é realmente importante.

Um exemplo perfeito disso são os softwares de CRM, que vão ajudá-lo a controlar todo o processo de relacionamento com seus clientes. Além disso, com ele você também pode cuidar de atividades como estas:

  • Atividade de documentação
  • Anotações de log em clientes
  • Agendamento de compromissos
  • Envio de e-mails, propostas e contratos de acompanhamento

Ter acesso e fazer um bom uso das tecnologias certamente é um diferencial que pode e vai aumentar os seus lucros no ano de 2020!

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