Dicas para o representante de vendas, do iniciante ao rockstar.

By 2 de abril de 2020 CRM, Vendas

Toda venda é uma história, criada a partir dos fatos e dados disponíveis em seu CRM. Embora todo representante de vendas tenha seu próprio estilo de apresentação, os fundamentos de toda venda são universais. Um membro de nossa equipe de vendas encontrou esta postagem no Reddit de um vendedor experiente e transformou-a em 40 indicadores para dar um ganho na venda na direção certa. Também pensamos em compartilhar isso com você.

– Fechar um acordo é um processo metódico. Pratique e repita.

– Ao falar, use sua tonalidade intencionalmente. Enfatize certas palavras para criar entusiasmo.

– Aquecer antes de mergulhar direto na venda. Regule a conversa.

– O rapport pode ser criado ou destruído quase imediatamente; os clientes ouvem atentamente o que você diz.

– Saiba quando parar de vender. Se alguém entrar e disser: “Quero comprar”, venda o mais rápido possível. Não tente fazer um arremesso completo e atrasar sua venda.

– Faça uma agenda. Prepare-se para cada chamada de vendas.

– Conte uma história, não indique fatos. Pinte uma imagem, use metáforas.

– Trace o perfil de seus clientes. Vender para uma grande empresa é muito diferente de vender para uma nova startup.

– Faça seus próprios objetivos semanais e mensais.

– Pesquise e aprenda. Saiba por que você é melhor que sua concorrência.

–  Leia um livro de vendas. Use este link para recomendações.

– Crie exclusividade. Por que seu produto é exclusivo? O que o faz se destacar?

– A experiência leva ao sucesso. As pessoas mais bem-sucedidas falham o tempo todo.

– Nada é mais motivador do que a necessidade: transformar necessidades em desejos. As pessoas preferem comprar algo que querem mais do que algo que precisam.

– Quando você der algo, receba algo em troca. Isso é fundamental para qualquer negociação.

– Escreva bons temas para o email. Não ofereça descontos e ofertas por e-mail.

– Não venda, deixe-os comprar. Os clientes gostam de sentir que estão no comando e tomam a decisão de compra, em vez de serem vendidos.

– Tornar mais fácil! Muitas escolhas levam a uma paralisia na tomada de decisões.

– Quando alguém lhe der um feedback positivo, compartilhe-o com seu gerente. Peça-lhes que os repassem a seus amigos e familiares para obter negócios por indicação.

– Ao vender para um grupo, escolha o influenciador e venda para ele.

– Inicie uma conversa complexa com perguntas muito simples sobre suas necessidades de negócios.

– Prepare-se para perguntas difíceis, como: “Por que devemos comprar de você?”

– Conheça seus números TODOS OS DIAS. Sucesso não é definido por sorte. Execute esses relatórios!

– Seja claro e conciso em suas respostas. Use marcadores, crie listas e vá direto ao ponto.

– O que você diz pode não ser o que eles ouvem. Resumir seus pensamentos torna mais fácil para o ouvinte compreender a conversa.

– Não há como realmente saber se alguém vai comprar. No entanto, seguir um processo pré-definido leva a uma maior taxa de sucesso.

– Não venda recursos. Venda os benefícios e o impacto daqueles nos negócios de um possível cliente.

– Os compradores não se importam com suas coisas, eles se importam com suas coisas. Fale sobre os negócios deles e como sua solução terá um impacto positivo.

– Vender com honestidade. Os prospects confiam em um discurso de vendas transparente.

– Expresse por que há uma necessidade urgente de ter seu produto.

– A concorrência não gira em torno do preço. Ele gira em torno da exclusividade.

– As pessoas costumam escolher sistemas que exigem o mínimo de pensamento. Fale sobre como é fácil começar e informe-os de toda a ajuda gratuita que puderem receber.

– Seu produto é julgado geralmente nesta ordem – função, confiabilidade, conveniência, preço.

– A confiança precede sempre o sucesso.

– As pessoas sempre dizem que o preço é um problema. Muitas vezes não. Sinta-se à vontade com dinheiro; não tenha medo de uma grande cotação de preços.

– Estruture o seu dia. Se você está no meio do caminho e ainda não concluiu nenhuma tarefa de acompanhamento, seu dia falhou.

– A cada duas horas, faça uma pausa no telefone e no laptop por 15 minutos.

– Disque. Disque. Disque. Seja persistente.

– Trate todos os clientes da mesma forma. Não se emocione.

– Sinta-se à vontade em ouvir “Não”, mas verifique se você foi cuidadoso.

Qual dessas dica você faz em todas as suas vendas?
Conte pra gente nos comentários.

Quer ter uma conversa gratuita sobre como seu processo de vendas pode ser implementado em um CRM? É só clicar na imagem ao lado!