Já se perguntou por quê seus clientes compram o seu produto ou serviço? Qual a expectativa por trás dessa decisão tomada por eles?
É essencial compreender as respostas dessas perguntas! Seu cliente não vai comprar a sua solução para usar atributos e funções suas, mas para alcançar um objetivo de negócio!
Por isso, é essencial que o Customer Success entenda o motivo de compra dos seus clientes para adotar a estratégia ideal que gerará valor no relacionamento de negócio e alcançar o sucesso do cliente.
Enquanto a primeira Lei do Customer Success falava sobre conhecer o seu perfil de cliente ideal, o ICP, a segunda Lei trata sobre como compreender e entregar aquilo que ele deseja.
Conheça a Lei da Expectativa de Sucesso
Atualmente, já podemos observar que o valor que os clientes atribuem ao relacionamento com sua empresa é através das estratégias inovadoras que são oferecidas e que o ajudam a atingir sua melhor versão.
Então, não basta vender um ótimo produto e serviço para tornar o cliente um grande sucesso mas mostrar como os seus clientes devem usar os seus recursos para serem mais eficazes em suas ações.
E para compreender e entregar esse sucesso é necessário entender 3 aspectos:
- De que maneira o seu cliente mede o sucesso?
- Seu cliente tem alcançado esse sucesso?
- Qual tem sido a experiência do cliente com você ao longo da jornada de sucesso?
Com esses 3 pontos esclarecidos, você consegue construir a jornada do cliente com interesse mútuo no sucesso do dele!
Um Customer Success deve pensar “fora da caixa”, longe de ideias convencionais, trabalhando sempre em transmitir uma mensagem desafiadora que atenda os interesses do cliente.
Portanto, desafie os seus clientes a mudar de rota e traçar estratégias inovadoras, construindo juntos uma jornada de sucesso.