E-mail, eis a fórmula secreta do marketing 3.0 na hora de nutrir um lead. Com a revolução da era digital, o e-mail é um meio de comunicação não apenas corporativo, mas sim, uma forma em que empresas utilizam para se comunicar com seu consumidor mais formalmente.
Você sabia que a primeira compra na internet foi feita via email, pela Pizza Hut? Sim, isso mesmo, o primeiro pedido registrado na história foi o pedido de uma Pizza de Peperone, isso no ano de 1994 na cidade de Santa Cruz, Califórnia. Hoje não é muito diferente, todos os pedidos que você faz em um e-commerce, por exemplo, seu pedido é confirmado via email e logo em seguida você recebe promoções desta empresa.
Como uma maneira de informar seus clientes, seja uma promoção ou não, o email marketing gera muito retorno em uma estratégia bem definida. Para isso você precisa de ferramentas de uma lista de e-mail segmentada e mais importante, e que sua lista esteja 100% ciente que aderiu ela.
Muito cuidado ao comprar listas de e-mail para disparo de campanhas, isso pode parecer interessante, mas se seus subscritores abrirem seu e-mail e começarem excluir, seu domínio pode cair em Blacklist.
Entenda seus relatórios
Após o disparo de cada campanha de e-mail marketing, é sempre muito importante mensurar as taxas de entrega, que mantendo em 95% seria o ideal. A taxa de abertura acima de 20% pode ser entendida como muito bom, entre 10% e 20% é bom, entre 6% e 10% é considerado normal e abaixo de 6% começa-se a ter um desempenho fraco.
Em geral, uma taxa de cliques acima de 3% é considerada boa e abaixo de 1% seria um desempenho ruim.
A matadora e sim, a tão esperada, taxa de conversão destes e-mails, acima de 20% é considerada muito boa.
Com esses relatórios, é bem interessante a criação de campanhas de inbound marketing, criando máquinas de vendas, ou uma nutrição de leads por ação do usuário, como por exemplo: O cliente da sua lista abriu o email e não clicou, você dispara um email x, caso ele clicou, ele recebe o e-mail Y e assim por diante.
Para essas funcionalidades, você tem o Zoho Campaings, que é um software com tecnologia em nível mundial e que pode ser integrado ao seu CRM, caso você utilize. No caso de você já utilizar o Zoho CRM, pode ser integrado toda sua lista de leads e sincronizado ao Campaings para disparos de campanhas segmentadas.
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