O teste A / B está morto? Um artigo recente sugeriu que a prática estava obsoleta, após um anúncio da Optimizely de que eles iriam acabar com seus planos gratuitos e iniciais para se concentrar em sua oferta paga. Se alguém disser que o teste A / B está morto, eles não têm idéia sobre o teste A / B ou acham que é fácil definir e executar um teste A / B.
Leva anos para dominar uma arte, e dominar o teste A / B não é diferente. Para definir um teste A / B, você precisa começar com uma hipótese sólida. E essa hipótese vem de anos de aprendizado e de dados sobre como os usuários interagem com seu site, sem mencionar os insights reais sobre o que está causando o declínio. Sem essa informação, o que você tentar será baseado em meros palpites. Os estudos mostram que apenas um em cada oito testes A / B são bem-sucedidos, mas é muito mais provável que você realize um teste bem-sucedido quando souber como os visitantes estão se comportando em seu site.
O teste A / B certamente não está morto. Não é fácil porque leva tempo e envolve matemática!
“O teste AB está longe de estar morto. A verdade é que muitas empresas lá fora estão apenas arranhando a superfície quando se trata de experimentação. Aqueles que terão sucesso são aqueles que constroem uma base sólida e uma mentalidade organizacional em torno da experimentação e não perdem tempo a perseguir o próximo objecto brilhante que lhes é lançado ”, – Manuel Da Costa, fundador de experiências eficazes.
Dominando a experimentação através do PageSense
Sabemos que Zoho PageSense é o novo garoto no bloco quando se trata de otimização de conversão, mas achamos que você vai adorar os recursos poderosos que colocamos em nosso aplicativo. Trabalhar com análises de funil e mapas de calor pode mostrar exatamente como os visitantes usam seu site e ajudá-lo a formar as hipóteses necessárias para executar testes A / B bem-sucedidos. Por meio desse processo iterativo, você aprenderá a dominar a arte de testar e descobrir quais alterações geram mais conversões.
Se você se sentir excluído pelo Optimizely, gostaríamos de dar a você uma avaliação gratuita de 3 meses do Zoho PageSense para usuários inscrevendo-se antes de 15 de abril de 2018. Embora não tenhamos um plano gratuito, Zoho sempre foi conhecido por seus esforços para democratizar o software para empresas de todos os portes. Quando você terminar o seu teste, você encontrará planos pagos a partir de apenas US $ 23 por mês.
Obtenha seu teste gratuito estendido agora !
Fonte: Zoho