Liderança de vendas: 5 Perguntas que cada bom líder deveria estar perguntando - CRM7 - Zoho Partner Brasil

Liderança de vendas: 5 Perguntas que cada bom líder deveria estar perguntando

By 6 de fevereiro de 2018Blog

O abaixo é um blog convidado de J. Israel Greene, orador certificado, professor de liderança e treinador

Muitas vezes as pessoas pensam que, como líder, você deveria ter todas as respostas. Colocamos nosso foco em responder a todas as questões, e não em perguntar ao certo. Para realmente desenvolver sua equipe e dar-lhes as melhores oportunidades para crescer, há cinco questões essenciais que você deveria estar perguntando a si mesmo.

Liderança-de-vendas

    1. Como posso melhorar minha equipe? Esta pergunta ajuda a remover a mentalidade “tudo sobre mim” e muda o foco para onde deve ser: sua equipe. Esta é uma das melhores questões relacionais que você pode fazer a si mesmo, pois você começará a ver e aprender mais sobre cada membro individual do grupo. Não só pergunte-se o que precisa saber sobre sua equipe, mas também o que eles gostariam de saber sobre eles. À medida que você compreenda melhor os pontos fortes e fracos da sua equipe, você aprenderá a alavancá-los para ajudar a expandir seu negócio. Fazer essa pergunta todos os dias irá promover em você uma mentalidade “Ouvir, aprender e liderar”.
    2. Sou um bom exemplo para a minha equipe? Meu mentor, John Maxwell, disse: “Preciso mostrar aos outros por clareza; Preciso fazer isso por credibilidade! “A credibilidade é a moeda de um líder. Não há uma maneira mais rápida de conseguir uma equipe investida e disposta a segui-lo do que liderar pelo exemplo.
    3. Eu crio um ambiente de crescimento que irá nutrir minha equipe? Os líderes geralmente entram muito tarde quando os ambientes de trabalho tornaram-se tóxicos. Como resultado, os funcionários verificam e começam a dar à organização uma fração de sua energia. Encontre formas de promover um ambiente de crescimento – coloque outros à sua frente, se concentre no futuro, crie uma atmosfera afirmativa e seja bem-vindo falhando em frente. A linha inferior é dar às pessoas uma razão para segui-lo.
    4. Eu avalio quanto tempo eu dou a cada membro da equipe? Enquanto gostaríamos de alocar tempo igual a todos em nossa equipe, basta colocar, não podemos, nem é sábio fazê-lo. Devemos estar operando no Princípio de Pareto, dando 80% do nosso tempo aos 20% maiores de nossas pessoas. Esteja consciente do tempo que você investir nos membros da sua equipe e se concentra nos que produzem o maior retorno. Identifique as pessoas que lhe darão o maior retorno e investir neles. Isso não significa que você deve ignorar os outros membros da equipe, mas seja judicioso com quem ganha a maior parte do seu tempo.
    5. Estou desenvolvendo a profundidade da minha equipe? Grandes equipes têm grande profundidade. Estima-se que 70% das pessoas na força de trabalho não estão em sua zona de força. Pense sobre como posicionar seus jogadores para o máximo de crescimento individual e em equipe. Seja em liderança, habilidade, diversidade ou coesão, a profundidade é sempre um objetivo que você deve apontar. Posicionar seus jogadores adequadamente é fundamental para terminar o jogo.

Embora essas perguntas não o façam magicamente um líder bem-sucedido, eles fornecerão uma base sólida para se tornar um. Pergunte-se a si mesmo a cada dia e você cultivará humildade, criará melhores idéias e produzirá resultados duradouros para você e para as equipes que você liderou.

“Uma pessoa bem-sucedida coloca-se em posição de ganhar. Um líder de sucesso coloca seus jogadores em posição de vencer. ”
-John Maxwell

Quer aprender mais sobre liderança? Junte-se a nós para uma série de web seminários em quatro partes que dê um mergulho profundo ao que significa ser um líder.

Fonte Zoho

Leave a Reply