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Se destacar entre os demais é um desafio diário, por isso, reunimos algumas dicas para que você possa criar uma headline incrível!
Se você já pescou, sabe o quão importante é escolher bem a isca.
Você não pode pescar sem isca, e é ela que determina o tipo de peixe que você pega.
O mesmo também é verdade para o conteúdo que você cria para o seu site ou blog. Logo, você precisa de isca para ser notado e obter mordidas na forma de visitantes, compartilhamentos e backlinks!
O título, ou headline ou título H1, é a isca no seu anzol do marketing de conteúdo. Você é quem está pescando, e seus leitores e possíveis clientes são, adivinha quem? O peixe!
Portanto, dependendo do tipo de peixe que você está tentando pegar, de onde estão seus peixes e do que comem, você utilizará diferentes tipos de iscas para pescar.
O exatamente é uma Headline?
Uma headline é exatamente como as manchetes de jornais impressos e artigos de revistas, exceto pelo fato de estarem em páginas da web. É através dela que você vai capturar a atenção e a curiosidade de seus leitores. Ou seja, basicamente, é a porta de entrada para sua estratégia de inbound marketing.
Pensando nisso, separamos 7 dicas que podem turbinar sua criação de headlines matadoras que realmente geram resultados e que podem fazer com que você sempre apareça na primeira página.
Dica 1: Adicione números e símbolos
Há algo nos títulos que começam com números e contém parênteses. Pela razão que os números como dígitos funcionam surpreendentemente bem, mesmo quando comparados com os mesmos números escritos como palavras.
“As 5 melhores praias do mundo” geralmente oferecem uma taxa de engajamento que é o dobro de “Cinco melhores praias do mundo”.
Além disso, adicione um bônus ao seu título. Inclua entre parênteses ou colchetes. Caracteres especiais destacam seu título e as pessoas clicam mais nele.
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Dica 2: Utilize a escassez na headline
Se você deixa suas headlines urgentes e oportunas, geralmente pode despertar a curiosidade de seus leitores. Por exemplo, se você é um instalador de piscinas residenciais, pode escrever seu título para ler:
“Apenas mais 5 dias para aproveitar nossa instalação de verão especial”.
Dica 3: Crie listas
Os humanos amam naturalmente e respondem à ordem. As listas são uma ótima maneira de aproveitar esse amor. Você pode usar listas de “As 10 melhores…”, “As 7 piores…”, ou qualquer outra lista que você possa imaginar! Por exemplo, se você é um fotógrafo profissional, pode escrever seu título para ler:
“Os 10 destinos de casamento mais românticos”.
Dica 4: Mostre Onde seu leitor pode chegar
Crie uma headline sobre os resultados que seus leitores podem obter depois de ler e agir conforme você ensina no seu post. Por exemplo, se você é um especialista em cuidados com a pele, seu título poderia ser: “Redução notável das rugas depois de apenas 5 utilizações do Produto X – Veja os resultados”.
Dica 5: Economize tempo com a headline
Com todo mundo sendo tão ocupado hoje em dia, economizar alguns minutos aqui e ali é realmente valioso para a maioria das pessoas.
Mostre o valor de reduzir o tempo de uma tarefa tipicamente árdua. Por exemplo, se você vende lençóis de luxo e roupas de cama, o título pode ser: “Economize 5 minutos arrumando a cama todos os dias com essas dicas”.
Dica 6: Economize dinheiro
Às vezes, o valor é transmitido através de reais e centavos poupados ou ganhos ao fazer algo.
Use isso a seu favor, por que se você vende sistemas de climatização, seu título poderia ser:
“5 maneiras de reduzir sua conta de energia neste verão”.
Dica 7: Seja curto e direto
As melhores headlines são aquelas que você pode ler na íntegra nas classificações da pesquisa do Google. Isso significa que você precisa mantê-los com menos de 70 caracteres ou 6 a 8 palavras.
Isso ajuda em termos de SEO e também legibilidade. Se alguém não conseguir ler todo o seu título no ranking do Google, ele terá menos chances de clicar. Você precisará testar continuamente esses diferentes tipos de título para determinar quais são mais eficazes para gerar tráfego, leads, clientes, compartilhamentos, comentários e outros tipos de envolvimento.
Além disso não há dois públicos exatamente iguais portanto eles podem compartilhar muito em comum, mas todos responderão de maneira diferente. Ao adicionar dúvidas, valor e mistério aos seus títulos, você tem mais chances de atrair mais visitantes qualificados a partir dos resultados da pesquisa orgânica. Na próxima vez que você escrever um artigo, tente usar uma dessas dicas. Como resultado pode ser que você não consiga gerar A HEADLINE logo de cara, ou seja, o melhor título que você possa imaginar.