Vender produtos e criar uma marca parece bastante simples, mas é muito mais fácil falar do que fazer no mercado atual. Com todas as ferramentas à sua disposição, pode ficar confuso rapidamente – mas há um recurso que permanece perene.
Conversas são importantes
Toda conversa é diferente. Como profissional de marketing ou profissional de vendas, tome cuidado para não despejar muita informação em suas interações. Encontre insights significativos e comunique-os de maneira eficaz. Dessa forma, os clientes e possíveis clientes entenderão a ideia, além de aproveitarem suas interações com você.
Encontre os canais corretos e as ferramentas de conversação para seus produtos
Ter ótimas habilidades de conversação só pode levá-lo até certo ponto. Os meios digitais oferecem vários caminhos para marketing de conversação ou venda, e é importante descobrir o que funciona melhor para você, para aumentar o alcance da sua marca.
Comunicando-se pela sua página da web
Um website é o endereço digital da sua empresa. Páginas da Web bem escritas podem fornecer impressões positivas positivas, mas e se os visitantes ainda tiverem perguntas a fazer? O bate-papo ao vivo é uma ótima maneira de conversar e ajuda a fortalecer os laços com os clientes e a converter efetivamente o tráfego do seu website em leads em potencial.
Comunicando-se com mídias sociais
Facebook e Twitter são excelentes maneiras de ganhar atenção para sua marca. E se você não puder fazer isso sozinho, aproveite os influenciadores para aumentar seu alcance.
Algumas marcas usam mensagens de mídia social como meio de enviar atualizações regulares sobre o que estão fazendo. As respostas que você recebe podem ser usadas para escolher as melhores ofertas para os clientes, o que seu público quer e como você pode melhorar sua experiência.
Comunicação via campanhas de email
O envio por e-mail é um dos mecanismos mais fáceis de atrair a atenção disponíveis para as empresas. Com quase 281 bilhões de e-mails enviados por dia em 2018 , ainda é o modo dominante de comunicação disponível para você e deve ser tratado de acordo.
Envie ofertas para que os clientes voltem sempre, e não se esqueça de que você pode usar o bate-papo ao vivo do seu site para coletar e-mails (com o consentimento expresso, é claro). 63% dos clientes disseram que eram mais propensos a retornar a um site que oferece bate-papo ao vivo, em oposição a um que não o faz – então, por que não aproveitar este simples canal de comunicação?
Desvantagens e como evitá-los
Com tudo isso dito, existem algumas desvantagens a serem discutidas.
Os chatbots podem facilmente soar robóticos, e isso afetará o quanto isso é útil para você. Apenas tome seu tempo e lembre-se de que as pessoas com quem você lida diariamente são humanos. Mesmo quando você estiver usando um bot como o primeiro ponto de contato para os visitantes, lembre-se de que isso se tornará uma conversa cara-a-cara em breve. Certifique-se de que seu bot tenha um pouco de personalidade – faça com que pareça mais humano.
Além disso, quando se trata de marketing de mídia social, ser um vendedor por ser uma pessoa pode colocá-lo em risco de ser ignorado ou sinalizado por spam. É melhor se misturar com as pessoas e entender a cultura antes de mergulhar no marketing.
Fazer um impacto na era digital de marketing e branding é uma grande demanda por muitas organizações. Todo profissional de marketing precisa de ótimas ferramentas para produzir os melhores resultados. Com isso dito, que tal experimentar um poderoso software de participação de clientes / prospects como o Zoho SalesIQ ?
Fonte: https://www.zoho.com/salesiq/blog/4-ways-achieve-success.html