As planilhas não são suficientes, essa é uma frase que costumamos ouvir de diversos clientes nestes últimos anos de estrada.
Ao começar um negócio, você pode se dar muito bem com várias ferramentas que são tradicionais no mercado, como planilhas, post-its, agendas para marcar todos os contatos de seus clientes, pedidos de vendas e assim por diante. Mas a partir do momento que sua empresa cresce, o controle disso pode ser perdido.
Com uma empresa estruturada é na ‘fonte da verdade’ que se ganha. A importância de você sendo gestor, ter o conhecimento de todo banco de dados dos clientes, é um passo que pode comprometer um bocado seu crescimento. Ter a visibilidade e estar conectado em seus funcionários e negócios é muito importante.
Com insights sobre as oportunidades e negócios em que sua equipe de vendas pode estar trabalhando, ou o valor do potencial de negócio que estão em sua carteira de clientes, você pode ter a visibilidade do que cada funcionário da equipe de vendas está trabalhando, medindo cada rendimento e se a estratégia está de acordo com o estágio da negociação.
Imagine que com todas essas informações, se além de elas estarem centralizadas, você precisa de relatórios, de, quantos novos potenciais foram captados neste mês, quais estágios de negociações que estão mais travados e assim por diante.
Se sua empresa está crescendo, se você não está por dentro do que sua equipe de venda está traçando, não se desespere, afinal tudo tem solução.
Uma solução é o uso de um sistema de CRM, que lhe dará visibilidade das atividades de sua equipe de vendas, seus relatórios, KPYs, relate seus progressos internamente e abra canais para colaboração transparente entre as equipes. Em outras palavras, exatamente o que você precisa para dar o próximo passo como um negócio de sucesso.
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