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Como otimizar a captação de leads pela internet com um CRM

By 8 de agosto de 2019Blog, CRM

O software de gerenciamento em relacionamento com o cliente (CRM) é fácil de integrar em uma estratégia de captação de leads pela internet porque isso é algo que você provavelmente já tem em prática. 

 

Essa é a tecnologia que sua equipe de vendas usa para rastrear leads, oportunidades e negócios. Além disso, alguns departamentos de marketing também podem estar usando um CRM atualmente para rastrear prospectos e enviar e-mails.

 

Se você tiver um CRM, é importante saber o que está usando, como as coisas são rastreadas atualmente, e como esse sistema pode se integrar a outras soluções de tecnologia que você planeja implementar. A maioria dos sistemas de CRM se integra muito bem com um conjunto de tecnologias de marketing.

 

Independentemente do software que você decidir usar para seus próprios esforços de geração de leads, é fundamental que eles sejam transferidos para o CRM para que sua equipe de vendas possa assumir o processo de vendas quando um lead estiver pronto para que se tornem clientes.

 

Ter um CRM implementado garante uma estratégia de geração de leads em ciclo fechado com o máximo alinhamento de vendas e marketing.

 

Vamos explorar as seguintes maneiras de o CRM mudar a geração de leads:

CRM e Automação de Marketing

A automação de CRM e marketing permite transformar visitantes em leads nas campanhas de marketing. 

 

Quando você automatiza a coleta de dados com a ajuda de complementos, ela fornece a capacidade de gerar leads de qualidade. A maioria dos principais CRMs está habilitada para facilitar processos como gerenciamento e rastreamento de leads.

 

Por outro lado, a automação de marketing ajuda você a melhorar o seu alcance junto com a conversão de leads. 

 

Por exemplo, dados importantes como posição do funil de marketing, ROI da campanha, números de leads, leads qualificados para vendas, dados demográficos do cliente e lead-time podem ser facilmente rastreados através de complementos de CRM.

 

Integração com Mídias Sociais

A mídia social está repleta de atividades do usuário e é uma ótima fonte de leads. Que melhor maneira de gerar leads do que um CRM que se integra com perfis sociais? As empresas percebem a importância da integração social e suas opções estão se restringindo ao CRM social.

 

Por exemplo, existem opções que adicionam automaticamente perfis sociais de clientes do Facebook, Twitter, Google+, LinkedIn, Flickr, YouTube e GitHub. 

Ferramentas Preditivas de Análise de Clientes

Quando você sabe o que seus potenciais clientes esperam do seu negócio, fica fácil segmentá-los. 

 

Com a ajuda de técnicas de filtragem de dados, você pode analisar os dados existentes do cliente e identificar um padrão de comportamento. Ao aproveitar a análise preditiva, você pode descobrir quem são seus clientes ideais e enviar conteúdo personalizado para eles.

 

Acompanhe a atividade do cliente em seu site e gere leads qualificados enquanto filtra os ruins no início.

Ferramenta de E-mail Marketing

E-mail marketing é uma ótima maneira de gerar novos leads. Colete o endereço de e-mail do cliente em seu site em troca de assinatura de um desconto, uma newsletter ou um ebook. 

 

Dependendo da ação dos clientes, seu sistema de e-mail marketing aciona uma série de e-mails adaptados ao comportamento específico do cliente.

Nutrição de leads

O cultivo de leads é o processo de distribuição de conteúdo relevante a compradores em potencial em diferentes etapas do funil de vendas. 

 

Durante o processo, as informações são ajustadas com foco nas consultas dos clientes. Como resultado, seus leads dão um passo à frente no ciclo de compra e se aproximam das vendas.

 

A nutrição de leads inclui várias táticas, como envio de marketing de conteúdo, conteúdo direcionado, incentivo multicanal, acompanhamento oportuno e pontuação de leads. 

 

O cultivo multicanal é geralmente uma combinação de automação de marketing, e-mail marketing e mídia social para envolver os clientes. 

 

Por outro lado, a pontuação de leads é uma técnica na qual você classifica os leads com base em seu valor percebido para a organização.

Integração Ecommerce-CRM

A integração de dados entre sua plataforma de comércio eletrônico e o sistema CRM oferece oportunidades infinitas para gerar novos leads. 

 

Assim que um cliente se registra em sua loja de comércio eletrônico, as informações são automaticamente enviadas para o seu CRM, reduzindo assim a entrada manual, os erros de dados e a duplicidade de dados.

 

Entenda como os clientes interagem com seus produtos e otimize sua campanha de marketing. Descubra o que há de comum entre os clientes que abandonam uma página específica ou um produto e busque esses leads otimizando seu website ou aprimorando sua abordagem de marketing. 

Entendimento do público-alvo

Para entender seu público-alvo, você deve entender o problema resolvido pelo seu produto ou serviço. 

 

Isso dá a você a capacidade de identificar clientes que enfrentam esse tipo de problema. 

 

Inicie uma campanha de marketing e use ferramentas analíticas para descobrir que tipo de clientes respondeu à campanha. É um processo contínuo que afina suas habilidades de geração de leads.

Formação de um Pipeline de Vendas

A geração de leads não significa apenas captar leads novos, mas torná-los parte de um pipeline de vendas. 

 

Formar um pipeline de vendas é priorizar os leads com base em seu ciclo de vendas, de modo que o acompanhamento e o agrupamento se tornem fáceis. Agrupe seus leads com base nas perguntas de qualificação de vendas. 

 

As perguntas podem ser sobre a capacidade dos leads de comprar seu produto e a probabilidade de fechar a venda:

 

  • Seu produto atende às necessidades de leads? 
  • Existe um cronograma para quando eles querem fazer uma compra? 

 

Essas perguntas podem impulsionar a geração de leads do CRM.

Gere leads que vão acompanhar você por um bom tempo

Um profissional de marketing inteligente tem várias maneiras à sua disposição para gerar leads de qualidade. 

 

Em última análise, é a qualidade dos leads que importa em relação à quantidade. 

 

Em vez de preencher seu banco de dados com leads não qualificados, concentre-se em como você pode usar o CRM para geração de leads, incorporando diferentes técnicas e integrando-as com diferentes plataformas e aplicativos.