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Portal de clientes da Zoho Books: uma cartilha para negócios inteligentes

By 27 de março de 2019Blog, Zoho Books

Em um relatório intitulado The Real Self-Service Economy, 40% dos consumidores entrevistados disseram preferir o autoatendimento ao contato humano para suas futuras comunicações com as empresas e uns impressionantes 70% esperam que um site da empresa inclua um portal de autoatendimento.
Surpreso? Não seja.

Os consumidores fizeram a transição de ser dependente de empresas a serem DIYers (fazer você mesmo), porque eles estão ocupados e precisam instantâneo acesso aos seus dados. Hoje, seus clientes querem fazer quase tudo, a qualquer hora, tudo por conta própria. Do ponto de vista de negócios, que tornou a vida mais fácil para os empresários, não mais se preocupar com as atividades do dia-a-dia.  

Pensamos em acompanhar a tendência acima e lançamos o portal de clientes da Zoho Books.

O portal libera os proprietários de empresas de solicitações frequentes para enviar cópias de faturas e estimativas, de compartilhar cotações por e-mail e do demorado processo de aprovação de estimativas. Usando o portal, as empresas agora iniciam uma conversa e colaboram em conjunto com os clientes para fechar o negócio imediatamente. Seus clientes podem visualizar e pagar faturas, e atualizar suas informações pessoais, como cartão de crédito e seu endereço de cobrança, com o portal.

Além dessas características, temos feito algumas  melhorias para o cliente do portal que acho que você vai adorar.

  1. Avaliações de clientes – para avaliar a satisfação do cliente.
    As avaliações são uma ótima maneira de saber como sua empresa está se saindo. Com o portal, as empresas podem solicitar e capturar rapidamente o feedback. Eles podem lidar com reclamações de clientes antes que eles aumentem ou se tornem públicos. Além disso, os proprietários podem comercializar seus negócios compartilhando feedback positivo em seu site ou em plataformas de mídia social como o Twitter. 
  2. Pagamentos em massa – fácil para os clientes, rentável para você.
    Vamos encarar. Ninguém gosta de fazer pagamentos, para não mencionar o pagamento de várias faturas, uma de cada vez. Podemos não conseguir fazer as contas desaparecer, mas podemos facilitar o seu manuseio. Junto com parcial e total opção de pagamento se o cliente do portal permite que seus clientes para fazer pagamentos a granel, se torna mais fácil para os clientes para limpar todos os valores pendentes com um único clique. Além disso, as empresas são pagas rapidamente e economizam alguns dólares extras com as baixas taxas de transação que acompanham os pagamentos em massa.
  3. Alertas em tempo real – para se manter informado.
    Para muitos proprietários de empresas, esperar pelos pagamentos dos clientes pode ser estressante. O Portal do Cliente alerta os proprietários de empresas quando os clientes comentam ou efetuam pagamentos em faturas em aberto. Da mesma forma, você ser notificado quando os clientes vêem, aceitar, recusar, ou comentar uma estimativa, eliminando o tempo gasto com o monitoramento manual. Essas notificações funcionam no seu celular também (Android por enquanto).
  4. Uma interface do usuário refrescante.
    Nós levamos nosso feedback a sério. Então, quando nossos clientes nos pediram para trabalhar na aparência do portal, decidimos reformá-lo. Com a nova camada de tinta, parece mais vibrante, moderno e perfeito para o seu negócio.
  5. Compartilhar projetos automaticamente – confie em nós, economiza tempo.
    Agora, juntamente com faturas e estimativas, o Portal do Cliente mostra automaticamente os projetos no painel de seus clientes. Os clientes podem visualizar o valor do projeto, horas registradas, horas faturadas e não faturadas. E você economiza tempo que você normalmente gastaria  compartilhando esta informação.
  6. Ofereça flexibilidade – para imprimir, encaminhar e fazer o download.
    Encontrar uma fatura ou uma estimativa em uma caixa de entrada transbordante pode ser um desafio. Com base no período de tempo selecionado, o portal não apenas permite que seus clientes visualizem transações passadas, mas também permite que eles imprimam e façam o download desses itens em massa. Além disso, seus clientes podem encaminhá-los para seus colegas para referência.

Com o portal, você terá mais tempo todos os dias para realizar seu trabalho. O melhor de tudo, leva apenas alguns toques para configurar o Portal do Cliente. Então, dê uma volta e abraçar a nova economia de auto-serviço.