Quando você deve usar automação de marketing?

By 25 de julho de 2019 Blog, Processos de Negócios

Todo negócio funciona com o objetivo de gerar mais receita. Mais receita vem de clientes de qualidade, que costumavam ser os melhores leads antes de se converterem. É um efeito dominó que começa quando um visitante da Web mostra interesse inicial em uma marca.

 

Os profissionais de marketing eficientes são aqueles que aproveitam os interesses dos diferentes visitantes e os canalizam de acordo com a visão da marca. Isso acaba ajudando-os a fornecer o engajamento personalizado que os visitantes precisam para se tornarem leads e, eventualmente, clientes fiéis.

 

A automação de marketing é uma coisa do presente. Embora a automação tenha sido tradicionalmente vista como um meio de reduzir as tarefas manuais, acelerar os processos e permitir que os profissionais de marketing entreguem rapidamente mensagens de modelo em massa, a maioria dos profissionais de marketing atualmente discorda.

 

Na verdade, a automação de marketing está se tornando cada vez mais uma ferramenta para oferecer uma jornada de conversão personalizada para cada lead . Ele restaurou o toque humano em todas as mensagens e processos – ajudando você a economizar tempo e criar experiências individuais para seus leads e clientes.

 

A automação de marketing ajuda os profissionais de marketing a aproveitarem maneiras de ponta para impulsionar marcas e aumentar a receita. É uma abordagem moderna para alcançar os aspectos tradicionais do marketing e não está mais isolada de grandes empresas e negócios globais. A verdade é que a automação de marketing agora se aplica a empresas de todos os tipos – nascentes, florescentes e estabelecidas. Tudo depende da necessidade de simplificar a jornada de liderança para o cliente, bem como orquestrar seus aplicativos e funções de marketing em um único lugar.

 

Conhecendo o poder da automação, quando é o momento perfeito para começar? Quando você deve usar a automação de marketing para sua marca?

 

Primeiras coisas primeiro! Faça uma verificação simples com alguns desses pontos :

 

  •  Você tem como objetivo identificar, rastrear e analisar o comportamento do seu website e dos visitantes de aplicativos da web.
  •  Você quer aproveitar benefícios multicanal (e-mail, SMS, social) para sua marca.
  •  Você está procurando uma maneira organizada e personalizada de engajar seus leads.
  •  Gerar, nutrir e qualificar leads são a base de seus esforços de marketing.
  • Você deseja filtrar leads com base nos níveis e interesses de engajamento.
  •  Sua equipe de vendas busca um ciclo de conversão de lead-to-customer mais rápido e suave.
  •  Aumentar a receita em várias plataformas é o objetivo da sua marca.
  •  Medir o desempenho da receita de cada campanha de marketing é um dos seus objetivos imediatos.
  • Você precisa de um sistema integrado que ajuda você a se conectar com vários serviços e realizar todas as suas atividades de marketing em um só lugar.
  • Os esforços de marketing e vendas da sua empresa devem colaborar de forma eficaz.

Você respondeu  “sim” para a maioria ou todos esses pontos? Então, bem-vindo a bordo! A automação de marketing o aguarda, para ajudá-lo a realizar com sucesso todas essas coisas e muito mais, sem se atrapalhar.

 

Então, o que é automação de marketing em poucas palavras? É uma ferramenta mecanizada para ajudar você a realizar suas atividades de marketing de maneira mais humana. 

 

Experimente  os recursos robustos do Zoho MarketingHub , que ajudam no gerenciamento de leads, no marketing comportamental da Web, no envolvimento multicanal, nas jornadas personalizadas do cliente, na medição de ROI e muito mais.

 

Fonte: https://www.zoho.com/marketinghub/blog/when-should-you-use-marketing-automation.html