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Zoho CRM: venda mais inteligente, melhor e mais rápido

By 9 de abril de 2019Blog, CRM

Temos trabalhado arduamente para que nossos clientes possam vender de maneira mais inteligente, melhor e mais rápida.

Venda mais inteligente com a Zia, o Assistente de Vendas com Inteligência Artificial


Estamos muito entusiasmados em apresentar o Zia, o assistente de vendas com tecnologia AI do Zoho CRM. A Zia ajuda os gerentes de vendas e representantes de vendas individuais de três maneiras importantes:

  • Zia permite que você saiba quando algo está indo extraordinariamente bem ou errado em sua operação de vendas. Qualquer ser humano pode saber até o dia 20 do mês se você é susceptível de fazer quota ou não. É preciso inteligência super-humana para ser capaz de detectar, antes, quando algo a montante não está indo como deveria. Se você está recebendo menos leads do que deveria para esta época do ano, os representantes estão fazendo menos chamadas, ou você está convertendo menos ofertas do que o normal, seja o que for, Zia está constantemente atenta a você – 24/7/365 . Quando ela detecta uma anomalia, ela avisa para que você possa agir imediatamente antes que seja tarde demais.

 

  • O Zia ajuda a trazer o final das mensagens de voz e emails não lidos. Em vendas, o tempo é tudo. Qual é o melhor momento para entrar em contato com um possível cliente em particular?
    Bem… depende dessa pessoa em particular. É por isso que Zia é tão útil. Para qualquer cliente ou cliente em potencial em suas atividades pendentes, a Zia informará suas previsões sobre as horas do dia em que essa pessoa provavelmente pegará o telefone ou abrirá o e-mail.

 

  • Zia sabe o que você quer fazer e ajuda você a fazer isso mais rápido. O Zia é capaz de aprender, ao longo do tempo, as ações mais frequentes que um usuário em particular adota no Zoho CRM. Algumas dessas ações são pontuais, acontecem com tanta frequência que não há problema em fazê-las manualmente. Alguns deles acontecem com tanta freqüência que o administrador do CRM já os automatizou. Mas há a grande coleção de ações que ocorrem apenas “algumas vezes” por semana. Os usuários podem não pensar em automatizar essas ações, ou podem nem saber como, mas Zia sabe como. Um exemplo típico disso é abrir um registro, chamar um cliente, alterar o status e em seguida, definir uma tarefa de acompanhamento. Quando a Zia observa que você executa um determinado conjunto de ações repetidamente, ela não apenas sugere que você as automatize com um fluxo de trabalho ou uma macro, mas também vai em frente e configura a automação para você.

Se isso não for inteligente o suficiente, que tal isso: o Zia já está incluído no seu plano Enterprise. Não há necessidade de pagar mais por isso. Até mesmo Einstein concordaria que essa é a coisa inteligente a fazer.

Venda melhor com Blueprints, automação de processos para cada organização de vendas

Criar diagramas de como o seu processo de vendas deve funcionar não é novidade. É assim que a maioria dos gerentes de vendas visualiza seu processo e treina as pessoas. O que sempre foi difícil é pegar esse diagrama e colocá-lo em prática em suas operações diárias de negócios. Essa tem sido a parte difícil até agora.

Os projetos do Zoho CRM oferecem uma maneira fácil de projetar e implementar um processo de vendas e fazer com que todos os executem conforme foi projetado. Isso também reduz os custos de treinamento e a confusão dos novos membros da equipe, além de acelerá-los e vender mais rapidamente.

O editor visual do Blueprint permite que os gerentes de vendas e os administradores de CRM desenhem rapidamente seus processos e mapeiem as etapas de um processo para um status de campo no CRM. Além disso, eles podem especificar quais são algumas das condições que devem ser atendidas antes de um lead ou acordo chegar ao próximo estágio e também quais informações adicionais são necessárias.

Uma vez que o processo está sendo executado, o que precisa ser feito a seguir é bastante evidente para o representante de vendas também. Outro benefício útil do Blueprints é que agora os gerentes de vendas podem criar rapidamente scripts de chamada para os representantes seguirem. O script de chamada surge contextualmente, dependendo do lead que um representante está contatando, e flui e se ramifica de acordo com o desenrolar da conversa.
Blueprint está incluído para todos os assinantes da nossa empresa e planos superiores.

Venda mais rápido com o SalesSignals, uma plataforma em tempo real para inteligência de vendas


Anunciamos a SalesSignals em julho de 2016. Desde então, temos visto nossos clientes adotá-los com enorme sucesso.

Para aqueles que não se lembram, SalesSignals são, em poucas palavras, uma forma de os vendedores obterem informações em tempo real sobre as ações que um cliente em potencial está realizando. A natureza em tempo real disso importa porque, como eu disse antes, nas vendas, o tempo é tudo.

Desde suas apresentações há sete meses, os clientes que usaram SalesSignals mostraram uma redução de 50% no tempo na conversão de leads em contatos, uma redução de 45% no tempo para converter um contato em um acordo e uma redução de 48% no tempo de conversão. SalesSignals tornam as vendas mais rápidas.

Fomos tão encorajados pelo sucesso do SalesSignals que estamos transformando-os de um recurso fechado em uma plataforma aberta. Anteriormente, os sinais que estavam disponíveis para o cliente configurar eram todos predeterminados pela Zoho e baseados no portfólio de produtos da Zoho. Agora estamos facilitando para qualquer desenvolvedor e cliente definir o que o SalesSignals é importante para eles. Usando MailChimp em vez de Zoho Campaigns? Você pode configurar um sinal para isso. Usando o SurveyMonkey em vez do Zoho Survey, você também pode configurá-lo como um sinal. Agora existem muitos outros sinais disponíveis para os clientes usarem, além de desenvolvedores de terceiros agora poderão adicionar seus próprios. Além disso, os SalesSignals podem agora ser usados ​​como uma entrada para os cálculos da pontuação principal.

Como se Smarter, Better, Faster não fosse suficiente…

  • Novas integrações de operadoras de telefonia e a plataforma PhoneBridge. O Zoho CRM tem 14 novos fornecedores de soluções de gerenciamento de PBX e de gerenciamento de nuvem totalmente integrados, incluindo Jive, AT & T Office @ Hand, Aircall, Vonage e muitos outros. Além disso, estamos facilitando a integração de outros fornecedores de telefonia ao Zoho CRM. Transformamos o PhoneBridge, anteriormente um recurso fechado do Zoho CRM, em uma plataforma aberta que ajuda os fornecedores de telefonia a integrarem-se a nossos aplicativos . 
  • Envie as informações do Zoho CRM para o Slack. Agora você pode compartilhar registros ou painel do Zoho CRM com seus canais no Slack. Notifique sua equipe instantaneamente sobre atualizações como ofertas de compra e receba lembretes no Slack sobre suas atividades de calendário do Zoho CRM. 
  • Integração do Office 365. Semelhante à nossa integração com o Google Apps, os clientes do Office 365 agora podem ter todos os contatos e calendários de seus usuários em um só lugar. 
  • Simplifique a entrada de dados com campos condicionais. Agora você pode exibir apenas os campos relevantes que um usuário precisa preencher em um formulário específico do Zoho CRM, resultando em uma experiência mais rápida e livre de desordem. 
  • Pontuação de leads: priorize os leads com pontuação positiva e negativa, garantindo que os representantes de vendas se concentrem nos leads certos e os converta mais rapidamente. 

Estamos confiantes de que as atualizações ajudarão nossos clientes a vender de maneira mais inteligente com a Zia, vender melhor com a Blueprints e mais rapidamente com a SalesSignals. Você está animado como nós estamos?