Implementação de Propostas no Zoho CRM. A importância de um orçamento bem elaborado.

By 28 de agosto de 2018 setembro 15th, 2018 Blog, CRM, Zoho CRM

Sua empresa tem um modelo de orçamento padrão?
Ou para cada cliente é de uma forma? Ou pior, nem formaliza a proposta?
Este é um assunto para você parar e analisar como é feito dentro da sua empresa.

O cliente liga ou vai até o seu negócio interessado em contratar seu serviço e/ou comprar o seu produto. Você passa todas as informações, valores, condições de pagamento e tudo mais.

Ele lhe faz uma contra-proposta e você aceita. Então ele lhe diz que está fazendo uma pesquisa de mercado e que retorna se optar pela sua oferta. Depois de um mês, ele lhe liga dizendo que quer fechar conforme o que foi conversado da última vez. Você se vê desesperado, porque não lembra qual eram as condições e qual era o combinado. E que vergonha para o cliente você não saber disso não é?

Mas esse é um problema bem fácil de resolver. Basta você adotar o método de formalizar a proposta.

E não qualquer coisa escrita com o valor e forma de pagamento, tem que ser algo bem elaborado. Mostrando a seriedade e o profissionalismo da sua empresa.

Nele sempre deve conter prazo de aceite, para que você não saia prejudicado e a data do dia. O máximo de clareza nas explicações e nunca esquecer de anotar as especificações do cliente, mesmo que fuja do seu modelo padrão. 

Outra coisa muito importante, tanto quanto o que já falei, é enviar a proposta ou quanto antes. Se disse que vai enviar hoje, envie hoje. Cumpra sua palavra.

Clientes ansiosos podem pagar mais caro para ter seu serviço e/ou produto o quanto antes.

Você deve estar se perguntando por onde começar certo? E se eu lhe disse que para essa, e outras tantas, claro; função específica temos um sistema que lhe dará o total apoio, que terá registrado todas as propostas, todas as trocas de e-mail, prazos e tudo mais?

O Zoho CRM (Software de Gestão de Vendas), auxilia em todo o processo de vendas e no módulo de Propostas ele é o que o seu negócio precisa. O sistema lhe possibilita enviar orçamentos, atrelando ao cliente em questão e registrando cada proposta feita para ele dentro do seu cadastro.

Mas não é só isso, você tem relatórios de análise de quantos orçamentos estão em aprovação, por exemplo, quantos passaram do prazo de aceite, caso queira contatar o lead, quantos fecharam e porque fecharam (boa oferta, produto de qualidade, empresa renomada, etc), quantos não aceitaram e porque não aceitaram (preço, produto inferior ao mercado, prazo de entrega muito demorado, etc).

Ficou interessado e quer isso para o seu negócio? Contate-nos sem compromisso, veja a plataforma e as outras tantas funções que agregarão na sua empresa lhe proporcionando uma automatização de processos e tempo disponível para outras atividades do setor de vendas.

Garanto que não vai se arrepender. Essa é a minha proposta para você, posso formalizar?

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