Dois dos departamentos mais ocupados em qualquer negócio, time de vendas e equipe financeira.
Muitas vezes esses dois departamentos tem dificuldade para trabalhar uns com os outros, não porque não querem, mas por uma série de fatores que devem ser considerados.
Enquanto os vendedores se concentram nas vendas e fechamento dos negócios, o financeiro está focada na sua contabilidade. Mas muitas vezes, quando não existe uma conexão sistemática entre os dois departamentos, pode haver desconforto como:
1. Re-digitação de informações ou duplicações de registros no Zoho CRM.
2. Inconsistência das informações, tais como detalhes do produto ou potenciais.
3. Erros de criação de faturas por causa da falta de comunicação entre as equipes.
4. Falta de eficiência no compartilhamento de dados do financeiro para o comercial.
Agora, com essa integração, todas as informações do financeiro estarão no Zoho CRM para a equipe comercial usar na negociação e fechamento de negócios.
E todos os números minuciosos são automaticamente enviados para para o departamento financeiro para possibilitar gerenciar suas tarefas em tempo real.
Aqui está o que significa que a nossa integração aprimorada para você e seu negócio:
Um banco de dados somente para vendas e finanças.
Anteriormente, quando equipes de vendas e finanças trabalhavam com bancos de dados separados, a sua falta de acesso à mesma informação atrapalhava o fluxo de trabalho, do pipeline de vendas até os processos financeiros.
Se os vendedores geram orçamentos, pedidos de compras ou de vendas no Zoho CRM, os membros da equipe de finanças tinham que importar manualmente os dados de seu software financeiro separadamente.
Com a nova integração, essas equipes agora compartilham um banco de dados comum e pode sincronizar instantaneamente dados entre Zoho Books e Zoho CRM.
Quaisquer orçamentos ou faturas criadas no Zoho CRM são automaticamente inserido como dados no Zoho Books, então, suas equipes não tem que perder tempo com erros de dados e duplicação de dados.
Relatórios de despesas do Zoho CRM.
Os vendedores já tem que fazer malabarismos e ligações diferentes ao mesmo tempo em que trabalham; eles não deveriam também ter que fazer malabarismos entre dois sistemas diferentes. Agora, eles podem criar relatórios de despesas dentro do Zoho CRM– a aplicação que eles usam todos os dias. Com a nova integração, você pode:
1. Registro de despesas dentro do Zoho CRM.
2. Criar e enviar relatórios de despesas a partir de Zoho CRM.
3. Analisar as despesas para cada lead.
Ao ligar o seu relatório de despesas a um cliente, você pode verificar os custos precisos envolvidos na aquisição do lead. Você também será capaz de ver o quanto cada um de seus membros da equipe de vendas está gastando com análises sobre as despesas para cada usuário.
Manter contratos de assinaturas e conquistar clientes.
Para uma empresa baseada em serviços por assinaturas, uma das tarefas mais difíceis é ter que controlar manualmente prazos de pagamento para diferentes clientes.
E ter que saber quando o fim das inscrições estão chegando.
Se uma assinatura de um cliente não será renovada automaticamente, em seguida, o serviço que você fornece para eles poderia ser cortada automaticamente, e isso é um mau negócio.
Com esta integração, a sua equipe de vendas pode gerenciar as informações de assinatura de todos os clientes. Veja as datas em que foram geradas as faturas e mantenha tudo em um só lugar.
Essa integração certamente será melhorada no futuro. Agora você pode habilitar e acabar com os problemas entre as vendas e finanças.
Fonte: zoho.com