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Zoho SalesIQ: a chave para desbloquear o engajamento do usuário

By 23 de dezembro de 2021Blog, Zoho Sales IQ
Sales IQ: engajamento do usuário

Qual é a diferença entre um usuário comum e um usuário engajado?

Bem, o primeiro vai comprar e ir embora… enquanto o último fará uma compra, continuará voltando e espalhará a palavra para os outros também!

Isso faz o esforço valer a pena, certo?

Nesse artigo, discutiremos a segunda opção, com dicas sobre como impulsionar suas estratégias de engajamento do usuário com o Zoho SalesIQ. Vamos começar!

O que é o engajamento do usuário?

De forma simples, o engajamento do usuário é a conexão pessoal que uma marca cria com seus clientes, tornando-os menos transacionais e mais significativos para a organização.

Então, é uma tarefa apenas da equipe de suporte ao cliente conseguir isso? Na verdade, não. Ao criar uma estratégia de engajamento do usuário atraente, as equipes de marketing, vendas e desenvolvimento devem estar todas envolvidas na criação dessa conexão emocional, fazendo o cliente ir além da primeira compra.

Por que o engajamento do usuário é fundamental?

A atenção do usuário é um recurso finito – especialmente quando há conteúdo ilimitado disputando pela atenção do mesmo usuário. Portanto, é vital envolvê-los de forma adequada… caso contrário, eles irão embora.

De acordo com a pesquisa “Experiência é tudo: como fazer a coisa certa”, da PwC, 73% dos clientes dizem que a experiência criada por uma marca é um fator crítico para suas decisões de compra.

Isso significa que o envolvimento do usuário, quando bem feito, criará um fluxo de clientes recorrentes, atrairá referências e aumentará o nível de inscrições.

Então, como fazemos isso? Antes de mergulhar nesse assunto, vamos dar uma olhada em algumas métricas para medir o envolvimento do usuário.

Métricas de engajamento do usuário para rastrear

A métrica mais comum para o engajamento do usuário é o número de usuários ativos.

Isso pode significar coisas diferentes para produtos diferentes. Por exemplo, em um aplicativo de devolução de arquivo eletrônico, como o ClearTax, fazer a contagem de usuários ativos diariamente não ajuda, visto que a declaração de impostos acontece apenas uma vez por ano. Por outro lado, a mesma métrica para um aplicativo de mídia social, como o Twitter, pode ser útil. Portanto, é crucial entender seu produto e sua base de clientes antes de definir uma forma de medir o envolvimento do usuário.

Com base em seu aplicativo, outras métricas de engajamento do usuário são: novas visitas, tempo na página, conversões, etc.

Como aumentar o envolvimento do usuário com o Zoho SalesIQ?

Discutimos a importância de criar e implementar uma experiência envolvente para que os clientes tenham um negócio saudável e sustentável. Mas, como podemos alcançar uma experiência de usuário excepcional, que exceda as expectativas?

Veja algumas das melhores práticas, que podem ser feitas facilmente, usando uma plataforma de engajamento do cliente como o Zoho SalesIQ!

  • Dê suporte via chat ao vivo
    O chat ao vivo é definitivamente um dos melhores e mais eficientes métodos de envolver seus clientes. O recurso de chat ao vivo da SalesIQ ajuda a iniciar conversas com clientes em potencial durante o período mais crítico de sua decisão de compra – e dá a eles a segurança que estão procurando.
  • Implementar chatbots com tecnologia de IA
    Os chatbots inteligentes fornecem assistência imediata aos usuários, sem esperar pela ajuda humana. Tornamos isso ainda mais fácil com nosso criador de bot sem código – onde tudo que você precisa fazer é criar um fluxo para o seu chatbot, usando nossa interface de arrastar e soltar e digitando suas respostas de bot.
  • Ofereça uma experiência de integração abrangente
     E se um usuário enfrentar um problema durante a configuração do seu produto? Os artigos de autoatendimento podem socorrê-lo, mas torna-se demorado para os clientes em potencial procurarem essas informações. Por isso, SalesIQ oferece bots de resposta, que usam sua biblioteca de recursos para atender às preocupações do usuário, reduzindo a carga de trabalho manual e o tempo médio de resolução.
  • Conheça as necessidades e interesses de seus usuários
    Entenda quem são seus visitantes – incluindo a origem do tráfego, localização geográfica, interação com o site em tempo real, número de visitas ao seu site… e muito mais! Assim, você pode avaliar a probabilidade de uma compra: nossa visualização em anel oferece uma visão rápida de todos os visitantes separados em leads “quentes”, “mornos” e “frios”, junto com informações detalhadas sobre os visitantes.
  • Reter a interação humana com chamadas de áudio
    Embora a IA esteja conduzindo o cenário de engajamento do cliente hoje, o toque humano continua a governar o show. Consultas mais complexas e explicações complicadas de produtos ainda precisam ser mediadas por interações pessoais. O SalesIQ oferece suporte a chamadas de voz e compartilhamento de tela em sua janela de bate-papo, o que permite trocar detalhes visuais e orientar os clientes nas demonstrações de produtos.

Aumente sua taxa de conversão hoje

O envolvimento efetivo do usuário forma uma conexão pessoal com sua marca – e transforma clientes potenciais em clientes para a vida toda. Utilize uma estratégia de engajamento para o seu produto com o Zoho SalesIQ… e desenvolva um relacionamento ainda melhor com o cliente!

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