Amazon India ajuda varejistas a florescer por meio do Zoho CRM

Anand Goyal,diretor, Amazon India
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Fonte: Zoho.com

Atividade

E-commerce 

Funcionários

10.000

Tipo de Empresa

Empresa Privada

Recursos que nos Ajudaram

Integração personalizadas com o Zoho Analytics

Cliente

Zoho, Zoho CRM

Overview

Quando a Amazon expandiu sua operação para a Índia em 2013, eles tiveram seu trabalho cortado para eles, para dizer o mínimo. Como o segundo país mais populoso do mundo, com aproximadamente 1,37 bilhões de pessoas, o mercado diversificado e povoado da Índia abrigava uma grande oportunidade para a empresa sediada em Seattle. No entanto, apenas cerca de um quinto da população tem acesso à Internet e apenas uma pequena fração dessa população demográfica já comprou online. Dados os variados níveis de exposição à tecnologia, a Amazon percebeu que precisavam facilitar para que seus vendedores menos experientes em tecnologia se familiarizassem com o mercado de comércio eletrônico. Para que isso acontecesse, o objetivo da Amazon era duplo:

Estabeleça uma rede de provedores de serviços para ajudar os vendedores a fazer o ajuste e crie a melhor experiência de compra on-line para compradores e vendedores. Eles sabiam que não podiam fazer isso sozinhos. Eles precisavam de um CRM. “Não é qualquer CRM”, disse a equipe. “Um que foi flexível o suficiente para suportar nossas necessidades operacionais distintas e expandir à medida que crescemos.”

O Zoho desempenhou um papel importante na padronização de nosso programa. Agora, temos mais de 15.000 vendedores usando nossos serviços.

O desafio – encontrar a plataforma certa

A Amazon India precisou encontrar um CRM personalizável e fácil de aprender. Com um volume tão grande de vendedores motivados querendo ficar on-line para começar a vender o mais rápido possível, a Amazon precisava encontrar uma pressa de CRM. As operações de comércio eletrônico na Índia estavam crescendo rapidamente, e a Amazon India precisava ficar à frente.

“Decidimos que o Zoho era a ferramenta a ser usada porque atendia aos nossos requisitos de usabilidade, e poderíamos personalizá-lo facilmente para atender às necessidades exclusivas de nossa operação”, afirmou a equipe.

No entanto, a organização optou por mudar sem a ajuda de um consultor externo. De fato, Tolbert supervisionou toda a migração para o próprio Zoho CRM. Ele diz que levou apenas quatro dias para gerenciar a migração de dados e cerca de uma semana para a empresa fazer a transição completa.

Resultados que garantem qualidade e crescimento operacional

A interface simples e amigável do Zoho CRM, combinada com seus recursos de personalização, ajudou a Amazon a otimizar sua rede de provedores de serviços não estruturada na Índia. Com o Zoho, eles foram capazes de supervisionar toda a rede de provedores de serviços com total transparência.

Anand Goyal, líder do programa para a rede de provedores de serviços, disse: “As funções que adicionamos trouxeram o Zoho CRM além de um simples sistema de gerenciamento de contatos para se tornar uma plataforma operacional completa. Nos integramos ao Zoho Reports e temos até estendeu a plataforma para incluir vários recursos, como SMS, email e alertas para vendedores, para que eles saibam quando um contato é esperado, qual é o status de seu trabalho etc. ” Além disso, ele explicou que agora eles podem “facilmente mitigar e controlar transações que ficam abaixo do padrão da mesma maneira”.

“Não há dúvida de que eu recomendaria o Zoho CRM por sua flexibilidade e facilidade de uso”, disse Goyal. “Agora temos um grande volume de vendedores usando nossos serviços. Isso nos ajudou a crescer – e rapidamente com isso”.

A Zoho desempenhou um papel importante na padronização de nosso programa. Agora, temos mais de 15.000 vendedores usando nossos serviços.