Atividade
Serviços Ambientais
Funcionários
51-200 funcionários
Tipo de Empresa
Empresa Privada
Recursos que nos Ajudaram
Customização, Aplicativos móveis Zoho CRM
Cliente
Zoho, Zoho CRM
Overview
Em dezembro de 2015, a Infiltrator Water estava prestes a entrar em operação com uma plataforma de CRM pela primeira vez, migrando para longe das planilhas e de outros métodos arcaicos que a equipe de vendas estava usando para rastrear seu pipeline. Por um capricho, eles selecionaram o Sugar CRM, mas antes de implementá-lo completamente perceberam que não iria funcionar para eles
A Infiltrator Water, com sede em Connecticut, opera uma empresa de sucesso há mais de 30 anos. Eles fabricam e distribuem soluções de gerenciamento de águas residuais, como fossas sépticas. A analista de pesquisa de mercado da Infiltrator, Josephine Hermanson, que tinha experiência anterior com CRMs, foi encarregada da implementação. “Com o Sugar, o aplicativo móvel não era nada amigável e, finalmente, nossos vendedores odiavam. Como eles estariam no CRM todos os dias, precisávamos de algo que eles gostassem e achassem útil”.
Então, a Infiltrator retornou à sua lista de outras possíveis soluções de CRM para encontrar uma solução.
Background
Durante anos, os representantes de vendas de longa data da Infiltrator mantiveram as informações de vendas e de clientes manualmente. Mas como esses processos específicos para o indivíduo não eram universalmente acessíveis, eles tornaram a comunicação interna e a contratação de novos membros da equipe um desafio. Além disso, muitos desses representantes de vendas de longo prazo nunca usaram um CRM.
“A principal razão pela qual queríamos e precisávamos implementar um CRM foi para que pudéssemos nos unir mais como organização”, diz Hermanson. “Não estávamos rastreando oportunidades como empresa antes de dezembro de 2015”.
A Infiltrator queria padronizar os dados de seus clientes. Mas, com representantes de vendas com graus variados de experiência em tecnologia de CRM, a empresa reconheceu que o CRM tinha que ser, antes de tudo, amigável ao usuário. Também precisava ser personalizável internamente. Por fim, com representantes de vendas espalhados por todo o país, o CRM precisava possuir um aplicativo móvel sólido com um recurso de mapas.
O Zoho já era um sistema completo, em vez de algo ainda em estágio de desenvolvimento.
Uma solução ideal: Zoho CRM
Hermanson já havia visto o Zoho como uma solução em potencial, mas ainda não havia experimentado o CRM. Quando a Infiltrator retornou ao Zoho CRM, não demorou muito para perceber que a plataforma podia ser personalizada para se ajustar aos negócios muito melhor do que o Sugar CRM. Ele também atendeu a todos os critérios de seleção, incluindo facilidade de uso.
“Ao contrário de outras soluções, o Zoho tinha tudo o que precisávamos. E já era um sistema completo, e não algo ainda em estágio de desenvolvimento.”
A Infiltrator mudou para o Zoho CRM no início de 2016 e não olhou para trás. Atualmente, eles têm 45 usuários ativos (incluindo representantes de vendas externas e uma pequena equipe interna de atendimento ao cliente), todos que adoram usar o programa.
Hermanson relata vários benefícios tangíveis que já notaram: “Conseguimos medir oportunidades. O Zoho ajuda a colocar um número em tudo e ajuda significativamente no planejamento futuro”.
“Definitivamente, nos vemos usando o Zoho por anos no futuro”, diz ela. “Quando adicionamos vários novos funcionários no ano passado, o processo de integração provou ser muito mais simples. Somente isso economiza tempo e dinheiro”.