Segredos Para Um Benchmarking De Sucesso - CRM7 - Zoho Partner Brasil

Segredos Para Um Benchmarking De Sucesso

By 14 de dezembro de 2018Marketing

Os benchmarks fornecem informações valiosas para os tomadores de decisão de uma empresa.

Os profissionais de marketing que sabem como suas campanhas de marketing se comparam aos principais concorrentes, podem usar essa análise competitiva para diferenciar suas ofertas.

Com referências estabelecidas, os funcionários de uma empresa podem avaliar mais detalhadamente o sucesso de sua empresa. Eles podem ver onde melhorias podem ser feitas e quais melhorias devem ser feitas.
Esse processo de benchmarking oferece às empresas a oportunidade de otimizar seus pontos fortes e explorar as fraquezas de seus concorrentes. Essa comparação é um processo de medir o desempenho de uma empresa em relação à concorrência e padrões do setor.

Assim é possível entender como as empresas que são referência obtiveram seu sucesso e ter uma melhor compreensão de como elas estão atuando no mercado.
Entender como o seu negócio se compara à concorrência é necessário para alcançar uma contribuição expressiva para o seu sucesso. O benchmarking pode ajudá-lo a avaliar a eficácia relativa de suas atividades comerciais, identificar pontos fracos e encontrar oportunidades de melhoria contínua.

Escolhendo Suas Métricas

O benchmarking de sucesso começa com uma ideia clara de onde você está começando e o que você está tentando alcançar.
Você pode identificar as principais métricas que ajudam você a entender como sua empresa está atingindo seus objetivos estratégicos. Por exemplo, se sua estratégia se concentra na inovação de produtos, uma métrica principal pode ser a porcentagem de suas vendas provenientes de novos produtos.
Outras métricas comuns incluem a satisfação do cliente, custos, níveis de desperdício e controle de qualidade, fidelidade do cliente, percentual de participação de mercado, eficácia de marketing e aquisição de novos clientes.
As métricas que você escolher devem estar diretamente ligadas ao sucesso de sua operação, isso é precisamente a mesma coisa do que dizer que qualquer melhoria que você possa fazer (mesmo as pequenas) teria um impacto significativo nos resultados.

Escolhendo Empresas Para Fazer O Benchmark

Embora você possa optar por comparar os departamentos internos uns contra os outros, a maioria dos testes de desempenho significará escolher empresas externas para avaliar sua organização.
Para tornar as comparações significativas, certifique-se de que os pontos de referências escolhidos sejam semelhantes em tamanho, estrutura e objetivos, e que você entenda as principais diferenças operacionais que possam afetar as métricas.
A escolha de comparadores altamente bem-sucedidos pode ajudar você a entender onde sua empresa pode fazer grandes melhorias.

Tipos De Benchmarking

Benchmarking Tradicional

O benchmarking é o processo que pode ser usado para avaliar o desempenho geral dos negócios em um nível estratégico. Por exemplo, você pode pesquisar se está cobrando os preços corretos em comparação com seus concorrentes ou se observa onde seus recursos estão concentrados.

Você pode querer realizar um exercício de benchmarking formal, comparando os pontos fortes e fracos do seu negócio com outra empresa e as normas do setor. Uma pesquisa como essa pode ajudar você a identificar quais alterações você pode fazer para melhorar seu desempenho.

Em alguns exemplos de benchmarking de preços, você pode perceber uma percepção negativa do cliente que você precisa corrigir, talvez alterando suas mensagens de marketing. Ele também pode ajudá-lo a identificar onde está sua vantagem competitiva e como você pode transformar isso em lucro.

Benchmark Funcional

Os benchmarks funcionais comparam as métricas de desempenho aos melhores do setor de outras empresas e organizações. No entanto, se comparar cegamente com outra empresa é arriscado e pode não ser a melhor estratégia de benchmarking.
Em geral, os benchmarks funcionais são uma maneira aceitável de avaliar o desempenho de seus canais de marketing digital. Mas certifique-se de examinar se você está se colocando contra os pares reais. “Indústria” e “relevância” não são necessariamente a mesma coisa. Diferenças em produtos, público-alvo e localização podem distorcer sua estratégia de benchmarking.

Benchmark Competitivo

Todos nós queremos saber como está o nosso nível quando nos confrontamos com a concorrência.

Alguns podem até comparar seu market share com o de seus rivais mais próximos.
Ainda assim, algumas métricas dos concorrentes são mais fáceis de encontrar do que outras.

Dados de SEO e mídia social estão disponíveis para consumo público se você souber onde procurar. No entanto, muitos dos principais indicadores de desempenho mais perspicazes (taxas de conversão, ROI ou Lifetime Value) serão quase impossíveis de encontrar.

Outra armadilha comum de benchmarking competitivo é o potencial para comparações falhas. É importante destacar que os benchmarks competitivos oferecem informações valiosas sobre a oposição.

Mas nem sempre são os melhores pontos de comparação se você precisar de dados que não sejam públicos. Para análises genuinamente abrangentes, você pode muito bem precisar olhar para dentro.

Benchmark Interno

Alguns dos benchmarks mais úteis que você encontrará serão aqueles que vêm de dentro da própria empresa.

Se você está examinando o tráfego médio do website, o envolvimento em mídias sociais ou o ROI; dados históricos oferecem os 3 pontos de um excelente benchmarking.: é relevante, confiável e realista.

Você pode considerar anomalias como restrições orçamentárias, excedentes de receita e até sazonalidade para determinar quando faz sentido elevar o nível e quando não faz sentido.
Não há dúvida de que a crescente pressão para demonstrar a eficiência das operações e prosperar em um ambiente cada vez mais competitivo é um fator determinante para o maior uso de técnicas de benchmarking.

O benchmarking permite que as instituições se concentrem em problemas específicos, isolem as oportunidades de melhoria e identifiquem os pontos fortes que devem ser preservados.