O Que É E Por Que Ter Um Setor De Pré Venda Estruturado - CRM7 - Zoho Partner Brasil

O Que É E Por Que Ter Um Setor De Pré Venda Estruturado

By 18 de dezembro de 2018CRM, Marketing, Processos de negócios

Você conhece tudo sobre seu fluxo regular de clientes em potencial?

Seus potenciais clientes têm intenção de comprar seu produto ou serviço?

Você está segmentando o público-alvo certo?

A resposta para essas perguntas é pré-venda.

A maioria das empresas desenvolveu um pipeline de vendas segmentados para lidar com as diferentes atividades de vendas – processo de pré-vendas, vendas, negociação, fechamento de vendas, estratégia de vendas, etc…
Quando você tem vários processos interconectados, é fácil avaliar e perceber qual parte das vendas é mais importante que a próxima. Por esse motivo, o processo de pré-venda costuma ocupar o segundo plano em aspectos aparentemente mais importantes das vendas, como fechamento, negociação e pós venda. Neste artigo, discutiremos a importância de ter um forte processo de pré-venda. Esperamos que esses fatos possam servir de incentivo para estabelecer e utilizar um processo de pré-venda organizado.

Por Que Ter Um Processo De Pré Venda

Para entender o processo de vendas, é preciso primeiro entender a finalidade e os benefícios das atividades de pré-vendas. Geralmente, você pode dizer que o propósito de um processo de pré-venda é conectar e entender seu público-alvo. Isso permite gerar o interesse em seus produtos antes da primeira abordagem. Para uma negociação significativa, você precisa primeiro coletar informações adequadas sobre o prospecte. Posteriormente, o processo de pré-venda envolve a suplementação do prospect com informações suficientes para um progresso adicional no processo de vendas. Você também precisa fornecer informações adequadas para complementar o cliente em potencial com dados para as etapas mais recentes de vendas.

Conheça alguns benefícios significativos de ter um processo de pré-vendas que melhorará a compreensão do cliente.

Aumenta O Número De Leads Qualificados

Um lead qualificado é um cliente em potencial com um orçamento dedicado e uma necessidade real para seu produto específico.
Uma qualificação de pré-venda permite que seus clientes potenciais se tornem bem informados sobre todos os produtos. Isso permitirá que seus especialistas em fechamento atendam a um grupo de clientes interessados ​​que tenham maior probabilidade de conversão. Um processo de pré-venda tornará seus clientes mais informados e interessados ​​em seu produto. Consequentemente, isso significará que seus clientes em potencial são mais qualificados do que de outra forma…

Além disso, ele permite que seu público seja mais envolvido com os aspectos certos de seu produto. Isso permite que seu público seja direcionado e engajado com as mensagens de marketing corretas. Isso criará um processo de vendas de longo prazo mais robusto e consistente na geração de prospectos.

Desenvolve Suas Habilidades De Vendas

O atual ecossistema de vendas exige que você tenha habilidades especializadas para levar seu lead adiante no pipeline de vendas. O processo de pré-venda permite que você tenha um processo de prospecção dedicado sem ter que assumir outras responsabilidades. Isso permite que as organizações forneçam maior expertise em áreas específicas de vendas.

Para começar, você deve ser capaz de prospectar o círculo completo de clientes. Isso pode ajudá-lo a acumular perspectivas no círculo correto de influência. Isso também garante que sua equipe de vendas tenha o conhecimento necessário no departamento em questão. Isso permite que a equipe de pré-vendas peneire livremente um grupo de clientes, permitindo que você se concentre em uma lista de um grupo de clientes em potencial de boa qualidade. Também é possível garantir que sua equipe esteja bem equipada para saciar qualquer consulta de pré-vendas específica.

Reduz O Ciclo De Vendas

Segundo estudos, a capacidade de responder os clientes com rapidez é um fator importante de conversão. Cerca de 40% das oportunidades permanecem sem algum tipo de atendimento. Esse tempo de resposta demorado é definitivamente um assassino de conversão!

Uma equipe de pré-vendas dedicada, equipada com uma plataforma unificada como um sistema CRM robusto, é uma maneira fácil de encurtar o ciclo de vida do lead. Um processo de pré-vendas dedicado permite segmentar e reduzir o tempo necessário para o processamento de cada lead.

Melhora O Gerenciamento De Leads

Alguns dos seus leads mais frios simplesmente se perdem no fluxo devido a recursos insuficientes de pré-vendas. De maneira oposta, isso pode facilmente se tornar o seu trunfo mais valioso. Você pode enfrentar esse desafio por meio da alocação inteligente de recursos. Um fluxo estruturado de processo pré-vendas permite empilhar e alocar recursos de forma mais produtiva. Também permite reduzir o tempo necessário para interagir com cada lead. Também é um fator definido que pode influenciar o ROI total.

Por exemplo, sua equipe de pré-vendas pode se concentrar na introdução do produto, no entendimento dos recursos essenciais e no lançamento final.

Cria Um Backlog Do Comportamento Do Seu Público

Em uma dinâmica de vendas moderna, entender o seu público é importante na mesma magnitude quanto possuir habilidades de comunicação nítidas. Com a compreensão do seu público-alvo, você pode conseguir uma ótima conexão em um mercado competitivo. Se você tem uma equipe de fechamento especialmente equipada, você pode ter melhores resultados do que focar exclusivamente na realização de determinados fechamentos.
Isso significa que sua equipe de fechamento não está especialmente preparada para gerenciar as vendas, mas para gerenciar objetivamente toda a responsabilidade de venda.

É A Base De Um Funil De Vendas Poderoso

Todas as equipes de vendas devem ter um fluxo regular de prospects de qualidade para gerar um fluxo de receita consistente. Isso exige que você tenha um processo de pré-vendas bem orientado.
Quase dois terços dos leads são gerados por alguma forma de atividades de inbound marketing.

Uma plataforma integrada de CRM de vendas oferece uma maneira permanente de melhorar seus processos de pré-vendas. Ele permite que você controle todas as responsabilidades e agilize o fluxo de dados para uma interface unificada. Isso também oferece uma visão geral completa que permite tomar decisões ideais em todas as interseções.

No artigo de hoje falamos sobre o fato da área de pré-venda não parecer tão charmosa quanto as áreas de negociação e fechamento, mas que ela é sem dúvida a base para um processo de vendas poderoso. Se os clientes que chegam até o fim do funil de vendas tiveram boas interações com o time de pré-vendas (ou inside sales), certamente eles estarão muito mais propensos e preparados para fechar o negócio com você e sua empresa.