Gerenciando Fluxo de Trabalho

Links Rápidos

Como edito um fluxo de trabalho?

  1. Clique na guia Automação e selecione Fluxo de trabalho . Uma página exibindo todos os seus fluxos de trabalho será exibida.
  2. Passe o mouse sobre o fluxo de trabalho que você deseja editar. Clique no ícone Editar no canto direito.

Você também pode editar um fluxo de trabalho navegando até a página Detalhes e selecionando o botão Gerenciar fluxo de trabalho no canto superior direito e escolhendo Editar nas opções suspensas.

Nota: Você pode editar um fluxo de trabalho somente quando estiver no rascunho; um fluxo de trabalho, uma vez ativado, não pode ser editado.

Como faço para clonar um fluxo de trabalho?

  1. Clique na guia Automação e selecione Fluxo de trabalho . Uma página exibindo todos os seus fluxos de trabalho será exibida.
  2. Passe o mouse sobre o fluxo de trabalho que você deseja clonar. O ícone Clone aparecerá no canto direito. Ao clicar neste ícone, um clone do fluxo de trabalho será criado e depois poderá ser editado da maneira desejada.

Você também pode clonar um fluxo de trabalho navegando até a página Detalhes e selecionando o botão Gerenciar fluxo de trabalho no canto superior direito e escolhendo Clonar nas opções suspensas.

Como faço para impedir que um fluxo de trabalho seja processado em novos inscritos?

Congele o fluxo de trabalho em execução para impedir que ele seja processado em novos assinantes. As ações serão executadas nos assinantes que entraram no fluxo de trabalho antes de congelar o fluxo de trabalho.
Para fazer isso:

  1. Clique na   guia Automação e selecione  Fluxo de trabalho . Uma página exibindo todos os seus fluxos de trabalho aparecerá
  2. Clique no fluxo de trabalho que você deseja congelar.
  3. Clique   em Congelar no canto superior direito.

Clique   no botão Continuar no canto superior direito da página, se quiser continuar o fluxo de trabalho.

Como faço para desligar um fluxo de trabalho?

Encerre um fluxo de trabalho congelado se precisar impedir que um fluxo de trabalho processe quaisquer assinantes (mesmo os assinantes que já inseriram o fluxo de trabalho).
Para fazer isso:

  1. Selecione a   guia Automação e clique em  Fluxo de trabalho . Uma página exibindo todos os seus fluxos de trabalho será exibida.
  2. Clique no fluxo de trabalho que você deseja desligar.
  3. Clique em  Gerenciar Fluxo de Trabalho  no canto superior direito e selecione  Desligar .

Para um desligamento seguro, você pode congelar o fluxo de trabalho e esperar que ele execute ações nos assinantes que já entraram no fluxo de trabalho e, em seguida, desligá-lo.

Como faço para excluir um fluxo de trabalho?

Um fluxo de trabalho em execução não pode ser excluído. Você precisa desligar o fluxo de trabalho antes de excluí-lo.
Para fazer isso:

  1. Selecione a   guia Automação e clique em  Fluxo de trabalho . Uma página exibindo todos os seus fluxos de trabalho será exibida.
  2. Clique no fluxo de trabalho que você deseja excluir.
  3. Clique em  Gerenciar fluxo de trabalho  no canto superior direito e selecione  Desligar  se o fluxo de trabalho não estiver desligado.
  4. Após o encerramento do fluxo de trabalho, clique em  Gerenciar fluxo de trabalho  no canto superior direito e selecione  Excluir .

Como faço para agrupar meus fluxos de trabalho?

Para facilitar o manuseio de seus fluxos de trabalho, você pode agrupá-los e colocá-los em pastas. Você pode criar as pastas na página Meu fluxo de trabalho. Crie novos fluxos de trabalho em uma pasta ou mova fluxos de trabalho para um. Você também pode excluir ou editar uma pasta.

Status do fluxo de trabalho

  1. Ativo:  quando você ativa o fluxo de trabalho e o fluxo de trabalho está em execução.
  2. Concluído:  quando o processo do fluxo de trabalho for concluído. Apenas fluxos de trabalho únicos se enquadram nessa categoria.
  3. Rascunho:  quando você salvar seu fluxo de trabalho como rascunho para uso no futuro.
  4. Congelado:  quando você congela manualmente um fluxo de trabalho ativo.
  5. Encerramento:  quando você encerra manualmente um fluxo de trabalho.
  6. Parado As
    ações definidas em seu fluxo de trabalho podem parar devido aos seguintes motivos:

    • A lista que você associou ao fluxo de trabalho pode ter sido excluída. Isso não se aplica a fluxos de trabalho baseados em atividades.
    • Se a ação for ‘Adicionar a outra lista’, a lista de destinos (ou seja, a lista selecionada para adicionar os assinantes) pode ter sido excluída.
    • Se a ação for ‘Push to Zoho CRM’, o campo personalizado mapeado para o Zoho CRM pode ter sido excluído.
    • Se a ação for ‘Atualizar campos’, o campo personalizado a ser atualizado pode ter sido excluído.

    Se todas as ações definidas no fluxo de trabalho tiverem parado, o fluxo de trabalho será interrompido. Caso contrário, o fluxo de trabalho permanecerá ativo, executando as ações ativas. Uma vez parado, um fluxo de trabalho não pode ser ativado.