Criar campanha de email

E-mail marketing é considerado o método mais simples e eficaz para alcançar seus leads e assinantes. A melhor parte é que o retorno sobre o investimento (ROI) é muito maior do que outros canais de marketing, tornando-o a forma mais acessível de marketing.

Para criar e enviar uma campanha de e-mail, você seguirá as etapas a seguir

Adicionando detalhes básicos para sua campanha

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha  Campanhas  e selecione Campanhas por e-  mail.
  2. Clique em Criar campanha no canto superior direito da tela. A página Informações Básicas será aberta.
  3. Digite estes detalhes:
  • Nome  – selecione um nome facilmente reconhecível. Por exemplo, se a empresa Zylker estiver enviando um boletim informativo mensal, nomeie a campanha “Boletim informativo da Zylker em julho de 2018” ou algo similar.
  • Assunto  – Crie uma linha de assunto de e-mail inteligente ou atraente. Uma ótima linha de assunto atrairá muito mais leitores do que algo chato e seco. Você também pode chamar a atenção de seus inscritos usando emoticons na linha de assunto .
  • Nome do remetente e endereço de e-mail  –  forneça um nome e endereço de e-mail que os destinatários possam reconhecer facilmente . O nome pode ser a sua empresa ou marca.
  • Enderece os destinatários pelo nome  –  Personalize seus destinatários endereçando-os pelo nome.
  • Use detalhes do remetente do Zoho CRM –  Se o destinatário foi importado do Zoho CRM, você pode personalizar o nome do remetente com base no usuário que possui a conta no CRM.

Dicas:

  • Recomendamos que você não use endereços de e-mail de grupo, como info @, admin @, support @, como o endereço do remetente. As chances são altas de que os e-mails desses endereços acabem na pasta de spam.
  • Tente executar um teste AB em linhas de assunto de e-mail para descobrir qual deles obtém uma resposta melhor.

Configurando o conteúdo da campanha

O Zoho Campaigns fornece alguns modelos de email pré-desenhados para você usar. Basta escolher um modelo de e-mail que atenda às suas necessidades e fazer algumas modificações para personalizá-lo para a voz da sua empresa.

Se esta é sua primeira campanha de e-mail, recomendamos começar com os modelos básicos. Além de selecionar um modelo, você pode usar o Editor de modelos para adicionar elementos de design, como imagens, texto, botões e tags de âncora. Personalize o layout de seus e-mails com facilidade, usando o recurso suspenso. 

Saiba mais sobre o editor de modelos

 Se você já tem conteúdo ou deseja outra maneira de adicioná-lo, fornecemos opções alternativas para adicionar conteúdo.

Editor de HTML  –  Selecione isto se você quiser enviar sua campanha com imagens e logotipos visuais. O destinatário da sua campanha deve estar usando um navegador / cliente de e-mail e um dispositivo compatível com esse formato. Aprenda as técnicas para renderizar seu conteúdo adequadamente no Outlook

Editor de texto  – são e-mails simples, sem imagens ou logotipos. O objetivo é enviar sua mensagem sem perder nenhum conteúdo. Campanhas de texto simples têm um alto grau de capacidade de entrega (sem conteúdo perdido). 

Saiba mais sobre campanhas em texto simples

 Importar / Carregar  – Com essa opção, você pode importar o conteúdo HTML para seu email. Você pode procurar e selecionar o arquivo HTML, bem como quaisquer imagens relacionadas, e enviá-las. 

Saiba mais sobre como importar HTML

Você pode importar da sua área de trabalho ou de serviços na nuvem, como Zoho Docs, Google Drive e Dropbox, etc.

Saiba mais sobre como importar conteúdo de email de serviços de armazenamento em nuvem

Enviados recentemente  :  se você já enviou campanhas por e-mail, poderá usar o conteúdo de uma campanha anterior como modelo para sua nova campanha. 

Biblioteca de modelos

Por que criar o mesmo modelo de novo e de novo? Salve todos os seus modelos projetados e construa sua própria biblioteca. Da próxima vez que você precisar enviar uma campanha semelhante, basta selecionar o melhor modelo de suas próprias criações.

Visualizar e testar seu email

Antes de enviar boletins informativos por e-mail aos seus assinantes, leia-o em voz alta várias vezes. Em seguida, envie um email de teste para alguns de seus colegas para revisão. Peça-lhes para revisar o email, verificar erros gramaticais, problemas de alinhamento e testar links para verificar se eles são redirecionados para a página correta.

Ao criar uma campanha de e-mail, é sempre recomendável primeiro enviar um e-mail de teste para ver como a mensagem será exibida na caixa de entrada dos destinatários. Ele fornece uma última chance para identificar os erros no conteúdo, se houver. Existem duas maneiras de enviar o email de teste.

Para enviar um email de teste

  1. Na página Visualizar conteúdo, vá para Testar e-mail (no lado direito da página).
  2. Selecione o endereço de e-mail.
  3. Clique em  Enviar email de teste .

Nota:

  • Você pode enviar no máximo 50 e-mails de teste por dia. Para aumentar o limite de email de teste, entre em contato com support@zohocampaigns.com.
  • Você pode adicionar no máximo 20 endereços de e-mail de teste em uma organização.
  • A qualquer momento, você pode enviar o e-mail de teste para um máximo de 5 destinatários dos 20 endereços de e-mail adicionados (consulte o ponto anterior).
  • Links (também inclui links de cabeçalho e rodapé) e tags de mesclagem não funcionarão em um email de teste.
  • Um email de teste será enviado em dois formatos (HTML e texto simples). No entanto, um destinatário do email da campanha real receberá apenas um email.

Selecionando seus destinatários de email

Para enviar sua campanha, você precisa de uma lista de inscritos para receber os e-mails. Se você tiver seu banco de dados de assinantes salvo em sua área de trabalho ou em uma planilha do Google, poderá importar esses assinantes e salvá-los como uma lista de discussão.

Excluir inscritos

Se você estiver enviando uma campanha por e-mail, poderá remover os inscritos com base em campanhas ou listas de e-mails enviadas anteriormente, para que você possa se concentrar nos inscritos recém-adicionados e evitar enviar e-mails aos inscritos. 

Para excluir inscritos:

  1. Na página Destinatários, clique em Excluir assinantes.
  2. Isso solicitará um pop-up para excluir inscritos.
  3. Selecione a campanha enviada anterior no menu suspenso.
  4. Clique em Salvar para continuar.

Se você deseja excluir assinantes de mais de uma campanha ou lista, é possível adicionar critérios na mensagem pop-up. Os inscritos serão excluídos adicionando Qualquer ou Todas as opções em que os inscritos dessas campanhas enviadas anteriormente serão excluídos.

Quando você clona uma campanha e a envia para a mesma lista, mas com inscrições adicionadas que foram usadas nas campanhas anteriores, essa opção fornece uma cláusula para excluir todos os inscritos.

Nota:

  • Você pode adicionar a opção Criteria para um máximo de 5 campanhas de email.
  • O recurso Excluir contatos não está disponível para campanhas A / B ou campanhas filhas.

Enviando sua campanha de email

Antes de iniciar sua campanha de e-mail, use a opção Enviar para revisão para garantir que sua campanha de e-mail chegue à caixa de entrada do destinatário, não à pasta de spam. Nossos moderadores verificam sua linha de assunto, sua lista de e-mails e seu conteúdo quanto à conformidade antispam.

 Além disso, tente descobrir a hora mais oportuna do dia e da semana para enviar seus e-mails. Teste sua campanha e analise os resultados para descobrir a que hora do dia você terá mais exposição e atenção.

Por que minha campanha de e-mail é revisada?

Quando uma campanha de email é revisada por um moderador ou um administrador, o conteúdo da campanha desempenha um papel vital em relação à aprovação da campanha a ser enviada. Uma lista de verificações obrigatórias é tomada da seguinte forma:

Assunto : A revisão começa com a devida importância para a linha de assunto de qualquer campanha. Um amplo entendimento da linha de assunto, que é livre de termos como oferta, venda, desconto e dinheiro, é examinado. Isso dá uma verificação de que seus e-mails não chegam ao spam, e não à caixa de entrada.

Conteúdo : Ao revisar o conteúdo verbal, é necessária uma abordagem de vários ângulos em relação ao tamanho da fonte, cor. Aqui, a devida importância é dada para que o conteúdo nunca caia em spam devido ao uso questionável das palavras. Além da política anti-spam, o redirecionamento de qualquer link também é revisado e é feita uma verificação de que ele está relacionado a suas metas de negócios. Personalização de e-mail e rodapé de personalização, como link para cancelar a inscrição, não está interessado, diga a um amigo são revistos.

Imagem : O próximo passo é lidar com o conteúdo visual e revisar se ele contém imagens inexplicadas ou pornográficas. Stress é colocado em cima de verificar que o tamanho das imagens cai em congruente com o conteúdo e é carregado completamente. O meio das imagens também é notado, seja por meio de editor de texto, editor de html, modelo ou modelo de design.

Lista de Assinantes Org .:  Neste caso, uma verificação completa é feita que o titular da conta não excede o número máximo de assinantes cobertos em seu plano, respectivamente. Qualquer alteração relacionada à lista, como exclusão ou nova adição do assinante, é verificada. O Orglist de um cliente é colocado na lista de permissões, dependendo dos detalhes da campanha anterior, como o uso da mesma lista de inscritos.

Lista de autorizações da organização:  quando um titular de conta tem um bom histórico de campanhas, livre de quaisquer reclamações relacionadas ao assunto, conteúdo, lista de inscritos, spam; o seu orglist está completamente na lista de permissões. Não pára por aqui; um monitoramento aleatório é feito contra qualquer abuso de privilégio fornecido a esse titular legítimo. 

Promova sua campanha nas mídias sociais

Compartilhe sua campanha de e-mail nas mídias sociais. Basta vincular sua conta do Zoho Campaigns às suas contas de mídia social (ou seja, Facebook, Twitter, LinkedIn, Google Plus e Pinterest).

Advanced options

  • Rastreie URLs usando o Google Analytics  : se você quiser extrair mais dados de sua campanha de e-mail, verifique os serviços de rastreamento de dados, como o Google Analytics. Se você quiser saber como seus destinatários de e-mail clicam nos links, você terá melhores informações sobre o que funciona e o que não funciona quando você envia sua próxima campanha.
  • Monitore campanhas de texto simples  – Você pode acompanhar campanhas de texto simples inserindo links em seu conteúdo de e-mail. Marque a caixa de seleção para ativar o rastreamento de links para seu conteúdo de e-mail.
  • Codificação de caracteres  –  Selecione a codificação de caracteres apropriada para corresponder ao seu script de idioma.
  • Temas de cabeçalho e rodapé  –  Adicione a cor do plano de fundo, altere o estilo / tamanho da fonte e personalize o cabeçalho e o rodapé da sua campanha de email, selecionando um tema no menu suspenso.
  • Revisão de conteúdo de e-mail – Você pode visualizar a aparência de seu conteúdo de e-mail em vários clientes e dispositivos de e-mail. Saiba mais sobre o teste decisivo .

Agendando uma Campanha

Você pode adicionar conteúdo à sua campanha, escolher destinatários e programá-lo como quiser.

Existem quatro opções que você pode usar para agendar sua campanha:

  1. Tempo fixo e fuso horário – Você pode enviar sua campanha na data e hora definidas.
  2. Fuso Horário dos Destinatários – A campanha será agendada com base no fuso horário dos destinatários.
  3. O horário de abertura ideal dos destinatários – Sua campanha será enviada dentro de 24 horas de quando você agendá-la, nos momentos em que seus destinatários tiverem maior probabilidade de abri-la.O tempo ideal para cada destinatário será calculado com base no padrão de tempo de abertura passado na data, hora e fuso horário programados que você definiu. Os destinatários serão agrupados para enviar a campanha em intervalos de tempo diferentes nas próximas 24 horas.
  4. Enviar lotes – A campanha será agendada em lotes em intervalos de tempo especificados por você. Envio de lotes ajuda no controle do tráfego do seu site.

Agendamento baseado em horário fixo e fuso horário

Para agendar a campanha com base em horário fixo e fuso horário:

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha Campanhas e selecione Campanhas regulares .
  2. Nomeie sua campanha e adicione conteúdo a ela.
  3. Na página Revisão da Campanha, clique em Selecionar um tipo de agendamento .
  4. Escolha Tempo Fixo e Fuso Horário .
  5. Especifique a data e a hora.
  6. Clique em Agendar para iniciar o agendamento.

Agendamento com base no fuso horário dos destinatários

Para agendar a campanha com base no fuso horário dos destinatários:

  1. Na  barra de ferramentas de navegação , escolha Campanhas e selecione  Campanhas regulares .
  2. Nomeie sua campanha e adicione conteúdo a ela.
  3. Na página Revisão da Campanha, clique em  Selecionar um tipo de agendamento .
  4. Escolha  o fuso horário dos destinatários .
  5. Especifique a data e a hora.
  6. Clique em  Agendar  para iniciar o agendamento.

Nota:

  1. Para garantir que todos os fusos horários estejam cobertos, você deve agendar a campanha com pelo menos 24 horas de antecedência.
  2. As campanhas de e-mail que você enviar chegarão aos destinatários no horário definido no fuso horário. Por exemplo, se você definir o horário de entrega como 16:00 e um dos destinatários estiver em PST, o destinatário específico receberá o email às 16:00 PST.
  3. As estatísticas de fuso horário consistem no status da campanha em tempo real de diferentes destinatários de fuso horário. Esse status ajuda você a encontrar o número de destinatários (em diferentes fusos horários) que ainda não receberam as campanhas enviadas.

Agendamento baseado no horário de abertura ideal dos destinatários

Para agendar a campanha com base na hora de abertura ideal dos destinatários:

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha Campanhas e selecione Campanhas regulares .
  2. Nomeie sua campanha e adicione conteúdo a ela.
  3. Na página Revisão da Campanha, clique em Selecionar um tipo de agendamento .
  4. Escolha o tempo de abertura ideal dos destinatários .
  5. Defina a data, hora e fuso horário em que você deseja agendar a campanha.
  6. Clique em Agendar para iniciar o agendamento.

Agendamento e envio em lotes

Para agendar a campanha e enviar lotes:

  1. Na barra de ferramentas de navegação , escolha Campanhas e selecione Campanhas regulares .
  2. Nomeie sua campanha e adicione conteúdo a ela.
  3. Na página Revisão da Campanha, clique em Selecionar um tipo de agendamento .
  4. Escolha Enviar em lotes .
  5. Defina o Número de lotes, o intervalo de tempo, a data, a hora e o fuso horário em que você deseja agendar a campanha.
  6. Clique em Agendar para iniciar o agendamento.

Nota:

  1. Você pode programar uma campanha em lotes somente quando houver mais de 200 destinatários .
  2. Um lote requer um mínimo de 100 destinatários .
  3. Recomendamos o uso do envio em lote apenas para campanhas que não tenham uma limitação baseada em tempo. Por exemplo, o envio em lote não é recomendado para enviar uma campanha de saudação de Ano Novo, pois todos os lotes não alcançariam os destinatários antes ou durante o Ano Novo.
  4. Envio de lotes ajuda no controle do tráfego do seu site. Se todos os seus destinatários receberem sua campanha simultaneamente, isso levaria a um aumento no tráfego do website. O envio da campanha em lotes distribui o tráfego do seu site por um período mais longo.
  5. As Campanhas Avançadas não podem ser agendadas com base no Fuso Horário dos Destinatários, no Tempo Ideal de Abertura dos Destinatários e no Envio de Lotes. Você pode programá-lo somente com base no horário fixo e no fuso horário .

Enviar campanhas de email como um evento para o Microsoft Calendar

Você pode enviar suas campanhas de e-mail como um evento para o seu calendário do Outlook. Se você não integrou sua conta com o Microsoft Office 365, saiba como integrar e importar assinantes do Microsoft Office 365.