DMARC
DMARC, ou D -based OMain M ENSAGEM Um uthentication, R eporting, e C onforming, é o último protocolo para a prevenção de ataques de phishing potenciais. Padroniza como os receptores de e-mail executam a autenticação de e-mail e fornece feedback aos remetentes. A conformidade com o DMARC oferece benefícios adicionais, incluindo a manutenção de uma boa reputação de domínio do remetente.
Se você estiver interessado em cumprir com o DMARC, o Zoho Campaigns permite que você autentique seu domínio usando os protocolos SPF e DKIM. A configuração dessas políticas é uma etapa obrigatória para aderir ao DMARC.
A conformidade com a política DMARC também pode aumentar indiretamente a capacidade de entrega de e-mail. Aqui estão algumas maneiras pelas quais o DMARC pode ajudar a manter uma reputação de domínio de remetente decente:
- O protocolo impede que os e-mails originados em servidores não reconhecidos cheguem às caixas de entrada. Como resultado, o DMARC pode proteger sua marca e a reputação do seu domínio.
- Ele fornece transparência adicional sobre o número de mensagens de autenticações de passagem de domínio.
- Ele ajuda o remetente a informar os sistemas de recebimento sobre como lidar com os e-mails não autenticados recebidos.
As políticas de autenticação de email são essenciais para cumprir o DMARC. Limpando as políticas SPF e DKIM, os profissionais de marketing podem estabelecer uma identidade de domínio genuína, livre de ameaças de phishing.
SPF – Política de Estrutura do Remetente
Este é um sistema simples de validação de email que detecta spoofing e é também o primeiro passo na autenticação de email. O SPF fornece um mecanismo para observar quais servidores de email estão autorizados a enviar emails em nome de um domínio específico. Saber mais
DKIM – Correio Identificado por Chaves de Domínio
Esse método de autenticação garante que os emails não sejam adulterados durante a transmissão. O DKIM associa um domínio a uma mensagem de e-mail afixando uma assinatura digital ao nome do domínio. A verificação é então realizada através da chave pública do signatário publicada no Sistema de Nomes de Domínio (DNS). Saber mais
A autenticação SPF e DKIM são etapas simples que os profissionais de marketing podem seguir para a conformidade com o DMARC. Entre em contato com seu provedor de serviços de e-mail para obter assistência adicional com a configuração de uma política DMARC.