Portal do cliente

Índice

visão global

Um Portal do Cliente é uma ótima maneira de uma organização permitir que seus clientes façam login em seu sistema interno dedicado e acessem dados restritos. Em vez de criar seus próprios mecanismos de autenticação e segurança, você pode usar os portais do Zoho Creator. Seus usuários poderão se inscrever no portal em vez de se inscreverem na conta do Zoho.

Seus clientes podem acessar seu portal dedicado, acessar aplicativos compartilhados, enviar dados e, o mais importante, visualizar e editar apenas os registros que eles enviaram. Assim, o Portal do Cliente oferece a oportunidade de apresentar sua inscrição com uma identidade de marca pessoal para sua organização.

Nota

  • Autenticação SAML é suportada

Etapas para configurar o portal do cliente

Para configurar o portal do cliente:

  1. Navegue até a página Configurações do aplicativo.
  2. Selecione a guia Portal do cliente. A página do Portal do Cliente é exibida.

Configuração única

Quando o portal for ativado pela primeira vez, ele solicitará o endereço da Web que será usado para acessar o portal. Digite o nome do endereço da web de sua escolha e clique no botão Enviar.

Na configuração bem-sucedida do portal, o administrador é redirecionado para a página de configurações do portal, conforme mostrado abaixo.

Nota:

  • O Portal do Cliente vem com um perfil por padrão, que pode ser editado pelo proprietário do aplicativo.
  • Para criar perfis adicionais, por favor, entre em contato com o Suporte do Zoho Creator em support@zohocreator.com
  • Para usuários existentes, que já possuem vários perfis de portal do cliente, esses perfis não serão afetados. Para criar um novo perfil, por favor, entre em contato com o Suporte ao Zoho Creator em support@zohocreator.com

Mapeamento de Domínios

O mapeamento de domínio permite obter um nome de domínio personalizado para seu aplicativo Creator e criar um URL que contenha a marca da sua organização.

  1. Na guia de configurações do portal, clique no link Mapeamento de domínio exibido abaixo da URL do portal.
  2. Digite seu nome de domínio na caixa de diálogo de mapeamento de domínio.
  3. É sempre seguro – A seleção dessa opção sempre usará uma conexão segura (SSL) e será conectada por meio de <https: //>. Recomendamos que você mantenha isso marcado. Se o SSL ainda não estiver instalado, envie um email para support@zohocreator.com para instalar o SSL em seu domínio. Se esta opção não estiver selecionada, seu domínio será processado por meio de http: //.
  4. Clique no botão “Salvar” para salvar as configurações.
  5. Você também pode editar ou excluir seu URL de domínio da mesma página por meio dos ícones de edição ou exclusão exibidos ao lado do URL do domínio.
  6. Agora os usuários podem fazer login na URL do domínio para acessar o portal. No entanto, o URL do portal ainda estará disponível.
  7. Todos os links que você acessou antes na URL do portal não serão quebrados.
  8. O mapeamento de domínio é feito por meio do registro CNAME porque é uma maneira fácil de apontar o portal do cliente para o domínio e não exige um conhecimento abrangente das configurações de DNS. Verifique se você mapeou a entrada CNAME e vinculou-a ao criador.cs.zohohost.com antes de mapear seu domínio com o criador.

Verificação de Domínio

No Portal do Cliente, a verificação de domínio foi introduzida para garantir que o nome de domínio digitado seja válido e seguro. Essa verificação foi obrigatória para eliminar a probabilidade de uso indevido de nomes de domínio e a subsequente perda de serviço para usuários genuínos. Zoho

O Criador fornece três maneiras de verificar seu nome de domínio. Eles são:

  • Adicionando CNAME – insira um registro ‘CNAME’ exclusivo fornecido por nós no Gerenciador de DNS do domínio
  • Adicionando Registro TXT – Digite um registro TXT específico, no formato fornecido no Gerenciador de DNS do domínio
  • Adicionando Arquivo HTML – Faça o upload do arquivo HTML fornecido na pasta específica

Para verificar o nome do domínio:

  1. Navegue até a página Configurações do aplicativo.
  2. Selecione a guia Portal do cliente.
  3. Digite seu URL de nome de domínio. Uma mensagem de alerta informa que seu nome de domínio ainda não foi verificado.

 

  1. Clique no link Verificar agora. O pop-up de verificação de domínio é exibido.
  2. Faça uma das configurações listadas.
  3. Clique em Verificar.

Após a verificação bem sucedida, o seu nome de domínio é seguro de usar.

O novo padrão de domínio * zohocreatorportal.com foi introduzido para os usuários que se inscreveram recentemente.

Ao configurar o portal do cliente usando o novo padrão, o usuário poderá editar o subdomínio do aplicativo. Isso elimina a necessidade de ter que contatar a equipe de suporte do Zoho Creator para editar o subdomínio do aplicativo.

Além disso, o subdomínio de cada aplicativo em uma conta será exclusivo.

Nota:

Para que a opção ‘Redefinir senha’ funcione, o ‘Domínio personalizado’ deve ser do tipo HTTPS (ou seja, certificado SSL instalado)

Adicionar CName

A verificação do nome de domínio usando o Método CNAME é feita em dois níveis: Primeiro, gere o código CNAME exclusivo no Zoho e adicione o código no Gerenciador de DNS. Depois de adicionado, você pode clicar em verificar para verificar o domínio. O código exclusivo é gerado automaticamente no aplicativo.

Você pode usar qualquer domínio válido no Zoho, desde que tenha o acesso necessário para gerenciar os registros DNS do domínio. As etapas genéricas ou instruções para criar o CNAME para verificação são fornecidas abaixo. Você pode usar estas instruções, se o seu provedor de domínio específico não estiver disponível na lista acima. Você também pode solicitar que seu provedor de domínio crie um CNAME com o código gerado no Zoho, caso não seja possível fazê-lo por conta própria.

Para verificar usando o CName:

  1. Faça login na sua conta onde o DNS do seu domínio está hospedado. (Host DNS Administrativo do seu Domínio)
  2. Abra sua Página de Gerenciamento de Domínio para atualizar os Registros DNS (Gerenciador DNS ou Painel de Controle DNS ou Editor Avançado de DNS).
  3. Localize a opção de adicionar registros CNAME (geralmente encontrados em Registros DNS, você também pode consultar a página de ajuda do seu registrador, caso não esteja claro)
  4. Consulte o código exclusivo gerado Nome / Host / Alias ​​/ CNAME na guia Método CName.
  5. Consulte creator.cs.zohohost.com no campo Value / Points To / Destination.
  6. Se o TTL for editável, reduza o TTL para 300 segundos ou o valor mínimo recomendado pelo seu Registrador.
  7. Clique em Save ou Add Record para salvar os registros CNAME.
  8. Selecione CNAME no menu suspenso de tipos.
  9. No campo Host, insira o zbcode exclusivo (zb *******) gerado para o seu domínio.
  10. No campo Apontar para, insira zmverify.zoho.com.
  11. Clique em Salvar.
  12. Aguarde a ação entrar em vigor no DNS.
  13. Faça login na sua conta novamente.

 

  1. Clique em Verificar.

Adicionar CNAME para verificação – GoDaddy

Se o Gerenciador de DNS do seu domínio estiver hospedado no GoDaddy, siga as etapas abaixo para adicionar um CNAME e verificar o domínio.

  1. Faça login no seu Gerenciador de DNS do GoDaddy. Selecione o menu Minha conta e escolha Domínios.
  2. Expanda Domínios e clique no botão Gerenciar DNS do domínio que você deseja verificar.
  3. A página Gerenciador DNS será aberta com informações sobre os registros DNS existentes.
  4. Role para baixo até a seção Registros e clique no botão Adicionar para adicionar um registro DNS.

Nota:

Você adicionou o CNAME com sucesso. A atualização geralmente entra em vigor em alguns minutos.

Adicionar TXT

Você também pode verificar seu domínio pelo método TXT. Neste método, você criará um registro TXT no seu gerenciador de DNS com os valores fornecidos.

Para adicionar TXT:

  1. Selecione a guia Método TXT, na página Verificação de Domínio.
  2. Crie um registro TXT no seu DNS com o título como verificação do zoho e o valor como zmverify.zoho.com. O nome do host deve ser @ / domain name para o registro de texto adicionado. O valor deve ser *******. Creator.cs.zohohost.com, em que o código é gerado automaticamente e está disponível na página de verificação.
  3. Aguarde algum tempo depois de salvar o registro TXT.
  4. Entre na sua conta Zoho.
  5. Vá para o painel de controle.
  6. Selecione a página Domains.

  1. Clique em Verificar.

O nome de domínio é assim verificado.

Adicionar TXT para verificação – GoDaddy

Se o Gerenciador de DNS do seu domínio estiver hospedado no GoDaddy, siga as etapas abaixo para adicionar um CNAME e verificar o domínio.

  1. Faça login no seu Gerenciador de DNS do GoDaddy. Selecione o menu Minha conta e escolha Domínios.
  2. Expanda Domínios e clique no botão Gerenciar DNS do domínio que você deseja verificar.
  3. A página Gerenciador DNS será aberta com informações sobre os registros DNS existentes.
  4. Role para baixo até a seção Registros e clique no botão Adicionar para adicionar um registro DNS.
  5. Selecione TXT no menu suspenso Tipo.
  6. No campo Host, insira o zbcode exclusivo (zb *******) gerado para o seu domínio.
  7. No campo Apontar para, insira zmverify.zoho.com.
  8. Clique em Salvar.

Adicionar ficheiro

Você também pode verificar seu domínio adicionando um arquivo HTML. Neste método, você adicionará o arquivo fornecido em um caminho especificado na página do seu site. Quando você clica em Verificar, ele procura o arquivo específico em seu site e verifica seu domínio com base no arquivo. Geralmente, o site pode ser hospedado por qualquer provedor de hospedagem de sites como o WordPress ou o GoDaddy, etc.

Para adicionar um arquivo:

  1. Selecione a guia Método HTML no pop-up Verificação de Domínio no Portal do Cliente.
  2. Clique em ‘verifydomain.html’ para baixar o arquivo de verificação HTML. O conteúdo do arquivo irá variar para cada domínio e geralmente é uma seqüência única de números.
  3. Faça login na sua conta fornecida pela empresa de hospedagem do seu site.
  4. Crie uma pasta na raiz chamada ‘zcp’.
  5. Faça o upload do arquivo para “http: //www.*****.com/zcp/verifydomain.html”. Agora você deve poder visualizar o código quando clicar no link da página da Web.

  1. Clique em Verificar.

Depois de adicionar o arquivo HTML conforme mencionado, você pode verificar o mesmo digitando http: //www.*****.com/zcp/verifydomain.html no navegador. Ele exibirá um código alfanumérico de 7 dígitos vinculado ao seu novo domínio.

Publicar / Cancelar Publicação

O modo Publicar / Cancelar publicação é usado para alterar o status de login no portal. Quando o portal está configurado para o modo de publicação, os usuários poderão acessar o portal com o endereço do portal.

Se o portal estiver configurado para o modo Cancelar publicação, o portal será bloqueado e não poderá ser acessado pelos usuários. O portal mostra a mensagem como Site abaixo para manutenção, conforme mostrado na captura de tela abaixo.

Adicionar e gerenciar usuários do portal

A guia Usuários permite adicionar e gerenciar seus usuários do portal. Você pode adicionar usuários ao portal importando a lista de usuários em formatos de arquivo suportados ou convidando-os especificando seus endereços de e-mail. Cada usuário do portal é atribuído a um perfil. O perfil contém as permissões no nível do módulo para o usuário.

Adicionando um usuário ao portal

Existem duas maneiras pelas quais você, como administrador do portal, pode adicionar usuários ao portal.

Importar usuários

Você pode importar a lista de usuários para o portal e atribuir um perfil para eles. Para importar a lista:

  1. Clique em Importar Usuários na guia Usuários.

  1. Escolha a lista de usuários da sua unidade local e selecione o perfil.
  2. Clique em Importar.
  3. Depois de importado, revise os endereços de e-mail na lista e clique em Enviar convite.
  4. Um convite automático por e-mail é enviado para o endereço de e-mail do usuário fornecido pelo administrador.

A lista Usuários aprovados exibe a lista de usuários que aceitaram o convite por e-mail do administrador.

Convidar usuários

Para convidar um usuário:

  1. Clique em Convidar Usuário na guia Usuários.

  1. Especifique o endereço de email do usuário. Você pode adicionar vários endereços de e-mail separados por uma vírgula.
  2. Selecione o perfil para os usuários.
  3. Clique em Enviar convite.
  4. Um convite automático por e-mail é enviado para o endereço de e-mail do usuário fornecido pelo administrador. Ao aceitar o convite, os usuários podem acessar o portal e acessar o aplicativo com base em seu perfil.

Além disso, você pode excluir, pesquisar, editar e editar em massa o perfil do usuário na guia Usuários.

Definir perfil para usuários

Perfis permite que você defina permissões em nível de módulo para seus usuários. O perfil controla a permissão para acessar os formulários, relatórios e páginas, importar permissões para importar dados para os formulários e exportar permissões para exportar dados. Os usuários associados ao perfil podem executar as funções que são fornecidas a eles. Por padrão, o Zoho Creator contém o perfil do Cliente.

Perfil do Cliente

Este perfil só terá permissões para adicionar e visualizar. Você pode editar ou clonar este perfil para criar um novo perfil.

Criar e gerenciar perfil

Para criar um perfil:

  1. Clique em Novo perfil na guia Perfis.
  2. Na janela pop-up Novo perfil, preencha os detalhes abaixo:
    • Nome do perfil: defina um nome para o seu perfil.
    • Clone Profile (opcional): escolha o perfil que você deseja clonar. O perfil recém-criado contém o mesmo conjunto de permissões que o perfil selecionado.
    • Descrição: defina uma descrição para o perfil.

  1. Clique em Criar.
  2. Na próxima janela, escolha as permissões que você deseja atribuir ao perfil. Perfis contêm as seguintes permissões.
    • Permissões no nível do módulo: permissões para acessar os módulos (guias) no aplicativo.
    • Permissões no nível de registro: Permissões para criar, visualizar, editar, excluir registros.
    • Permissões no nível do campo: permissões para acessar os campos em um registro.
    • Importar permissões: permissões para importar dados para todos ou formulários específicos no aplicativo.
    • Permissões de exportação: permissões para exportar dados de todos ou formulários específicos no aplicativo.

  1. Clique em Salvar.

O Zoho Creator cria um novo perfil com um conjunto de permissões no nível do módulo.

Notificações por email

A guia Notificações por email permite que o usuário personalize os modelos de convite por email e redefinição de senha. Os modelos são específicos para cada portal. Se o modelo não for personalizado, o modelo padrão mostrado na captura de tela abaixo será enviado ao usuário. De e responder ao endereço de e-mail – Todos os convites enviados aos usuários serão enviados por meio do endereço de e-mail fornecido neste campo. Este campo é editável e permite alterar o endereço.

A guia Notificações por email consiste nos seguintes componentes.

Endereço de e-mail

Por padrão, o endereço de e-mail De e Responder a E-mail é o endereço de e-mail do adimistrador e pode ser editado.

Modelo de convite por email

Esse recurso permite que o administrador personalize o convite por email. Para personalizar o modelo de convite, clique no ícone Editar disponível ao lado do assunto do modelo de convite na guia Notificações por email. A janela do modelo de convite é exibida contendo os seguintes componentes.

O campo Modelo: Modelo refere-se ao nome padrão do modelo.

Assunto: O campo assunto refere-se ao assunto do convite por email. Você pode personalizar o assunto do email deste campo.

Campos de mesclagem disponíveis: Cada campo de mesclagem disponível consiste em campos selecionados. Ao escolher uma combinação de valores do campo Mesclar Disponível e do campo Selecionar, o valor do campo Mesclar cópia é gerado. Copie e cole o valor do campo de mesclagem gerado no corpo do email. 

  1. Navegue até Usuários e clique na guia “Adicionar usuários” no respectivo conjunto de permissões para adicionar usuários a esse conjunto específico de permissões. Como alternativa, você também pode clicar na guia “Adicionar usuários” no canto superior direito para adicionar usuários.
  2. Clique na guia “Adicionar usuários” e insira os endereços de e-mail separados por vírgulas dos Usuários com os quais você deseja compartilhar o Aplicativo. Agora clique na Permissão e selecione os conjuntos de permissões existentes ou clique em “+ Nova Permissão” para criar um novo conjunto de permissões. Quando você cria um novo conjunto de permissões, todos os Formulários, Relatórios e Páginas serão listados com várias permissões para os módulos, que podem ser marcados de acordo. A lista a seguir explica as várias guias de permissão:
  • Acesso – permite que o usuário acesse o formulário
  • Visualizar registros – permite ao usuário visualizar registros de relatórios selecionados. Quando você verifica essa permissão, você recebe opções para selecionar obrigatório / todos os relatórios desse formulário.
  • Editar registros – permite que o usuário edite registros de relatórios selecionados. Quando você verifica essa permissão, você recebe opções para selecionar obrigatório / todos os relatórios desse formulário.
  • Excluir registros – permite que o usuário exclua registros de relatórios selecionados. Quando você verifica essa permissão, você recebe opções para selecionar obrigatório / todos os relatórios desse formulário.
  • Importar – Permite ao usuário importar dados para os módulos selecionados.
  • Exportar – Permite ao usuário exportar registros do aplicativo para o seu dispositivo.
  • Permissões de campo – Permite configurar permissões de nível de campo para usuários. Você pode tornar os campos visíveis / invisíveis e conceder permissões de leitura / gravação aos usuários aqui.
  • Clique em “Adicionar” para adicionar o usuário junto com as permissões definidas.

O modelo de convite por email pode ser personalizado usando os valores do campo de mesclagem abaixo mencionados:

  • $ {Portal.DOMAIN_NAME} – retorna o nome de domínio do portal
  • $ {Portal.ADMINISTRATOR} – retorna o nome do administrador do portal
  • $ {Portal.SUBDOMAIN_NAME} – retorna o nome do subdomínio do portal
  • $ {Portal.LINK_NAME} – retorna o nome do link do aplicativo
  • $ {Portal.DISPLAY_NAME} – retorna o nome de exibição do portal
  • $ {Link.PORTAL_URL} – retorna o link para acessar o URL do portal
  • $ {Link.ACCEPT_PORTAL_INVITATION} – retorna o link para aceitar o convite do portal
  • $ {User.EMAIL_ID} – retorna o endereço de e-mail do usuário
  • $ {User.FULL_NAME} – retorna o nome completo do usuário

Redefinir o modelo de senha

Esse recurso permite que o administrador personalize o modelo de senha de redefinição. Quando um usuário solicita a redefinição de senha na página inicial do portal, o modelo de senha de redefinição personalizado é automaticamente enviado para o endereço de email do usuário que contém o link para alterar a senha. O usuário pode alterar a senha do link disponível no email.

Para personalizar o modelo de redefinição de senha, clique no ícone Editar disponível ao lado do assunto do modelo na guia Notificações por email.

A janela de redefinição do modelo de senha aparece contendo os seguintes componentes.

O campo Modelo: Modelo refere-se ao nome padrão do modelo.

Assunto: O campo assunto refere-se ao assunto do email de redefinição de senha. Você pode personalizar o assunto do email deste campo.

Campos de mesclagem disponíveis: Cada campo de mesclagem disponível consiste em campos selecionados. Ao escolher uma combinação de valores do campo Mesclar Disponível e do campo Selecionar, o valor do campo Mesclar cópia é gerado. Copie e cole o valor do campo de mesclagem gerado no corpo do email.

A lista de valores de campo de mesclagem disponíveis é fornecida abaixo.

  • $ {Portal.DOMAIN_NAME} – retorna o nome de domínio do portal
  • $ {Portal.ADMINISTRATOR} – retorna o nome do administrador do portal
  • $ {Portal.SUBDOMAIN_NAME} – retorna o nome do subdomínio do portal
  • $ {Portal.LINK_NAME} – retorna o nome do link do aplicativo
  • $ {Portal.DISPLAY_NAME} – retorna o nome de exibição do portal
  • $ {Link.PORTAL_URL} – retorna o link para acessar o URL do portal
  • $ {Link.ACCEPT_PORTAL_INVITATION} – retorna o link para aceitar o convite do portal
  • $ {User.EMAIL_ID} – retorna o endereço de e-mail do usuário
  • $ {User.FULL_NAME} – retorna o nome completo do usuário

O modelo de senha de redefinição pode ser personalizado usando os valores de campo de mesclagem mencionados acima.

Nota:

O modelo de convite e de redefinição de senha suporta até um máximo de 32.000 caracteres no corpo da mensagem de email.

Personalização de Página

A personalização de página permite que você personalize a aparência da página inicial do portal do cliente para atender às suas necessidades organizacionais.

Para personalizar o portal do cliente:

  1. Vá para as configurações.
  2. Selecione o Portal do Cliente.
  3. Clique na guia Personalização de Página. As páginas estão listadas.

Para substituir o logotipo “Zoho” no portal do cliente por qualquer outro logotipo, consulte https://www.zoho.com/creator/help/account-settings/customize-logo-and-links.html.

Configurações de página

As configurações de página permitem que você personalize suas páginas individualmente. Por exemplo, você pode editar a página de login usando as configurações abaixo e fazer com que apareça é um design que se alinha com sua exigência. Selecione a guia de personalização da página e clique em editar para começar a personalizar uma determinada página. Você pode personalizar os seguintes atributos:

  • Título
  • Parágrafo
  • Imagens
  • Seções
  • Mesa
  • Estilo de fonte
  • Tamanho da fonte
  • Formato da fonte
  • Cor da fonte
  • Cor de destaque
  • Listagem
  • Aumentar e diminuir o recuo
  • Vincular e desvincular
  • Caracteres especiais
  • Configurações de borda
  • Cor de fundo
  • Inserir campos
  • Linha – Número de linhas
  • Coluna – Número de colunas
  • Fronteira
  • Preenchimento de células
  • Espaçamento Celular
  • Cor de fundo
  • Imagem de fundo
  • Cor da borda
  • Espessura da borda
  • Fundo de repetição
  • Mostrar nome

Modelo de página de login

Para personalizar a página:

  1. Selecione a guia Customização de página. As páginas estão listadas.
  2. Clique em editar para personalizar a página de login.

 

  1. Personalize a página de login do portal usando os vários atributos presentes no cabeçalho da página.

Captura de tela exibindo a personalização da página de login

Modelo de página de inscrição

Para personalizar a página:

  1. Selecione a guia Customização de página. As páginas estão listadas.
  2. Clique em editar para personalizar a página de inscrição.

 

  1. Personalize a página de inscrição do portal usando os vários atributos presentes no cabeçalho da página.

Captura de tela exibindo a personalização da página de inscrição

Redefinir o modelo de página de senha

Para personalizar a página:

  1. Selecione a guia Customização de página. As páginas estão listadas.
  2. Clique em editar para personalizar a página Redefinir senha.

 

  1. Personalize a página de senha de redefinição do portal usando os vários atributos presentes no cabeçalho da página.

Captura de tela exibindo a personalização da página de redefinição de senha

Imagens

Carregue imagens que precisam ser exibidas na página do portal usando essa opção. Você pode fazer upload de imagens usando a opção “Gerenciador de arquivos” ou a opção “URL da Web”. Gerenciador de arquivos permite que você faça upload de imagens do seu computador local. URL da Web permite que você forneça um link externo da imagem.

Captura de tela exibindo a página para carregar uma imagem usando a opção Imagem

Nota:

Você pode fazer upload de imagens de até 5Mb nos seguintes formatos: .jpg, .png & .gif

Seções

Esse recurso permite que você insira dois parágrafos diferentes, já separados em seções diferentes. Você pode optar por ter uma, duas ou três seções diferentes. Você também pode definir a proporção alocada para cada seção em termos de proporção. Junto com estes, você tem configurações de borda, cor de fundo e “editar com HTML” opções também.

Captura de tela exibindo a personalização usando a opção Seções

Mesa

Você pode optar por inserir uma tabela em sua página de portal usando essa opção e definir as propriedades da tabela.

Captura de tela exibindo a página para definir as configurações da tabela usando a opção Tabela

Outros ajustes

O ícone Configurações exibido no canto superior direito da página Resumo do Registro fornece opções para redimensionar sua página, alterar o layout da página atual, personalizar a cor do plano de fundo, a imagem e muitas outras opções para personalizar a aparência da sua página. Consiste em configurações de dimensões, configurações de layout e personalizar configurações.

Usando as configurações de Dimensões, você pode definir os valores de redimensionamento e preenchimento das respectivas páginas.

Captura de tela exibindo as configurações de Dimensões

Usando as configurações de layout, você pode optar por definir uma, duas ou três colunas com diferentes opções de formatação. Opções de página, Cabeçalho e Rodapé podem ser ativados ou desativados a partir daqui.

Captura de tela exibindo as configurações de layout

Detalhes

Usando as configurações de personalização, você pode definir os seguintes atributos:

Captura de tela exibindo as configurações de personalização

Nota:

Você sempre pode redefinir as páginas personalizadas para o formulário padrão usando a opção Redefinir.

Configurar o Google Analytics

A configuração do Google Analytics permite que a ferramenta colabore com seu aplicativo Zoho Creator e colete dados, que serão apresentados cumulativamente como estatísticas que permitem avaliar as visitas ao seu site, inscrições em seu site e muitos desses detalhes.

Para configurar o Google Analytics, você deve se inscrever:

  1. Crie uma conta com o Google Analytics.
  2. Faça login na sua conta do Google Analytics e vá para a página de administração.
  3. Selecione uma conta na lista suspensa na coluna Conta.
  4. Selecione uma propriedade na lista suspensa na coluna Propriedade.
  5. Clique em Informações de rastreamento.
  6. Obtenha o código de identificador exclusivo.

Para configurar o Google Analytics:

Digite o código do identificador exclusivo no campo GA Tracker ID. Isso vinculará seu portal à sua conta do Google Analytics. Ao acessar o aplicativo, o administrador pode visualizar as análises. Atualmente, a configuração do google analytics é suportada na página de login, na página de inscrição e na página de redefinição de senha.

Limitação

  • O campo de upload de arquivos não suporta serviços em nuvem, como o Google Drive. Quando você tenta fazer upload de arquivos, os locais dos arquivos exibidos terão apenas a opção Dispositivo local como a opção de seleção do arquivo.