Adicionar usuários do G Suite ao Zoho CRM
Depois de criar uma conta do Zoho CRM, os usuários com o privilégio de superadministrador podem adicionar usuários do G Suite ao Zoho CRM. Por padrão, o sistema atribuirá a função de Gerente e Usuário Padrão para os usuários. Recomendamos que você revise e atualize as funções e os perfis dos usuários depois de adicioná-los, para combinar com sua hierarquia organizacional.
Para adicionar usuários do G Suite, siga estas etapas:
- No G Suite, clique em (ícone Aplicativos).
- Clique em Mais > Zoho CRM.
Você será redirecionado para o Zoho CRM. - No Zoho CRM, clique em Configurações > Configurar > Marketplace > Google > Usuários.
- Na página Adicionar Usuários do G Suite , selecione os usuários que você deseja importar.
- Clique em Adicionar ao Zoho CRM.
Os usuários selecionados serão adicionados à sua conta do Zoho CRM. - Vá para Configuração > Usuários & Controle > Usuários para atualizar o perfil e a função dos usuários.
O usuário será adicionado, mas não será um usuário confirmado. Você precisa enviar convite para o usuário. - Assim que o usuário aceitar o convite, ele será automaticamente adicionado à conta do Zoho CRM.
Observação:
- Se você exceder o limite de licença após o período de avaliação de 15 dias, os usuários serão desativados até você comprar uma licença adicional. Sugerimos que você verifique o limite de licença em Gerenciar Assinatura antes de importar usuários para o Zoho CRM.
- Você pode adicionar usuários com base no seu limite de licenças no Zoho CRM.
- Os usuários adicionados além do limite de licenças serão desativados até que você compre licenças de usuário adicionais.
- Após assinar as licenças adicionais, convide novamente os usuários desativados em Configurações > Configurar > Usuários & Controle > Usuários.
- Os usuários que você importar receberão a Função Gerente e Perfil Padrão.
Você pode clicar Configurações > Configurar > Usuários & Controle > Controle de Segurança para atualizar o perfil e a função dos usuários.